Bottega BottaGallo

Atualizado em 26/03/2012

Eu já ia sair contando e mostrando sobre os restaurantes maravilhosos que visitei na continuação dessa viagem à Parma. Mas me dei conta que vale postar sobre um restaurante aqui de São Paulo que tem tudo a ver com a viagem.

Estou falando do Bottagallo. Isto porque muitas das indicações dos restaurantes que visitamos foram feitas pelo Deco, o André Lima, sócio do Bottagallo. Ele viaja sempre para essa região da Itália para pesquisar e trazer novidades italianas para seus restaurantes. O Deco indicou alguns restaurantes da região de Parma para meu amigo que viajou comigo, o Edu Passarelli, ex-sócio da Melograno. O Edu não erra uma indicação de restaurante aqui em Sampa faz mais de ano.

E todos os restaurantes na Itália foram excelentes experiências gastronômicas, que você vai acompanhar nos próximos posts.

O Bottagallo traz um pouco desta experiência para São Paulo. Primeiro pela filosofia de experimentar diversos pratos em pequenas porções. Foi o que fizemos por lá também. E segundo, pela qualidade dos pratos.

O negócio é o seguinte, vá ao Bottagallo com quem curte comer bem. O ambiente é super agradável e o atendimento cuidadoso.

Deixe cada um dos amigos pedir uma entrada ou uma das “bottas” como são chamadas as porções por lá. Aí cada um pode comer um pouco de tudo.

Não deixe de experimentar o Ovo Guido, empanado e com creme de trufas; a costelinha ao forno a lenha que desmancha na boca; o Plin no Guardanapo que é uma massa fina e fresca recheada com 3 tipos de carnes e ervas que nem precisa de molho. É abrir o guardanapo e beliscar. E o delicioso Pastel de Vento, como as “tortas fritas” italianas. Massa fina e crocante acompanhada de frios.

Uma boa pedida é o vinho da casa, um Rosso de Montepulciano, que tem até rótulo do Bottagallo!

Bom, nem falei de todas as coisas deliciosas que comemos, mas para se ter uma ideia pulamos as massas e fomos para as sobremesas. Mas deu para ver que as massas são ótimas também!

Se você ficar com água na boca com os próximos posts da Itália, dê um pulinho no Bottagallo para matar a vontade.

O Bottega BottaGallo fica na rua Jesuíno Arruda, 520, Itaim


Bottega Bottagallo
Bottega Bottagallo
Bar do Bottagallo
Bar do Bottagallo



4 comments

  1. Diego 7 junho, 2010 at 11:18 Responder

    Grande Marcio. Adorei o BottaGallo. Fui lá experimentar neste ano e fiquei bem impressionado com a qualidade das "tapas" e com o astral do ambiente.
    E já to louco pra ver os posts de Parma.
    Abraços

  2. Marcio Nel Cimatti 7 junho, 2010 at 11:22 Responder

    Oi Diego,

    Lembrei muito dos Destemperados lá na Itália. Os restaurantes que eu fui são obrigatórios para vcs que especialistas no assunto.

    Um abração e avisem quando vierem a Sampa.

    Abs!

    Marcio

Deixe seu Comentário

×Fechar