Buenos Aires, muito mais que tango e futebol

371
6

Atualizado em 25/11/2019

Quando pensamos em Buenos Aires a primeira coisa que normalmente nos vem à cabeça é o tango ou para os fanáticos por futebol, o Boca Juniors.

Quero contar aqui para vocês tudo que fui conhecendo aos poucos a cidade e morando por quatro anos na cidade e descobri que Buenos Aires é muito mais que isso.

Buenos Aires

>Veja nossas dicas de Onde ficar em Buenos Aires!

A cidade de Buenos Aires tem muitas possibilidades para roteiros culturais, noturnos, gastronômicos e muitos outros. Até mesmo pessoas como eu, que nasceram na cidade São Paulo ou em outras grandes cidades irão se surpreender com a cidade.

Na verdade, é possível elaborar um roteiro para o final de semana cheio de atividades. Mas se tua viagem não for só uma escapada, vale a pena elaborar um roteiro para sete dias incluindo algumas cidades vizinhas.

Para quem está indo para a Patagônia argentina, o destino preferido dos brasileiros costuma ser Bariloche e neste caso é muito provável que você vá fazer uma conexão na cidade. Se este é teu caso, você pode fazer um roteiro de um dia e conhecer os principais pontos turísticos de Buenos Aires.

Bom, se vai fazer você pode fazer roteiro de um, dois, três, cinco ou sete dias, o que garanto é que há muito, muito mesmo que conhecer na grande capital da Argentina.

> Compare o preço e alugue seu carro nas melhores locadoras!

Entendendo a beleza de Buenos Aires

Centro

A Argentina teve um período de riqueza anterior ao Brasil, o que impactou muito na arquitetura e na estrutura da cidade de Buenos Aires.

Nossos hermanos viveram seu período de ouro no início do século XX, e nas décadas de 1900 e 1910 Buenos Aires teve um grande desenvolvimento. A cidade tem o metrô mais antigo da América Latina e um dos mais antigos do mundo, a primeira linha foi entregue em 1913.

> O seguro de viajem ideal: Aproveite a nossa promoção!

A cidade tem muitas opções de onde comer, já que a gastronomia é um dos pontos fortes da capital argentina. Então elaborei um roteiro dos melhores restaurantes da cidade, desde opções populares até os mais requintados, saiba como comer bem na cidade.

A rede hoteleira da cidade também é bastante ampla. Os hotéis e hostels vão de alternativas com baixo custo benefício e boa qualidade para viajantes que querem economizar até preciosidades de estilo colonial espanhol com a estrutura muito preservada, também há hotéis novos e luxuosos perto do Porto Madero, bairro mais novo de Buenos Aires.

Juntei estas informações em um guia sobre onde ficar para que tua estadia seja em um lugar confortável e possa fazer sua visita melhor ainda na cidade.

Saiba mais sobre Buenos Aires com assuntos que possam lhe interessar:

> Não caia no golpe das notas falsas na Argentina

> Natal e Ano novo em Buenos Aires

> Temporada de neve! Veja 5 dicas para a sua viagem

> 10 dicas para quem vai passar o natal e réveillon em Buenos Aires

> 5 dicas para não ser enganado no táxi em Buenos Aires

> Dicas de roupa para temporada de neve.

> 3 passeios Bate e Volta saindo de Buenos Aires

Buenos Aires com bons ares, hospedagem e locomoção 

Buenos Aires

> Compre um Chip Internacional e fique conectado a viagem toda!

Ah, o país vizinho não exige seguro viagem, mas como nunca é demais prevenir, também preparei um artigo com o melhor seguro viagem para Buenos Aires e também como contratá-lo e acioná-lo. Sempre fazemos seguros para não usar, mas quando necessitamos podem ser em momentos difíceis, por isto melhor ter tudo em mãos.

Do mesmo modo elaborei um roteiro de como ir do aeroporto ao centro, também pensando em todas as viagens, desde as mais econômicas até os que viajam mais tranquilos de grana e querem o melhor em conforto que a cidade pode oferecer.

Preparei também um guia de dicas de como se locomover e algumas palavras que podem gerar confusão, temos muitas palavras que são falsos cognatos na língua espanhola, isto significa que as palavras são idênticas, mas tem significados diferentes e também um pouquinho de espanhol básico para que você possa curtir sua viagem sabendo como pedir algumas palavras e expressões que podem fazer falta para que tua viagem seja melhor ainda.

Para se locomover em Buenos Aires vale a pena transporte público, a cidade tem uma grande rede de metrô, com estações bastante próximas em comparação com nossas cidades que tem metrô, algumas estão a quinhentos metros uma da outra o que facilita chegar em praticamente todos os pontos turísticos da cidade.

> O seguro de viajem ideal: Aproveite a nossa promoção!

Os dois únicos bairros que vale a pena visitar e que não tem estações de metrô são o bairro La Boca, que é onde está o Caminito, que você não pode deixar de visitar, e o outro bairro é o Porto Madero, bairro que tem o mesmo nome do porto de Buenos Aires e é lá que ficam os hotéis mais modernos da cidade e também muitos restaurantes bons, além de pontos turísticos que também valem o deslocamento até lá para visitar.

Buenos Aires

Bairro de La Boca

Buenos Aires

Puerto Madero

Também vou compartilhar com vocês como alugar uma bicicleta para passear pela cidade. O uso da bicicleta como meio de transporte é muito comum na cidade e torna-se uma tarefa bastante fácil porque a cidade é toda plana e o trânsito é muito organizado, neste texto quero deixar algumas dicas sobre os trajetos que você pode fazer caminhando também e como são as regras do trânsito e da circulação de pedestres.

> Confira: De bicicleta elétrica em Buenos Aires!

Outro assunto importante é como trocar dinheiro em Buenos Aires.

Aqui deixo uma primeira dica, é muito melhor trocar o dinheiro lá na Argentina, no Brasil sai muito mais caro. Preparei um guia para você não ter problemas e aproveitar sua viagem.

Dicas de compras em Buenos Aires

> Galerías Pacífico – Bisnagas de sabão da VZ Bath & Body

> Achados no Free Shop

> Compras em Palermo, Buenos Aires

> Onde comprar tênis em Buenos Aires?

> Compras na Recoleta

> Dicas de compras no centro de Buenos Aires

> Compare o preço e alugue seu carro nas melhores locadoras!

Pontos turísticos e diversão em Buenos Aires

Buenos Aires

Obvio que não poderiam faltar os principais pontos turísticos, além de apresentar como conhecer a Casa Rosada e qual show de tango é melhor ou mesmo se vale a pena ir a um show de tango na cidade.

Porque há duas possibilidades para ver o melhor do tango em Buenos Aires, uma é ir aos shows mesmo, que são espetáculos preparados para os turistas, eles são lindos.

Agora se você prefere ver um lugar em que as pessoas vão para dançar o tango vou deixar uma lista com algumas milongas que você pode ir. As milongas são as casas de dança próprias para a prática do tango, são bares em que as pessoas vão para dançar, mas é como ver um espetáculo, quando alguém entra na pista tenha certeza de que sabe dançar e muito bem o tango.

Isto tudo eu pus em um artigo especial sobre o tango, não dá para ir a Buenos Aires e não ver tango.

> O melhor show de Tango da Argentina!

Costumes e horários dos portenhos

Não sei faz falta comentar, mas achei melhor contar para vocês que os nascidos na cidade de Buenos Aires são portenhos.  Os buena-airenses são os que nasceram na província de Buenos Aires.

A nomenclatura portenho surge porque durante a período que Buenos Aires era a capital da província espanhola do Rio da Prata, durante o período colonial, a cidade se tornou muito importante por seu porto e seus moradores passaram a ser chamados de portenhos, ou seja, o que é do porto.

Buenos Aires Rio da Prata

Rio da Prata

Ah, sempre que você ouvir esse som que é muito parecido com nosso nh, como no caso de portenho, a letra que eles usam é a ñ e o nome da letra é n, assim mesmo como o nosso n. Deixo a dica para quem precisar usar palavras com essa letra.

Mas vamos aos costumes, os portenhos são muito mais noturnos que a maioria dos brasileiros, as escolas e muitas faculdades, por exemplo, começam às nove da manhã, te comento isto para você ter ideia de como a vida lá começa tarde.


> Uma Argentina escreveu sobre os melhores lugares e hotéis para ficar em BUENOS AIRES!


Mas o que mais impacta para quem está curtindo férias é que a noite também termina mais tarde do que temos costume no Brasil.

Isto faz com que tenha vida noturna, baladas, shows e restaurantes fiquem abertos até a madrugada mesmo em dias de semana e deixa uma infinidade de possibilidades para todos os estilos. Muitas vezes alguns amigos marcam para jantar as onze da noite, na verdade já tive convites para jantar até meia noite.

Parecia estranho para mim no começo, mas depois fui entendo o funcionamento de lá. E também preparei um texto para os noturnos de plantão se divertirem muito na capital argentina.

Se você for no inverno, saiba que amanhece bem mais tarde do que nas cidades brasileiras, o sol começa a sair depois das oito da manhã. É algo muito interessante de se ver. E vá preparado para o frio também, nos meses de junho e julho as mínimas costumam ficar perto de zero e as máximas não passam muito de dez graus, isto nos dias que passam.

Uma coisa que muito de nós brasileiros não sabemos é que lá faz calor, mas se você for nos meses de novembro, dezembro ou janeiro dê uma olhadinha na previsão do tempo, porque no verão as temperaturas chegam perto dos quarenta e você pode precisar de roupas leves.

Uma curiosidade os argentinos também pensam que no Brasil nunca faz frio e muitos pensam que nossa vida é cerveja e praia.

Veja também: Buenos Aires mês a mês. Conheça melhor cada período do ano.

> O seguro de viajem ideal: Aproveite a nossa promoção!

Com tanta comida é melhor planejar onde irá comer

Cafés Recoleta

Bom como eu disse anteriormente, uma coisa que você vai encontrar é uma cena gastronômica espetacular, de dar inveja às maiores cidades do mundo.

A cidade oferece boas opções para todos os bolsos. Para quem gosta de pizza, é um lugar para se esbaldar, tem pizzaria a cada esquina.

Eu preparei também umas dicas de onde comer e quero compartilhar aqui como funcionam os horários. Bom, comentei que os portenhos dormem tarde e que os restaurantes fecham depois da meia noite.

Há também muitos bares e restaurantes de comida rápida que nos finais de semana nem fecham e alguns que funcionam vinte e quatro horas.

Vamos ver um pouquinho como são os horários e nomes das comidas dos portenhos.

Bom a primeira refeição, em espanhol é desayuno, esse y pronunciamos como j, ou seja para falar é desajuno, pelo horário dos portenhos você já deve estar deduzindo que esta refeição acontece entre as 9 e 11 da manhã.

O almoço lá costuma ser entre 13 e 15 horas, para quem tem costume de comer cedo, faça uma refeição entre seu café da manhã e seu almoço, poucos restaurantes vão estar abertos para o almoço antes das 12 horas.

O café da tarde para os portenhos é tão ou mais sagrado que o almoço para nós, todos fazem a merienda (café da tarde, em espanhol), eles costumam comer as faturas (que são panificados de muitos tipos, na sua maioria doces) acompanhando as faturas café com leite ou em casa o mate (irmão do nosso chimarrão do Rio Grande do Sul).

O jantar começa depois das vinte horas, inclusive neste horário os restaurantes estão bastante vazios ainda.

Estando em um lugar que gostam tanto de comer, tem que planejar bem para comer o melhor que a cidade oferece, por isso, também vou deixar para vocês um texto com o melhor da comida portenha.

Mais informações úteis de onde comer em Buenos Aires:

> Onde comer no centro

> Veja onde comer bem em Palermo.

> Recoleta, onde comer?

> Onde comer doces na Recoleta?

> Onde beber bem na Recoleta?

> Cinco restaurantes que você tem que conhecer em Buenos Aires

> Compre um Chip Internacional e fique conectado a viagem toda!

Se você gostou tanto de Buenos Aires que quer ir morar lá…

Puerto Madero

> O seguro de viajem ideal: Aproveite a nossa promoção!

Para os que se apaixonaram por Buenos Aires como eu, o que não é difícil de acontecer.

Então quero contar para vocês como funciona para um brasileiro que quer morar. Sabendo, dessa forma, que é barato, esta parte serve para quem vai passear, morar ou viajar por trabalho.

Mas já deixo uma dica, quando somos turistas e fazemos o câmbio do real ou dólar para o peso argentino Buenos Aires fica barata, isto porque há muitos anos eles vivem em uma grave crise econômica que se intensificou nos últimos anos.

Agora para quem decide morar lá e ter o salário em pesos, estas mesmas coisas que saem baratas para os turistas se tornam bastante caras, isto é porque o peso está muito desvalorizado e se você recebe em pesos, seu dinheiro vale pouco.

Agora nos quesitos segurança, saúde, transporte e educação a cidade dá um baile nas melhores cidades brasileiras.

Para quem analisando os pros e contras decidiu viver na cidade também deixo várias dicas que podem facilitar a fixar residência na cidade. E, portanto, para os turistas tudo que você necessita saber o que vale a pena comprar. Transporte, comida e diversão são os outros itens que avaliamos no custo da cidade.

Mas o que você pode ter certeza é que quem vai quer ficar ou no mínimo voltará mais vezes. Realmente, Buenos Aires é muito mais que Tango e futebol!

> Compre, agora mesmo, a sua passagem com descontos especiais!

Confira mais atrações em Buenos Aires:

> Conheça o MALBA em Buenos Aires

> Sua visita ao cemitério da Recoleta nunca mais será a mesma!

> Visite a Plaza de Mayo às quintas-feiras!

> Museu dos Beatles em Buenos Aires

> 5 passeios para fazer em Buenos Aires no feriado.

> O que fazer na Recoleta em Buenos Aires

> O que ver no centro de Buenos Aires

> Qual melhor show de tango em Buenos Aires?

> Onde ficar em Palermo, Buenos Aires

> Buenos Aires de bicicleta elétrica

> Buenos Aires a noite, vá para os bares de Palermo

> Fim de semana em Buenos Aires, um vídeo com dicas!

> Marriott Plaza Buenos Aires



6 comments

Deixe seu Comentário

×Fechar