Canadá sem visto para brasileiros a partir de maio de 2017

161
1

O Governo do Canadá anunciou hoje a intenção de liberar muitos brasileiros que viajarão ao Canadá sem visto a partir de 1° de maio de 2017.

Mas quem serão esses brasileiros? Cidadãos do Brasil que tenham sido titulares de um visto de residente temporário do Canadá nos últimos 10 anos ou que possuam um visto válido de não-imigrante dos Estados Unidos. Se você é uma destas pessoas, já não precisaria, após essa aprovação, de um visto para viajar ao Canadá ou quando estiver em trânsito para outro destino. Em vez disso, teria a opção de solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization – eTA).

Os que não se enquadrarem nestes critérios precisarão solicitar um visto de visitante como é feito hoje para viajar ao Canadá.

visto canada

Para solicitar esse eTA o processo será online, simples e barato (C$ 7,00 – sete dólares canadenses). Leva somente alguns minutos para ser concluído. A eTA está eletronicamente conectada ao passaporte do viajante e é válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que ocorrer primeiro.

Os viajantes brasileiros que não sejam elegíveis ao eTA, ainda precisariam solicitar um visto de visitante ou usar os serviços de um dos Centros de Solicitação de Vistos em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília.

*Com informações da Assessoria de Imprensa Consulado Geral do Canadá em São Paulo

Acompanhe nossa série As Laranjinhas em Toronto e veja como tirar o Visto Canadense e muitas outras dicas. Publicaremos essa série em breve.

Enquanto nossa série não vai para o ar, veja outras dicas de Toronto!

Encare Niagara Falls de frente, de dentro e por cima

10 Restaurantes que você não pode perder em Toronto

Os 5 passeios para fazer com as crianças na cidade

As 5 atrações obrigatórias em Toronto

CN Tower, a torre de Toronto

Visite a cervejaria e prove a cerveja da Steam Whistle

O St. Lawrence Market em Toronto

Antes de viajar, veja como é o clima em Toronto

Veja nossas outras dicas do Canadá também!

Veja mais!

Não viaje sem seguro! Faça o seu já! Clique aqui!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!



Deixe seu Comentário

×Fechar