Casa Grande Hotel com crianças

Booking.com

Aproveitei o começo das férias de julho e fui para o Guarujá com minhas filhas. Ficamos no Casa Grande Hotel e vou te contar aqui como foi.

Chegamos logo cedo e o check-in foi feito rapidamente. Ficamos em duas Suítes Luxo Varanda conectadas através de uma porta.

Ficou nítido que as suítes foram reformadas recentemente, provavelmente para receber o pessoal da seleção da Bósnia na copa. Estava tudo muito novo o que é bacana para o hotel super tradicional que tem 40 anos.

O berço da Giovana foi montado logo depois que eu pedi e uma coisa que eu senti falta, que já fica de dica para o pessoal do Casa Grande, é ter à disposição aquelas grades de proteção para as crianças não caírem da cama.

Suite

banheiro

Amenities

Para acabar com a ansiedade das meninas, corremos para a Casa da Criança, que é o clubinho do Casa Grande.

A Casa da Criança é o ponto alto do hotel para os pequenos. As meninas não queriam sair de lá!

casa da crianca

Gi e Vi

Como fomos em julho, no meio da copa, não haviam muitas crianças no hotel e as meninas deitaram e rolaram com os tios que foram super atenciosos.

O que eu gostei da Casa da Criança foi a conservação dos jogos e brinquedos, não vi nada quebrado e as coisas me pareceram novas. Pode parecer bobagem, mas é super comum nos clubinhos de outros resorts que visitamos encontrar os lápis e giz de cera quebrados ou sem ponta.

Gi pintando

No Casa Grande estava tudo organizado e novo, preparado para uso imediato. Eu  as meninas gostamos.

Outra coisa muito positiva que tem por lá é a variedade de jogos, principalmente os da Estrela. A Vitória passou um bom tempo jogando com os monitores.

Tia no clubinho

Fora do clubinho, a Giovana curtiu o parquinho com balanço e a Vi jogou um pouco de mini-golfe.

A Copa do bebê fica dentro da Casa da Criança, bem clara e arejada. Durante o dia, a localização é muito boa, já que geralmente os pais ficam grande parte do tempo brincando ou acompanhando os filhos ali.

Já a noite é um pouco fora de mão por ser fora do prédio onde ficam os quartos, mas nada que incomode. É só andar um pouco.

A copinha tem leite, achocolatado, água e frutas, além de microondas e geladeira.

Outra coisa interessante são os armários à disposição dos hóspedes dentro da Casa da Criança. Pudemos deixar os baldinhos e bonecas de praia lá.

Casa Grande Blog

Mesmo em julho, perto da hora do almoço, quando estava mais quente, deu para brincar bastante nas piscinas. As piscinas do hotel são climatizadas e dá para aproveitar a água tranquilamente mesmo se o dia não estiver tão quente.

Lembrei de mais uma coisa que eu goste: os monitores entram na água para brincar. Nos dias que eu fiquei por lá, brincaram bastante na piscina da Casa da Criança com as duas pequenas.

Tia na agua

Para piscina também tem muito brinquedo, as meninas poucas vezes quiseram ir para a praia!

Mas mesmo assim, fomos brincar na areia. A praia da Enseada, que costuma estar bombando nos finais de semana, estava tranqüila. Poucos vendedores, poucos turistas… deu para brincar um monte sem aquela preocupação com a multidão de banhistas.

Quem conhece o Guarujá sabe do que estou falando!

piscina

O Casa Grande não é aquele resort para você ficar o tempo todo lá dentro, o bacana é dar uma volta, almoçar ou jantar fora e aproveitar o Guarujá.

Nas férias de julho, o Casa Grande faz uma coisa sensacional para as crianças. Eles montam uma estrutura que também é aberta ao público bem ao lado do hotel chamada de Arena Casa Grande Sport.

A Arena Casa Grande é um espaço enorme com Autorama Profissional, Bungee Trampolim, Cineminha 6D, Tobogã, Fliperama, Pebolim, Autoescola Mirim, Orbit Ball, Espaço Estrela e uma pequena praça de alimentação.

As meninas adoraram os infláveis e curtiram bastante a estrutura.

Na hora de comer foi assim, o café da manhã é bem completo, muitas frutas da estação, sucos naturais, opções quentes, bolos e doces. Senti falta daquelas ilhas fazendo omelete ou tapioca.

Para almoçar, o pessoal da Casa da Criança tem o menu infantil à disposição. Nós geralmente fizemos os pedidos pelo telefone e fomos comer no restaurante.

Os pratos são bem saborosos, sem ter aquelas comidas que geralmente tem em cardápio infantil. Nada de hambúrguer e nuggets. Elas comeram espaguete, medalhão de carne com batata, filet de frango… as entradas e saladas são super caprichadas e o pessoal do hotel procurou atender todos os pedidos das meninas.

menu kids

O segredo dos restaurantes que são do sistema a la carte, é não deixar os pequenos ficarem com tanta fome porque não é tão rápido como pegar a comida em buffets. Em compensação a comida é fresca e bem mais saborosa.

Para nós adultos vale o mesmo, eu geralmente comi o que era a sugestão do dia, os pratos são bem elaborados e o hotel tem restaurantes com diversas especialidades. Tem o de frutos do mar, o tailandês e um com influência francesa. Dá para comer cada dia em um.

sobremesa

Sugiro que você confira a carta de vinhos que me chamou a atenção. o Casa Grande tem uma adega que não fica devendo aos bons restaurantes de São Paulo.

Aproveitamos bastante a estadia no Casa Grande, voltamos descansados para São Paulo para ver o jogo do Brasil com a Colômbia com os amigos. Afinal, a família dos jogadores colombianos estava hospedada no Casa Grande E não seria legal assistir com os adversários!

Veja os outros resorts que já nós conhecemos!

Marcio e família viajaram a convite do hotel.



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar