O encontro com Gastão Vieira, o Ministro do Turismo

Na última sexta-feira, tive o privilégio de ser um dos 8 blogueiros que foram convidados para um café da manhã com o ministro do Turismo. Isso mesmo! Viajei para Brasília, conheci atrações turísticas que vou comentar mais para frente e ainda tomei café com o ministro Gastão Vieira e sua equipe.

Só pelo fato do ministro ter convidado os blogueiros para esse bate-papo já comprova que o governo federal entendeu a importância dos blogueiros e da própria internet no processo de orientação e decisão da escolha de viagem.

Gostei de saber que o ministro entende que devemos fazer mudanças para melhorar o números de turistas estrangeiros que o Brasil recebe. Alguns erros foram reconhecidos e demos algumas sugestões de como o Brasil pode melhorar nesse sentido. Achei uma atitude corajosa e correta! Nada de tentar justificar o baixo número de estrangeiros com desculpas. É reconhecer os erros e tentar melhorar!

Uma curiosidade! O pessoal  do ministério  nos contou que estão estudando como facilitar o preenchimento daquela ficha que é exigida na hora do check-in. Vem novidade sobre isso por aí. Vamos acompanhar!

Eles também anunciaram que o ministério vai lançar um blog colaborativo e pediram a contribuição dos blogueiros com informações e imagens.

O ministro deixou o canal de comunicação aberto para os blogueiros que viajam pelo Brasil fiscalizarem obras, darem sugestões e opiniões. Muito bacana! Uma atitude inédita que não será esquecida pelos blogueiros de viagem.

Imagem oficial feita pelo fotógrafo do ministério.



Deixe seu Comentário

×Fechar