Buenos Aires mês a mês!

73
0

Quem acompanha o A Janela Laranja sempre sabe que já fiz um post “Mês a Mês” em Orlando e Miami. Desta vez vou fazer um melhor de cada mês para Buenos Aires. Assim fica mais fácil planejar a sua viagem.

Buenos Aires em janeiro

Janeiro é o mês mais quente em Buenos Aires. Em pleno verão, você deve se preparar para o calor. Então, já sabe, coloque na mala roupas leves e confortáveis para turistar sem problemas. Além de protetor solar e chapéu. Só para você ter uma ideia, em janeiro de 2014 o calor bateu o recorde em 100 anos. Vale dizer que, assim como no Brasil, os pernilongos invadem a cidade durante o calor, então também vale levar um repelente ou comprar por lá. Durante a noite, pode ter um vento frio, então vale levar um casaco meia-estação. Aproveite a estação para comer muito sorvete de doce de leite.

Buenos Aires em fevereiro

Em fevereiro, o verão continua, mas não tão intenso como em janeiro. Aliás, vale dizer que as férias argentinas ocorrem entre janeiro e fevereiro e, portanto, a cidade pode estar mais vazia, já que os habitantes decidem viajar. Viajar em fevereiro é uma boa opção para aproveitar a cidade no verão e tomar muitas Quilmes.

Puerto Madero Buenos Aires

Puerto Madero Buenos Aires – Imagem Marcio Nel Cimatti

Buenos Aires em março

Em março começa o outono que vai até junho. Saiba que esta é a fase mais chuvosa da cidade, o que pode atrapalhar os seus passeios a pé. Calma! Não precisa desmarcar a viagem. Mas é bom se programar. Não estou falando de chuvas torrenciais, mas de garoas que podem ser um pouco chatas se você não sair com guarda-chuva. A temperatura média em março é 20 graus. Então vale colocar na mala roupas meia-estação, para se proteger de alguns dias frios por lá.

Centro de Buenos Aires

Buenos Aires em abril

O outono continua. É uma das melhores épocas do ano para conhecer Buenos Aires. Mesmo apesar da garoa. Isso porque as paisagens ficam ainda mais bonitas com o clima de outono. Mas, vale ficar atento aos feriados. Por exemplo, no começo de abril 2015 se inicia a Semana Santa e isso significa que muitos brasileiros viajam para Buenos Aires para curtir o feriado e a cidade deve ficar bem cheia.

Buenos Aires em maio

A temperatura em maio fica entre 11 e 20 graus. Isso significa que é bom se programar para o frio. Além disso, é um mês seco e você não precisa mais se preocupar com a chuva. Esta temperatura permite que os passeios ao ar livre na cidade – que são muitos – fiquem ainda mais agradáveis.

Buenos Aires em junho

Em junho o inverno chega na cidade e isso significa que você precisa se programar para dias muito friorentos. No entanto, isso significa que você pode aproveitar os ótimos cafés da cidade para experimentar o famoso churros de doce de leite acompanhado com um chocolate quente. Outra dica bacana é que na Argentina o dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro. Portanto, no dia 12 de junho você pode viajar para Buenos Aires e curtir a data com seu amor sem pagar preços muito abusivos.

Buenos Aires em julho

O inverno chegou de vez e o clima pede casacos pesados, luvas, cachecóis, botas. O inverno é bem rigoroso na cidade, por isso trate de se programar. A estação é bacana porque dá um outro clima para a cidade. Quem conhece Buenos Aires no verão e no inverno acha mesmo que trata-se de outra cidade. A boa notícia é que agora dá para você curtir a infinidade de rótulos argentinos de vinhos.

Buenos Aires em agosto

Você já deve ter ouvido alguma vez a expressão “Tão frio como agosto em Buenos Aires”, certo? Isso significa que sim, agosto é bem friorento. Mas as dicas de julho continuam, aproveite a cidade para fazer uma degustação de vinho, visitar os lugares fechados, como os museus incríveis e se jogar na massa argentina.

Buenos Aires em setembro

Considero esta a melhor opção de data. Isso porque o inverno está no fim, ou seja, não está fazendo tão frio e não chove! A temperatura varia de 7 a 18 graus. Além disso, em setembro Buenos Aires recebe a Food Week, bem parecida com nossa Restaurante Week. Trata-se de uma semana em que os melhores restaurantes oferecem cardápios a preços bem mais em conta.

Buenos Aires em outubro

Outubro tem uma variação muito grande de temperatura, por isso, na mala você precisa colocar roupas de frio e calor, o que pode não ser tão bacana. Além disso, este é outro mês de muitas chuvas (Apesar que não tanto como em março).

Buenos Aires em novembro

Novembro marca a chegada de vez da primavera. As paisagens da cidade ficam lindas e rendem muitas fotos. Em novembro acontece a Noite dos Museus. Saiba que nesta data mais de 150 museus da cidade abrem as portas durante a madrugada. A data muda a cada ano, mas é sempre em setembro, então vale conferir antes de marcar a viagem.

Buenos Aires em dezembro

Em dezembro você pode aproveitar as promoções de final de ano e conhecer a cidade e até se programar para passar o Natal e o Ano Novo por lá. Mas vale dizer que a festa de Ano Novo em Buenos Aires não é tão animada como no Brasil. No entanto, dá pra ver queima de fogos em Puerto Madero. A dica é: vá para Buenos Aires para curtir a cidade mais vazia, justamente porque os moradores viajam por causa dos feriados de final de ano.

Veja todas as nossas dicas da Argentina e viaje muito mais preparado!

Dicas Práticas – Argentina – Leia antes de viajar!

Não caia no golpe das notas falsas na Argentina

Temporada de neve! Veja 5 dicas para a sua viagem

10 dicas para quem vai passar o natal e réveillon em Buenos Aires

5 dicas para não ser enganado no táxi em Buenos Aires

Dicas de roupa para temporada de neve.

Atrações de Buenos Aires

Conheça o MALBA em Buenos Aires

Sua visita ao cemitério da Recoleta nunca mais será a mesma!

Visite a Plaza de Mayo às quintas-feiras!

Museu dos Beatles em Buenos Aires

5 passeios para fazer em Buenos Aires no feriado.

Onde beber bem na Recoleta?

O que fazer na Recoleta em Buenos Aires

Onde comer no centro de Buenos Aires?

O que ver no centro de Buenos Aires

Onde comer doces na Recoleta?

Qual melhor show de tango em Buenos Aires?

Recoleta, onde comer?

Onde ficar em Palermo, Buenos Aires

Veja onde comer bem em Palermo, Buenos Aires.

Cinco restaurantes que você tem que conhecer em Buenos Aires

Buenos Aires de bicicleta elétrica

Buenos Aires a noite, vá para os bares de Palermo

Fim de semana em Buenos Aires, um vídeo com dicas!

Marriott Plaza Buenos Aires

Compras em Buenos Aires

Galerías Pacífico – Bisnagas de sabão da VZ Bath & Body

Achado no Free Shop de Buenos Aires

Compras em Palermo, Buenos Aires

Onde comprar tênis em Buenos Aires?

Compras na Recoleta, Buenos Aires

Dicas de compras no centro de Buenos Aires

Outlets em Buenos Aires

Vá a um jogo do Boca Jrs em Buenos Aires

Bariloche

Bariloche – dicas práticas

Dicas de Bariloche: Faça uma ótima viagem

Onde ficar em Bariloche

Bosque dos Arrayanes

Ilha Victoria

Passeio no lago Nahuel Huapi

El Patacon, jantando bem em Bariloche

La Bomba em Bariloche

Fugir do frio em Bariloche.

Cafayate

Você é caçador de disco voador? Então precisa conhecer Cafayate

As bodegas de Cafayate: conheça a Piatelli Vineyards

As vinícolas de Cafayate na Argentina

Cafayate, um paraíso dos vinhos em meio às montanhas

Salta

House of Jasmines – Romantismo em Salta – Argentina

Alfajor Caseiro na Argentina

San Juan

Onde ficar e onde comer em San Juan, na Argentina

Conheça os vinhos de San Juan

Mendoza

Onde comer em Mendoza?

Mergulhamos no mundo dos vinhos argentinos.

As bodegas de Mendoza – Dia 1

As bodegas de Mendoza – Dia 2

As bodegas de Mendoza – Dia 3

Bodega O. Fournier, um paraíso do vinho em Mendoza

Conheça as bodegas Trapiche em Mendoza

Veja essas dicas de onde ficar em Buenos Aires!

Dica!

Como o centro de Buenos Aires não é o lugar mais bacana para ficar na cidade, escolha seu hotel entre a Recoleta e Palermo.

É mais gostoso, mais seguro e mais bonito ficar nessas regiões.

Seguem algumas indicações para atender todo tipo de turista e de bolso.

Em Palermo!

Começamos com as dicas de Hostel para quem vai de mochila ou não pretende gastar muito com a hospedagem:

Hostel Suites Palermo –  Esse Hostel da HI fica numa mansão e é um bom exemplo de albergue que dá para dormir tranquilo sem aquela barulheira e em quarto privativo. São 11 deles. Uma boa opção para casais que querem privacidade mas não querem gastar muito. É até estranho falar sobre albergue que não tem balada e é tranquilo, mas esse é o caso do Suites Palermo. Importante o Wi-Fi é grátis nas áreas comuns.

Quem quer pagar um pouco mais nossas sugestões são:

Kala Petit Hotel – Um casarão que virou hotel, essa é uma definição razoável para o Kala. A piscina, a churrasqueira e até a cozinha fica disponíveis para os hóspedes, os quartos não são luxuosos mas são agradáveis e os banheiros em alguns casos são compartilhados. Essa é uma opção interessante quando pensamos em custo x benefício.

Palermo Viejo B&B – Essa é nossa indicação para quem vai as compras na Avenida Córdoba. Fica pertinho de lá. O Palermo Viejo tem um bom café da manhã, Wi-Fi grátis e os quartos são decorados com arte e cores diferentes. Todos tem frigobar, cofre e banheiro.

Para quem quer ficar muito bem e pode pagar mais, não deixe de pesquisar essa sugestão aqui:

Nuss Buenos Aires Soho – O Nuss é para quem procura por atendimento personalizado e super atencioso, quartos muito bem decorados, sauna, piscina e academia de primeira. Para fechar o pacote o Nuss é muito bem localizado.

Na Recoleta!

Dica de Hostel para quem vai de mochila ou não pretende gastar muito com a hospedagem:

Mansion Junin Hostel & Suites – O ponto forte desse albergue é mesmo a localização. Os funcionários ajudam sempre que possível, mas não se esqueça que é um albergue antigo. Se quer pagar pouco por uma boa localização o Mansion vai agradar.

Quem quer pagar um pouco mais que o hostel nossas sugestões são:

Unique Executive Chateau – Outra opção com boa localização e bom custo x benefício.

Ayacucho Palace Hotel – Uma opção mais bacana com boa localização. Dá par ir a pé ao centro e andar pela Recoleta.

Pagando mais um pouco a mudança de nível é interessante, nossa sugestão é:

Marseille des Anges Hotel – Esse hotel fica perto de uma praça bacana e a decoração vai conquistar os hóspedes de bom gosto.

Para não ter dúvida e aproveitar o hotel tanto quanto o destino, fique nos melhores hotéis da cidade que na nossa opinião, são:

Alvear Palace Hotel – Luxuoso, acho que essa palavra define o Alvear. No melhor lugar da Recoleta. Quero ver você conseguir sair do hotel.

Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires – A opção para quem quer ficar em um palácio. Só tem um jeito de sua estadia ficar perfeita. Se escolher a suite com hidromassagem e lareira.



Deixe seu Comentário

×Fechar