Cidade de Cabo Frio: Dicas para uma viagem sensacional em família.

118
0

Aproveitando nossa onda de turistar no Rio de Janeiro, separei um lugar mais que especial e que é um super destino, a cidade de Cabo Frio.

Essas dicas são particularmente mais difíceis de trazer para vocês, já que a maioria das praias e lugares de Cabo-Frio são visitadas por Surfistas.

Isso porque muitos locais possuem ondas fortes, correntezas e pedras rochosas. Como eu sei que esses não são os lugares ideais para famílias, fiz uma super pesquisa para vocês aproveitarem com as crianças.

Antes de falar sobre praias e pousadas que recomendo para vocês, dá uma olhada em algumas dicas importantes para quem quer conhecer bem o lugar e economizar.

Praia das Conchas – Imagem CVB Cabo-Frio Divulgação

Dicas de viagem para Cabo Frio

A época em que mais tem visitantes na cidade é no verão, em dezembro, janeiro e fevereiro – também porque coincide com férias escolares, réveillon e carnaval.

Porém, a minha dica é aproveitar a cidade em baixa temporada, pois de dezembro a fevereiro fica tudo muito cheio, fazendo com que você não aproveite tanto com as crianças o que a cidade de Cabo Frio tem a oferecer.

Apesar do período de junho, julho e agosto serem inverno, esse lugar permanece quente e com aspecto de verão. É uma das melhores épocas para aproveitar sem se incomodar com muitos outros turistas.

A viagem para Cabo Frio em Família pode ser mais proveitosa dependendo da sua necessidade. Por exemplo:

  1. Se você quer viajar em família de 3 ou 4 pessoas, por exemplo, e quer conhecer a parte mais badalada da cidade de Cabo Frio, pode se dar bem em alguns hotéis e pousadas do centro.
  1. Já para famílias com número maior de pessoas – em uma super viagem de família com tios, primos ou colegas, por exemplo, o interessante mesmo é alugar casas para temporada – o que é muito comum na cidade.
  1. Uma terceira opção, que podemos abordar em um próximo artigo caso vocês queiram, são os lugares do interior de Cabo Frio, como Tamoios e Unamar, que são mais calmos e alugam várias casas de temporada bacanas para se hospedar gastando menos.

Praias de Cabo Frio

Para quem quer fazer uma viagem para Cabo Frio bem legal, não pode deixar de conhecer as praias de lá, motivo pelo qual muitos turistas escolhem o local.

Separei alguns exemplos de praias de fácil acesso e de lugares mais calmos, que são melhores para crianças. Dá uma olhada!

Praia das conchas

É uma das praias mais bonitas do Estado do Rio de Janeiro, e é uma ótima opção para crianças, isso porque ela é bem calma, além do local ser limpo e agradável.

Ela fica a 7km do centro de Cabo-Frio, mas ainda é um dos pontos de preferência dos turistas. A água é cristalina, a praia é calma e tem alguns restaurantes e quiosques bacanas para quem está passeando com a família.

Porém, como a maioria das praias da cidade, as águas da praia das conchas é mais gelada, mas isso não deixa a praia menos agradável, até porque a temperatura em Cabo Frio costuma ser alta.

Se o seu objetivo é fazer trilha, ela é indicada também: possui 2 pontos no canto da praia e que proporciona uma vista incrível do local.

Existe uma taxa de 15,00 para acessar essa praia, visto que tem estacionamento e possui acesso para um outro local muito bacana de conhecer na cidade de Cabo Frio: a Ilha do Japonês. Ah, vamos aproveitar e falar sobre ela agora?

Ilha do Japonês

Esse é considerado um dos melhores lugares para visitar com crianças, porque é praticamente um paraíso ecológico:

  • A água é quente, rasa e calma;
  • Existe diversidade de espécies marinhas, incluindo as tartarugas que são as mais vistas;
  • Pode ser visitada de lancha e Jet-skis, assim como com outros meios de transporte aquáticos.

As águas são cristalinas e existem vários bancos de areia para se divertir com as crianças, porque a água é bem parada e possibilita brincar sem riscos.

Se você quer fazer Stand Up com a família, tem equipamentos para alugar por lá também, tornando uma ótima opção pra conhecer e passar o dia todo aproveitando o lugar.

Praia do Forte – Imagem da Prefeitura de Cabo-Frio

Praia do Forte

Esta praia tem 7,5km de extensão, o que a torna perfeita para vários tipos de pessoas. Em alguns lugares, são mais calmos, permitindo mergulhos e sendo um lugar perfeito para crianças; já em outros pedaços, os surfistas são mais visto por conta das ondas altas.

Se você quer curtir o Reveillon, apesar de já avisar que fica muito cheio, é importante saber que é nessa praia que a prefeitura realiza as festas.

Ela tem uma boa estrutura gastronômica na orla, cadeiras e guarda-sol, que são fornecidos pelas barracas da praia – você só vai pagar a consumação.

A água não é tão gelada e o estacionamento fica em torno de 10,00 para passar o dia inteiro. Mas a minha dica para não passar aperto é visitar essa praia em baixa temporada.

Por ser enorme, a praia atinge muitos lugares próximos e turísticos, incluindo o Forte de São Mateus, que disponibiliza boa infraestrutura para atender visitantes e turistas, proporcionando uma vista incrível.

Onde ficar em Cabo Frio

Suite da Hilda

O local é bem recomendado para quem vai passear em família, pois possui WiFi gratuito, aceita animais, tem ar condicionado e proporciona café da manhã já incluído no preço.

Ela fica perto de restaurantes, lanchonetes, bares e hamburguerias e você ainda consegue ir à pé para a praia das Dunas – que não recomendamos por ter águas agitadas, mas que é uma ótima opção para caminhar e tirar fotos com as crianças.

Além disso, ela fica perto da Praia do Forte (1,5km) e também possui instalações para esportes aquáticos.

O preço é bem em conta se comparado e outras pousadas 4 estrelas da região, principalmente se você for viajar com a família.

Reserve aqui!

Pousada Sun Victory

Essa opção eu separei para quem prefere gastar um pouquinho a mais para ter mais conforto e alguns benefícios muito legais do lugar.

Essa pousada faz empréstimos de bicicletas, tem WiFi gratuito e oferece parquinho infantil para que vocês curtam melhor em família.

Perto dela, a 50 metros, fica a Praia do Peró – que também é indicada apenas para visitar rapidamente com crianças, por conta das ondas.

Mas se você quiser se hospedar por lá, ela fica a apenas 2,7km da Ilha do Japonês. Além disso, você pode aproveitar uma boa banheira de hidromassagem.

O café da manhã já é incluído no preço e eles possuem um restaurante especializado em comida local com um preço acessível.

Dei uma pesquisada e apesar do preço ser um pouquinho mais alto, esse é um dos lugares preferidos de quem vai passar um tempo em família, principalmente com crianças.

Reserve aqui!

Pousada Porto Canal

Uma opção de preço baixo para a região, que é uma das principais opções de quem vai viajar em família, é essa pousada.

Além de oferecer comodidades para famílias, assim como as anteriores, a pousada também tem comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida.

O café é incluído no preço, o WiFi é gratuito, tem ar condicionado, canais a cabo, produtos de higiene gratuitos, frigobar, lugares com jogos para aproveitar com as crianças, entre outros benefícios.

A Ilha do Japonês fica a 1,7km e a Praia do Forte a 2,1km. Mas o destaque é para um benefício incrível de se hospedar por lá: a vista.

Não estou falando de qualquer vista. A piscina tem uma vista e saída direta para o Canal Ogiva, o que torna o lugar delicioso.

Tem também um parquinho para crianças, estacionamento gratuito e a localização deixa tudo perfeito para quem quer aproveitar a cidade com passeios de barco e esportes aquáticos em família.

Reserve aqui!

E aí, quando nos encontramos na cidade de Cabo Frio?

Sei que é bem difícil achar lugares bacanas, pois as praias são bem afastadas e os preços não são tão em conta assim, mas fica tranquilo que as dicas que você encontrou aqui são as melhores recomendações de viagem para Cabo Frio.

Quer comentar sobre alguma dessas pousadas e praias? Já esteve por lá e quer dar uma dica ou opinião? Sinta-se à vontade e comente aqui embaixo!

Veja também nossas dicas de Búzios, aqui!



Deixe seu Comentário

×Fechar