Roteiro de um dia para Buenos Aires, aproveitando o melhor da capital Argentina

864
0

Para você que faz, ou quer fazer, turismo em Buenos Aires, capital da Argentina, separamos um roteiro especial para que você aproveite um dia inteiro no local!

Quando alguém está indo para Bariloche ou outros destinos na Argentina, é muito comum que faça conexão em Buenos Aires, muitas vezes, inclusive, com troca de aeroporto.

Em Buenos Aires é possível montar passeios de 1 a 7 dias, o número de atrações é imenso. Mas neste roteiro de um dia elaborei um guia para que possa conhecer os principais pontos turísticos da cidade e aproveitar bem seu dia na capital argentina.

Então selecionei os pontos mais fantásticos da cidade para você, a maior parte estão no centro de Buenos Aires e há, ainda, outros dois cerca de uns três quilômetros cada um.

Então vale a pena fazer os do centro em uma caminhada que tem muita coisa para ver e depois seguir para os outros dois pontos.

> Compre, agora mesmo, a sua passagem com descontos especiais!

Primeiro dia, o centro histórico de Buenos Aires

Comece seu passeio na Plaza de Mayo, nesta praça está a sede do governo argentino, a tão famosa Casa Rosada, aí é onde fica o presidente argentino. Para quem quiser conhecer mais detalhes preparei um roteiro exclusivo sobre as visitas na Casa Rosada. O edifício é lindíssimo e é certamente um ótimo lugar para fazer fotos.

Saindo da Casa Rosada suba por uma rua que está à direita de quem olha para a sede do governo, ela se chama Lima, em três quadras você vai chegar na Manzana de las Luces, que significa Quarteirão das Luzes, dentro da Manzana também tem um restaurante muito bom dentre muitas possibilidades de onde comer em Buenos Aires, mas o acervo de lustres, postes antigos e o próprio edifício é o que te recompensam a visita de verdade.

> O seguro de viajem ideal: Aproveite a nossa promoção!

Quando sair da Manzana de las Luces, continue pela Rua Lima, nossa próxima parada é o Bairro de San Telmo, aos domingos tem uma grande feira de artesanato, lá você vai encontrar muita coisa de couro. Lá o couro é bem mais barato que no Brasil. Além disto, tem barracas de todo tipo de artesanato, livros, lembranças e comidas típicas.

Uma das saídas da feira de artesanato é descendo a Rua Defensa até a Avenida Independência, vale muito a pena fazer este trecho caminhando. Quando chegar à Avenida vire à esquerda e continue por duas quadras, você chegará a uma praça em uma avenida muito larga e belíssima, essa é a Avenida Nove de Julio, ela foi considerada por muitos anos a avenida mais larga do mundo.

Quando você olhar à direita vai ver o Obelisco a uma distância de cinco quadras, este é o marco zero da cidade de Buenos Aires, se for pela noite ele vai estar todo iluminado, ao lado do Obelisco você tem a oportunidade de fazer fotos com o nome da cidade de Buenos Aires desenhado em arbustos.

O Obelisco é atravessado pela Avenida Corrientes e a Avenida Nove de Julio. Seguindo pela Avenida Corrientes você vai encontrar muitas livrarias e teatros. Em 2015, divulgaram dados de que a cidade de Buenos Aires tinha mais livrarias que todo o Brasil, para os amantes da literatura em língua espanhola é um verdadeiro paraíso, são pelo menos umas cinco livrarias em cada quadra da Avenida Corrientes.

Turismo Roteiro Buenos Aires, Argentina

As primeiras quadras são as mais interessantes, na terceira quadra você vai encontrar Carlos Gardel, o pai do tango e também a Mafalda em escultura do tamanho de uma pessoa e pode fazer umas fotos com estas personalidades argentinas. A Mafalda é aquela dos quadrinhos, que tanto conhecemos.

> Confira, ainda: Qual é o melhor show de Tango de Buenos Aires?

> Compre um Chip Internacional e fique conectado a viagem toda!

Entrando no passado da Argentina

Nesta caminhada pela Avenida Corrientes, quando chegar à quarta rua, que chama Talcahuano vire à direita. Esta região é a que os portenhos chamam de Zona dos Tribunais, porque aí fica grande parte do Judiciário do país, são edifícios do inicio do século XX com toda a classe que a capital da Argentina de fato possuí.

Passando os tribunais você encontrará um edifício que te assombrará ainda mais pela sua beleza e imponência, é o Teatro Colón que ocupa um quarteirão inteiro, indo por este caminho você vai ter chegado pelas costas do teatro, a entrada principal dele está na Avenida Nove de Julio.

Turismo Roteiro Buenos Aires, Argentina

O teatro tem visitas guiadas e nós brasileiros, na verdade todas as pessoas dos países do Mercosul, temos descontos para entrar.

Um bom programa para os domingos são os recitais de musica instrumental clássica gratuito, eles acontecem às 11 da manhã e é necessário retirar seu ingresso uma hora antes. É uma oportunidade de ouvir boa música com um dos teatros com melhor acústica do mundo. O teatro é gigantesco tem mais de quinhentos lugares dividido em quatro pisos, a construção é de 1908, tempos áureos do país vizinho e isto fica muito claro.

 No térreo indo em direção aos fundos desde a entrada fica uma charmosa cafeteria onde você pode esperar o espetáculo. A cafeteria fica aonde chegavam as carruagens no passado, o lugar foi restaurado em 2010, mas continua com a passagem para as carruagens, é como se você estivesse em um filme de época. Muito recomendado!

> Compare o preço e alugue seu carro nas melhores locadoras!

Do colonial ao moderno, indo a Porto Madero

Buenos Aires

Na beira rio tem muitos restaurantes e cafés. Tomar um café ou só fazer uma pausa desde estes restaurantes e cafés se tem uma vista fantástica do porto e do principal ponto turístico de Porto Madero, a ponte da Mulher. Chamam a ponte assim porque simula uma mulher abrindo as pernas em um movimento típico do tango.

Depois do espetáculo e, com isso, de tanta nostalgia do passado, indico ir à área nobre mais moderna da cidade de Buenos Aires, o Porto Madero. No bairro, que na verdade foi construído sobre um aterro de onde funcionou o porto no século passado, tem edifícios moderníssimos mesclando, assim, moradia com escritórios.

A distância para chegar ao nosso último destino é a mais longa de nosso trajeto, então aqui vai ter que pedir um taxi ou um carro por aplicativo para ir ao Caminito no bairro La Boca. Escrevendo Caminito no aplicativo do seu celular o destino vai ser no meio do ponto turístico, que é único, com suas ruas estreitas, mercados e dançarinos de tango nas ruas.

> Compre, agora mesmo, a sua passagem com descontos especiais!

Caminito e La Bombonera, muito tango e futebol em Buenos Aires

Torcida do Boca Jr La Bombonera

O Caminito, é uma das áreas mais tradicionais de Buenos Aires, foi palco da bôemia e berço do tango portenho. Hoje toda esta estrutura está voltada para o turismo, o bairro se dedica a oferecer o melhor de Buenos Aires para seus visitantes.

Nestas vielas você vai poder encontrar comida típica argentina, seus sanduiches mais tradicionais, eles comem muito mais sanduiche que nós.

Aproveite também para compras, há lembranças de todo tipo da cidade e do país, no bairro você também vai encontrar camisetas dos clubes argentinos de futebol, principalmente do Boca Juniors. 

Isto porque aí pertinho está o famosíssimo estádio do time argentino, La Bombonera, a casa do Boca Juniors e são oferecidas visitas guiadas.

> O seguro de viajem ideal: Aproveite a nossa promoção!

Os ônibus turísticos 

Outra opção para recorrer muitos pontos da cidade é o ônibus turístico, que tem o teto aberto nos dias sem chuva e percorre vários pontos turísticos de Buenos Aires.

Há quatro opções de percursos, uma rota vermelha (roja, em espanhol), uma rota azul, uma rota completa que percorre os pontos turísticos das duas rotas e uma rota verde que visita três pontos da rota vermelha e outros pontos que não estão nos roteiros anteriores.

Os ônibus passam a cada vinte minutos e você pode tomá-lo em qualquer um dos pontos do roteiro e, ainda, voltar a subir assim que tenha visitado. O preço não é por trajetos, mas sim por tempo há opção para 24 ou 48 horas de validade do seu ingresso.

Evidentemente, se você estiver só por um dia em Buenos Aires, é melhor escolher qual dos roteiros tem mais a ver com as coisas que você gosta de ver, porque para visitar o roteiro completo você vai precisar de mais de um dia.

Adultos pagam mil e trezentos pesos, cerca de cento e reais no câmbio de outubro de 2019 para o tour de um dia e mil e setecentos pesos (equivalente a cento e setenta reais) para o ingresso válido por dois dias. As crianças entre quatro e onze anos pagam metade e há pacotes com descontos quando compramos para dois adultos e duas ou três crianças embarcarem juntos.

A rota azul passa por San Telmo e sua principal praça, a Praça Dorrego, além do Porto Madero, La Bombonera e o bairro La Boca, onde está o Caminito.

A rota vermelha visita a Avenida Nove de Julho, o teatro Colón e os principais pontos dos bairros de Palermo e Recoleta. Os mais interessantes são a Praça Italia em Palermo e em Recoleta desça no ponto do Cemitério, que é uma das grandes atrações da cidade, em volta dele tem muitas possibilidades de lugares para comer.

E a rota verde que tem o percurso fora do centro de Buenos Aires, ela percorre o bairro de Palermo, a costa e um ponto em um bairro chamado Belgrano que é conhecido como Bairro Chino (seria Bairro Chinês em português) e passa por muitos parques.

Uma das paradas é no planetário de Buenos Aires, que além você poder apreciar o céu, tem fontes de água e um grande parque.

> Compre um Chip Internacional e fique conectado a viagem toda!

Um bom vinho para relaxar

Turismo Roteiro Buenos Aires, Argentina

Portanto, para fechar, vale tomar um bom vinho argentino assistindo um bom show de tango, há várias opções na cidade que são lindos espetáculos. Há também as milongas que são lugares mais simples um pouco, mas é onde os portenhos costumam ir para dançar e para os que arriscam seus passos no tango também são ótimos lugares.

Para os que ainda tiverem energia, é claro, na Rua Carlos Calvo 599 está o bar Federal, que é um bar literário e é, ainda, o mais antigo da cidade, pertinho da Avenida Nove de Julho, com isso, o seu prestígio é muito elevado. De lá é só chegar ao hotel e, por fim, cair na cama.

> Compare o preço e alugue seu carro nas melhores locadoras!

Quer, além do roteiro de um dia, conhecer melhor a Argentina? Confira:

Dicas Práticas – Argentina – Leia antes de viajar!

> Não caia no golpe das notas falsas na Argentina

> Natal e Ano novo em Buenos Aires

> Temporada de neve! Veja 5 dicas para a sua viagem

> 10 dicas para quem vai passar o natal e réveillon em Buenos Aires

> 5 dicas para não ser enganado no táxi em Buenos Aires

> Dicas de roupa para temporada de neve.

> 3 passeios Bate e Volta saindo de Buenos Aires

Atrações de Buenos Aires

> Conheça o MALBA em Buenos Aires

> Sua visita ao cemitério da Recoleta nunca mais será a mesma!

> Visite a Plaza de Mayo às quintas-feiras!

> Museu dos Beatles em Buenos Aires

> 5 passeios para fazer em Buenos Aires no feriado.

> Onde beber bem na Recoleta?

> O que fazer na Recoleta em Buenos Aires

> Onde comer no centro de Buenos Aires?

> O que ver no centro de Buenos Aires

> Onde comer doces na Recoleta?

> Qual melhor show de tango em Buenos Aires?

> Recoleta, onde comer?

> Onde ficar em Palermo, Buenos Aires

> Veja onde comer bem em Palermo, Buenos Aires.

> Cinco restaurantes que você tem que conhecer em Buenos Aires

> Buenos Aires de bicicleta elétrica

> Buenos Aires a noite, vá para os bares de Palermo

> Fim de semana em Buenos Aires, um vídeo com dicas!

> Marriott Plaza Buenos Aires

Compras em Buenos Aires

> Galerías Pacífico – Bisnagas de sabão da VZ Bath & Body

> Achado no Free Shop de Buenos Aires

> Compras em Palermo, Buenos Aires

> Onde comprar tênis em Buenos Aires?

> Compras na Recoleta, Buenos Aires

> Dicas de compras no centro de Buenos Aires

> Outlets em Buenos Aires

> Vá a um jogo do Boca Jrs em Buenos Aires

Bariloche

> Bariloche – dicas práticas

> Dicas de Bariloche: Faça uma ótima viagem

> Onde ficar em Bariloche

> Bosque dos Arrayanes

> Ilha Victoria

> Passeio no lago Nahuel Huapi

> El Patacon, jantando bem em Bariloche

> La Bomba em Bariloche

> Fugir do frio em Bariloche.

Cafayate

> Você é caçador de disco voador? Então precisa conhecer Cafayate

> As bodegas de Cafayate: conheça a Piatelli Vineyards

> As vinícolas de Cafayate na Argentina

> Cafayate, um paraíso dos vinhos em meio às montanhas

Salta

> House of Jasmines – Romantismo em Salta – Argentina

> Alfajor Caseiro na Argentina

San Juan

> Onde ficar e onde comer em San Juan, na Argentina

> Conheça os vinhos de San Juan

Mendoza

> Onde comer em Mendoza?

> Mergulhamos no mundo dos vinhos argentinos.

> Primeiro dia: As bodegas de Mendoza

> Segundo dia: As bodegas de Mendoza

> Terceiro dia: As bodegas de Mendoza

> Bodega O. Fournier, um paraíso do vinho em Mendoza

> Conheça as bodegas Trapiche em Mendoza



Deixe seu Comentário

×Fechar