Bom Vinho + Boa Música

230
0

Há alguns dias, o pessoal do Wines of Argentina mandou dois vinhos para minha casa e me convidou para uma degustação on line. A ideia foi experimentar um dos vinhos enquanto especialistas conversavam ao vivo pela internet. Um monte de gente interessante e que entende do assunto também dava opinião via chat. Adorei a idéia e participei da degustação e do chat.

No meio do bate-papo o pessoal lançou um desafio.

Ouvir uma playlist super eclética com mais de 100 músicas e escolher a que combinava mais com cada vinho. Vou dizer que foi uma experiência bem agradável. Afinal quem não gosta de um bom vinho e de música?

Vou contar o que eu senti e o que eu escolhi, lembrando que não sou especialista em nenhum dos dois assuntos. Mas com um monte de viagens que andei fazendo por países que produzem ótimos vinhos, acabei apurando um pouco o paladar e… música é música… todo mundo tem seu gosto. Vamos ver se dou bola dentro?

O primeiro vinho eu abri na própria degustação e foi esse aqui ó!

Navarro Correas

O Navarro Correas – Brut Malbec Rosé, que na minha opinião vai super bem antes de um jantar, é refrescante e tem personalidade.

Delicado e marcante como a música que eu escolhi por esse mesmo motivo. A Dear Prudence – Brad Mehldau – Largo. Achei a “combinação” muito envolvente! Quando a música acabou, eu repeti. Quando o Navarro acabou ficou aquela sensação de quero mais.

Já o segundo vinho, o Kaiken Terroir Series 2012 – Torrontés de Salta, abri num dia bem quente na hora do almoço. Servi bem gelado e fui música por música da playlist até achar uma que ficasse interessante com o vinho.

Kaiken

O vinho me trouxe ótimas lembranças da última viagem que fiz à Salta com pessoas queridas, o que acabou influenciando na escolha da música, mais animada, mais pegada, mais balada. Mas e o vinho?

Meu pai estava comigo e não estava bebendo nesse dia. Eu disse para ele sente só o aroma. O Kaiken surpreende logo no nariz. Elegante e intenso. Foram essas características que achei na música  – De Musica Ligera  Soda Stereo – Origenales – 20 Exitos. Uma “combinação” que não é simples de explicar mas garanto que vai agradar se você fizer o teste.

Acho que era isso!

Te convido a tomar esses dois vinhos ouvindo as respectivas músicas para me contar se acertei nas escolhas ou não.

 

 



Deixe seu Comentário

×Fechar