Canela é para rever sempre!

Atualizado em 03/05/2013

Além de serem naturalmente privilegiadas, as cidades de Gramado e Canela, são literalmente projetadas para o turismo. Não bastam as belas vistas da região, ou as atrações mais tradicionais, como o Lago Negro e a Cascata do Caracol. Nem mesmo as vocações para celebrações de agenda oficial, como as de cinema, publicidade, Natal e Páscoa são suficientes. Isso sem falar na gastronomia, recheada de chocolates caseiros, cafés coloniais, churrascarias, galeterias e casas de fondue.  Quem vai a Gramado e Canela encontra na estrada das Hortênsias, entre as duas cidades, um sem número de atrações criadas para receber mais e mais visitantes. São dezenas de museus para agradar a família inteira: da Moda, de Cera, do Automóvel, do Chocolate, da Colônia… Uma verdadeira maratona, da qual eu prefiro correr.
Canela Rio Grande do Sul
De qualquer forma, não há quem resista a um final de semana relaxante na Serra aos primeiros sinais de frio. E, por mais que os roteiros sejam voltados aos turistas, é possível conhecer um cantinho diferente, impressionar-se com a hospitalidade da região e encantar-se com paisagens inéditas a cada visita.

Canela Rio Grande do Sul

Chegamos na sexta à noite para ficar em Canela, no Hotel Klein Ville, que acompanha o mood local, tanto nas referências germânicas quanto no atendimento. O receptivo em Canela e Gramado pode se dizer que é impecável. Não por acaso, uma das escolas mais importantes no cenário mundial da hotelaria encontra-se na cidade – a Castelli ESH. Simpatia, acomodação ampla e confortável, localização tranquila, mini spa e café da manhã de ouro podem resumir o Klein Ville.

Aproveitamos a noite de sexta para conhecer a Cervejaria Farol, um espaço com vista panorâmica – do farol – para toda a Serra Gaúcha, ambiente bacana, gastronomia excelente (provamos o salmão e o lombo de porco ao molho pilsen) e cervejas artesanais incríveis! Uma ótima opção para sair do circuito turístico tradicional e descobrir as delícias mais autênticas de Canela. No sábado, uma caminhada pelo centro e uma parada que durou até a noite em um dos lugares mais gostosos da cidade: o Empório Canela.  Um bistrô/café/livraria que traduz o astral acolhedor.  Entre livros, jogos e uma decoração toda especial é possível passar horas degustando as delícias do cardápio e da carta de bebidas, que conta com vinhos e cervejas do mundo inteiro.

Canela Rio Grande do Sul

Com seus cenários de cinema, Canela é um passeio delicioso, que parece mesmo remeter a um filme, daqueles que a gente quer sempre rever, cheio de romance e final feliz.



Deixe seu Comentário

×Fechar