Veja como o carnaval é comemorado em 5 países

166
0

Atualizado em 23/12/2013

O Carnaval brasileiro é conhecido no mundo todo como um das melhores festas do planeta. Mas, há diversas outras comemorações que valem a pena ser conhecidas:

Itália

O carnaval de Veneza é considerado um dos mais bonitos do mundo e dura duas semanas. Começa duas sextas-feiras antes da quarta-feira de cinzas. A cidade se transforma em um imenso baile de máscara com festas coloridas, fantasias barrocas e celebrações em cima das gôndolas. Muitas festas ao longo dos 10 dias de comemoração celebram a data. O interessante é que a tradição de usar máscaras vem do século 17 para que pessoas de várias classes pudessem celebrar sem serem reconhecidas.

Alemanha

O carnaval alemão começa em novembro. Mais especificamente no dia 11/11 às 11h11 e dura de dois a três meses. A festa é muito tradicional na cidade de Colonia onde há desfiles com pessoas fantasiadas de palhaços e muita festa durante dias. Em Berlim há o Carnaval das Culturas que acontece em maio e dura 4 dias. A festa celebra a diversidade cultural da cidade com desfiles e alimentos típicos.

França

O carnaval de Nice, na França é considerado o terceiro maior carnaval do mundo, perdendo para o Rio de Janeiro e Veneza. Há desfiles e festas que acontecem durante o dia e a noite por 10 dias interruptos. Assim como no Brasil, todo ano os desfiles seguem um tema diferente. O primeiro registro desta festa é de 1294.

Estados Unidos

O Carnaval de Nova Orleans em Louisiana é mais famoso de todo os Estados Unidos. A história é bem interessante. No século 19 a cidade ficou muito rica com a produção de cana de açúcar e por isso os fazendeiros ricos aproveitavam o Carnaval para andar de carros alegóricos jogando joias e dinheiro para os pobres. Até hoje as pessoas fazem joias de mentira para jogar do carros alegóricos. Toda esta festa começa no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, e só acaba na quarta-feira de cinzas.

Austrália

No mês de fevereiro, antes da quaresma, acontece a tradicional festa gay australiana. Em Sidney é realizado o Sydney Gay & Lesbian Mardi Gras, um carnaval especial para os gays e simpatizantes. É uma das festas mais famosa do país e recebe milhares de turistas todos os anos. O evento pede muitas fantasias, músicas e desfiles temáticos. Uma festa muito divertida.

Veneza carnaval



Deixe seu Comentário

×Fechar