Carmel Charme, um Resort Boutique

Fui com as minhas filhas, que já estão até sendo reconhecidas por aí como Laranjinhas, para o Carmel Charme em Aquiraz no Ceará. 

O resort fica em uma região linda, perto de dunas na praia do Barro Preto, que é praticamente particular. Em um final de tarde, dividimos a praia com apenas três jangadas de pescadores da região.

Chegamos cedo ao Carmel, o check-in foi rápido e com direito a água de coco. Ficamos em uma das suítes premium no térreo com a varanda em frente à piscina, excelente opção para quem vai com criança pequena.

Alem de não ter que subir e descer escadas, dá para brincar no gramado e ir e voltar para piscina pela porta da varanda.

Em uma das tardes, a Giovana dormiu e colocamos o berço dela para fora da varanda na sombra dos coqueiros com o mosquiteiro. Ficamos na mesa bem em frente à varanda, perto da piscina, de olho na Gi que dormiu tranquilamente aproveitando a brisa do litoral cearense.

A suíte premium é espaçosa, tem 47m². A Vitória dormiu no sofá-cama que é grande e confortável. Os braços do sofá serviram de grade para ela não cair.

E a Giovana, como falei acima, dormiu no berço que foi montado minutos depois que solicitamos.

suite premium

Chinelos Carmel

A cama do casal é king size e a TV tem Discovery Kids, o que ajudou a distrair as meninas em alguns momentos. As amenities são L`Occitane e cada suíte tem uma máquina de Nespresso. As cápsulas são cobradas à parte.

Banheiro

Amenities

Carmel Charme Resort - Marcio Nel Cimatti

Falando em cobradas à parte, o Carmel não é all inclusive. Somente o café da manhã é incluído no valor da diária.

Vou contar como foi nossa rotina que já serve de dica para quem for passar uns dias lá.

Almoçamos nas mesas da piscina todos os dias, assim as meninas aproveitaram ao máximo o dia na água. Até cadeirão o pessoal leva para as mesas da piscina. Bom né?

Carmel Charme Resort  mesa piscina

As meninas experimentaram e gostaram das opções do menu infantil. Um dia comeram espaguete, no outro arroz feijão com filet mignon e depois foram repetindo o que mais gostaram mudando alguns acompanhamentos.

Peça sempre com uns 20 minutos de antecedência.

Nós, os adultos, escolhemos beliscar no almoço, experimentamos muitas das opções. A isca de peixe, que é feita de badejo, foi a que mais gostei, recomendo!!

Insca de peixe Carmel

O horário do restaurante é bem flexível, o que agrada os pais que podem dar o almoço para as crianças cedo e comer mais tarde.

Além disso, essa flexibilidade e a disposição para atender aos pedidos dos hóspedes é um dos pontos fortes do Carmel.

Conversei com outros hóspedes que estavam com crianças que me comentaram sobre pedidos de comida fora do horário de almoços e, como exceção,  todos foram prontamente atendidos. Isso deixa os pais mais tranquilos.

Lembre-se de reservar uma parte do orçamento da sua viagem para as despesas com a alimentação. Não achei o valor dos pratos nem as bebidas altos para o padrão do resort, mas lembre-se que minha referência são os preços praticados por restaurantes de São Paulo.

A piscina é a estrela do Carmel Charme! A parte bem rasa próxima à borda em toda sua extensão agrada os pequenos. A Giovana brincou horas sentada no rasinho. As espreguiçadeiras confortáveis e super fotogênicas relaxam os adultos e viram “barquinhos” para as crianças. Para os adultos o bar molhado é uma tentação.

Carmel Charme Resort - Marcio Nel Cimatti

Piscina

Fim de tarde

Foi difícil convencer as meninas a sair da piscina e ir brincar na praia. Fizemos o isso no final do primeiro dia e repetimos todos os dias. Foi uma delícia aproveitar a praia vazia sem tanto calor e apreciar o final de tarde, que foi um dia mais lindo que o outro.

Carmel Charme Resort  Guarda sol

Passarela Mar

por do sol coqueiro

Você deve ter reparado que o coloquei no título do post o termo que sinceramente não sei se existe: o “Resort Boutique”, mas eu vou explicar porquê.

Tudo começa pela quantidade de suítes e, consequentemente, o número de hóspedes. São apenas 35 suítes e aproximadamente 100 hóspedes que se espalham pelas dependências do resort e pela praia.

Nada de disputa para pegar mesas em frente a piscina ou espreguiçadeiras. As pessoas ficam a uma certa distância umas das outras, o que dá uma sensação de privacidade difícil de ser encontrada em resorts maiores.

As suíte bem equipadas, a decoração elegante e essa privacidade que eu comentei, foi o que me fez pensar nesse termo.

Falta te contar sobre o café da manhã que é servido em um salão envidraçado com uma linda vista do mar. O café tem muitas frutas, cereais, iogurtes, uma máquina de nespresso à disposição dos hóspedes e é possível pedir omeletes e ovos que são feitos na hora. O pessoal de lá oferece sucos naturais feitos na hora e pães de diversos tipos. É daqueles cafés que você deve curtir sem pressa.

Café da Manhã

Para as crianças o Resort tem um espaço chamado Carmelzinho. As meninas foram lá algumas vezes. Achei interessante para os bem pequenos porque a maioria dos brinquedos é voltada para crianças entre 1 e 3 anos. A Giovana curtiu bem mais que a Vitória.

Dentro do Carmelzinho que fica a copinha do bebê com microondas, liquidificador, esterilizador de mamadeira.

Gi Clubinho

Quando estive lá fiquei com a impressão de que a copinha estava desativada. Não havia nada nos potes de leite, achocolatado e a geladeria estava desligada. Acho que serve só de apoio mesmo.

Se precisar de algo como leite, frutas, suco ou água, que normalmente tem nas copinhas, é mais fácil solicitar no restaurante ou para o serviço de quarto.

Ah, já ía me esquecendo de comentar que nos dias que ficamos lá, o Carmel ainda não tinha monitores para as crianças.

O Carmel Charme é uma ótima alternativa para quem quer descansar, comer bem e curtir o mar e muita piscina.

Veja os outros resorts que já nós conhecemos!

O blog viajou a convite do Carmel e da Litoral Verde.



Deixe seu Comentário

×Fechar