Bryant Park e NY Public Library – um programa bem gostoso!

Atualizado em 25/11/2015

Um lugar delicioso, bem no meio da cidade e ótimo para uma paradinha com as crianças. Assim é o charmoso Bryant Park. Um parque pequeno, mas vibrante na medida.

O Bryant Park fica aos fundos da NY Public Library, a principal biblioteca da cidade e a quarta maior biblioteca do mundo, com 15 milhões de itens. Um prato cheio para os fãs de livros! Fora que o edifício é lindo!

Na verdade, esta biblioteca é uma das bibliotecas públicas da cidade e é a localizada no edifício Stephen A. Schwarzman, de 1911. Vale pelo menos entrar para espiar a arquitetura de algumas salas como a Lionel Pincus and Princess Firyal Map Division e a sala principal, que é a General Research Division. Quando fomos, infelizmente, a sala Rose Main Reading Room, estava fechada.

Alem é claro, da incrível sala do Children’s Center com 40.000 itens, entre livros, CDs e DVDs. O espaço é super agradável e todos os livros ficam em prateleiras baixas ao alcance das crianças! Em alguns dias, há programações especiais de contação de histórias.

Apesar de terem que tentar fazer silêncio, as meninas gostaram de passear por lá!

New York Public Library Steven A. Schwarzman Building, Midtown West, Manhattan

New York Public Library Steven A. Schwarzman Building, Imagem nycgo.com

Depois saímos para um passeio e descanso no Bryant Park. Logo da saída da biblioteca, fica o Art Cart. São mesas sob as árvores, com muitos materiais de pintura e desenho gratuitos. Há uma programação de eventos e aulas disponível no site, mas se você ou as crianças quiserem só desenhar livremente, é só chegar! O Art Cart funciona apenas de abrill a outubro, das 11:00 às 18:00hs em abril e outubro e das 11:00 às 19:00hs nos meses de maio a setembro.

New York Public Library Steven A. Schwarzman Building, Midtown West, Manhattan

New York Public Library Steven A. Schwarzman Building, Imagem nycgo.com

O dia estava lindo, com o céu azul e o gramado verdinho do parque criou um lindo cenário. Logo atrás da biblioteca estão os dois restaurantes principais do parque: o Bryant Park Grill e o Bryant Park Café. Fomos no “final do expediente” e os dois estavam lotados com pessoas curtindo o happy hour no final da tarde.

Bryant Park - Imagem http://www.nycgo.com

Bryant Park – Imagem nycgo.com

Há ainda vários quiosques de comidinhas, café e sorvetes. Algumas mesas ao lado do gramado principal convidam para uma parada obrigatória. Nós optamos por comprar uma sopa no Le Pain Quotidien e fazer um lanche com as meninas.

O que as meninas adoraram no parque foi dar voltas no lindo carrossel, no estilo francês. Super charmoso! Até a música é francesa. Foi bem difícil tirá-las de lá. Cada volta custa US$ 3.00 e os horários variam conforme a época do ano. No verão, funciona diariamente das 11:00 às 20:00hs.

Bem ao lado do Carrossel, há um espaço com livros infantis e pequenas mesas e cadeiras para as crianças que é bem bacana. Em frente, há um espaço bem criativo para jogos de tabuleiro. Com mesas e vários jogos disponíveis, vimos várias pessoas jogando. Famílias, idosos, crianças. Um clima muito legal!

Do outro lado do gramado principal, há mesas de ping-pong que podem ser reservadas, gratuitamente, por 10 minutos. Aqui acontecem até pequenos torneios. A área de jogos e as mesas de ping-pong estão disponíveis de abril a outubro.

No inverno, o gramado principal dá lugar a um incrível ringue de patinação no gelo. Então, em qualquer época do ano, o Bryant Park é imperdível!

E ainda tem ainda wifi grátis!

Serviço:

NY Public Library – Stephen A. Schwarzman Building

Endereço: 5A. Avenida com a rua West 42nd

Horários: Variam conforme a época do ano. No verão, abre de segunda a sábado das 10:00 às 18hs (terças e quartas até as 20hs) e aos domingos das 13:00 às 17:00hs.

Ingressos: Gratuito

Site, clique aqui

Serviço:

Bryant Park

Endereço: Entre a 5A. e 6a. avenidas com as ruas West 42nd e West 44th.

Horários: Variam conforme a época do ano. No verão, abre de segunda a sexta das 07:00 à meia noite e aos sábados e domingos das 7:00 às 23:00hs.

Ingressos: Gratuito, com exceção do Carrossel, que custa US$ 3.00 a volta.

Site, clique aqui

Veja mais!

A apresentação série As Laranjinhas em NY e o índice de todas as dicas!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Abaixo todos os vídeos dessa série!



Tagsajanelalaranja.comajanelalaranja.com.bratrações em New Yorkatrações em nova Iorqueatrações em Nova Yorkatrações em NYatrações para crianças em New Yorkatrações para crianças em Nova Iorqueatrações para crianças em Nova Yorkatrações para crianças em NYdicas de New Yorkdicas de nova Iorquedicas de nova Yorkdicas de NYdicas para crianças em New Yorkdicas para crianças em Nova Yorkdicas para crianças em NYhoteis com crianças em New Yorkhoteis com crianças em Nova Yorkhoteis com crianças em NYhoteis em New Yorkhoteis em nova Iorquehotéis em Nova Yorkhoteis em NYhotel com crianças em New Yorkhotel com crianças em Nova Yorkhotel com crianças em NYhotel em New Yorkhotel em nova Iorquehotel em NYjanelalaranja.comkids attractions NYLaranjinhas em New YorkLaranjinhas em Nova IorqueLaranjinhas em Nova YorkLaranjinhas em NYMarcio Nel CimattiNew York com criançasnova Iorque com criançasnova York com criançasNY com criançasNY with kidso que fazer em New Yorko que fazer em New York com criançaso que fazer em Nova Iorqueo que fazer em Nova Iorque com criançasO que fazer em Nova Yorko que fazer em Nova York com criançaso que fazer em NYo que fazer em NY com criançasonde com crianças comer em nova Iorqueonde com crianças ficar em nova Iorqueonde comer com crianças em New Yorkonde comer com crianças em Nova Yorkonde comer com crianças em NYonde comer em New Yorkonde comer em nova IorqueOnde comer em Nova Yorkonde comer em NYonde ficar com crianças em New Yorkonde ficar com crianças em Nova Yorkonde ficar com crianças em NYonde ficar em New Yorkonde ficar em nova Iorqueonde ficar em Nova Yorkonde ficar em NYpasseios com crianças em New Yorkpasseios com crianças em Nova Iorquepasseios com crianças em Nova Yorkpasseios com crianças em NYrestaurantes com crianças em New Yorkrestaurantes com crianças em Nova Yorkrestaurantes com crianças em NYrestaurantes em New Yorkrestaurantes em nova Iorquerestaurantes em Nova Yorkrestaurantes em NYViagem com criançasViajando com criançasviajem com crianca

Deixe seu Comentário

×Fechar