Caras de Malte, a cervejaria artesanal de Campos do Jordão

1080
0

Atualizado em 20/11/2019

Fora da muvuca do centro de Campos do Jordão, no caminho para o Horto Florestal, encontramos a Caras de Malte. Uma cervejaria artesanal que merece sua visita.

Como eu comentei, ela fica no caminho para o Horto então no dia que for curtir o Horto Florestal deixe para jantar na Caras de Malte.

Fiz um rápido tour para conhecer a área de produção da cervejaria que é moderna e bem instalada. Quem me acompanha nesses 13 anos de blog sabe que eu já fui em inúmeras cervejarias pelo mundo afora. Inclusive nas Trapistas da Bélgica e da Holanda. Veja aqui. A Caras de Malte me chamou atenção por ser cercada de vidro onde os visitantes podem acompanhar a produção que aproveita a excelente água da Serra da Mantiqueira.

https://www.youtube.com/watch?v=4co4yKbwMIs

O número de rótulos é interessante, são 8 bem elaborados, o que é um mérito da Caras de Malte. Falo isso porque conheço cervejarias que preferem ter um monte de rótulos mesmo que nem todos com boa qualidade.

Caras de Malte Campos do Jordão

Gostou da Caras de Malte? Veja onde ficar em Campos do Jordão aqui!


Vou te contar um pouco do que eu experimentei.

Antimatéria (Munich Helles) – essa é para quem gosta de beber bastante porque é leve equilibrada com o sabor do malte e o aroma do lúpulo tcheco saaz presentes.

American IPA  –  recebe o processo de dry hopping e tem aromas cítricos (maracujá e manga) que vem do lúpulo americano citra. Amargor evidente, mas leve.

Cerveja Brown Porter – cerveja inglesa com agradável aroma de torrado e café.

Cerveja Radioativa – percebe-se bem o aroma de caramelo dos maltes. A vermelha da Caras de Malte foi uma das que mais gostei.

Caras de Malte Campos do Jordão

Cerveja Asteroide – É uma Belgian Dark bem alcóolica com aromas de caramelo e banana. Essa é para quem quer beber pouco e bem.

Caras de Malte Campos do Jordão

Caras de Malte Campos do Jordão

Agora quero comentar de outra coisa que me surpreendeu, o restaurante. Comemos uma espécie de combinado alemão, me perdoem não ter anotado o nome, mas como eu filmei e fotografei não consegui. Uma chapa quente com salsicha, bistecha, joelho de porco e muito mais.

O prato estava muito bem feito e harmonizou perfeitamente com mais de um dos rótulos.

O ambiente também merece comentário, com a cervejaria ao fundo há uma área externa bem agradável para os dias mais quentes e uma área interna confortável para os dias mais frios.

Gostei muito da Caras de Malte,

com certeza vou passar lá na próxima viagem para Campos do Jordão.

Veja onde nós ficamos, conheça a Pousada Annecy.

Veja também o Vila Inglesa, um belo hotel em Campos do Jordão

Veja nossas outras dicas de fazer seu chocolate em Campos do Jordão, Iceland, um Bar todo de Gelo , a pousada Annecy e onde ficar gastando pouco.

Na hora de comer e beber, veja nossa dica da Cervejaria Caras de Malte e da Esquina do Djalma.

Ajudamos você com sua Viagem!

O hotel que você está procurando está no Booking

Alugue seu carro em 10x no Brasil sem o IOF de 6,38%

Sua Passagem em 10x aqui

Se estiver pensando em Resort, o Zarpo tem os melhores preços

Não viaje sem seguro, faça o seu agora! Clique aqui.

Compre seu ingresso da Disney, da Universal e do Sea World aqui

Seu ingresso da Broadway, do Cirque du Soleil e City Pass, você encontra aqui



Deixe seu Comentário

×Fechar