Leve sempre a câmera com você

163
3

Atualizado em 13/08/2012

Desde que comecei a fotografar, ouvi dos fotógrafos mais experientes que eu deveria andar sempre com uma câmera. Dessa forma, não perderia oportunidades únicas de cliques. Até hoje, sempre que possível, levo uma câmera comigo. Nesse último fim de semana não foi diferente. Sai com a câmera da Samsung e fui assistir o jogo do Brasil em um bar no estádio do Pacaembu.

Depois do final do jogo, vi um menino empinando uma pipa alí na praça Charles Miller. Não tive dúvida. Usei o filtro “Clássico”, que é um dos filtros que vem na Samsung Smart Camera WB850Fe fiz essa imagem.

Praça Charles Miller, Pacaembu

Como o estádio é um “senhor”, nada melhor do que o filtro Clássico, não acha?

Depois desse clique voltei para o Hotel Renaissance, onde eu passei uns dias para depois escrever aqui no blog. Para mostrar o luxo do hotel, eu testei alguns outros filtros da câmera e o que eu mais gostei para essa situação foi o Filtro Cruzado. Veja o efeito de estrela nas luzes.

Bar do Lobby do hotel Renaissance

Usei esse mesmo filtro para fotografar o tradicional relógio na Avenida Paulista. Veja o efeito novamente.

Relógio da Avenida Paulista

Aproveitei que estava em um andar bem alto e usei o filtro chamado Miniatura para fazer essa imagem abaixo. Eu gostei do resultado.

São Paulo visto de cima

A pequena Giovana também não escapou das minhas imagens com os filtros da câmera. Para fazer esse clique, usei o filtro Desenho Animado.

Giovana Cartoon

Como a câmera tem wi-fi, é muito interessante poder incrementar as imagens com os filtros e já mandar para o Facebook ou para o email.

Veja esse vídeo do pessoal que estava comigo no lançamento da nova linha de câmeras da Samsung comentando sobre os filtros.

– post patrocinado –



3 comments

  1. Gil Melo 16 agosto, 2012 at 08:39 Responder

    Amei esse site! muito bom e criativo. Estou precisando de umas dicas, pois quero comprar uma camera nova. Estou querendo fazer um curso de fotografia.Por favor, gostaria de dicas, palpites etc.

Deixe seu Comentário

×Fechar