Um castelo medieval pertinho de Amsterdam, conheça o Muiderslot

100
0

Fizemos 3 “bate e volta” partindo de Amsterdam, para conhecer algumas atrações bacanas para crianças. Fomos ao um castelo medieval chamado Muiderslot, parque de diversões Efteling e a cidade típica de Zaanse Sanchs. Algumas atrações como Madurodam ficaram de fora desta vez, mas também valem a pena.

Amsterdam tem muitas atrações legais para crianças, como as que estamos mostrando aqui na série As Laranjinhas em Amsterdam. As Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, aproveitaram muito os dias por lá. Mesmo assim, incluímos estes dias na nossa programação e valeu muito a pena!

Vou te contar sobre o Muiderslot, um incrível castelo medieval com 700 anos de história. As Laranjinhas nunca tinham visto um castelo de verdade e queríamos muito levá-las para conhecer um. O Muiderslot foi excelente!

Logo na entrada, ao comprar o ingresso, não esqueça de comprar o livreto para crianças com duas rotas pelo castelo (custa $2 euros). Nestas rotas, há vários desafios a serem seguidos e as crianças vão colando adesivos para completar as tarefas. Foi uma excelente forma de conhecer várias curiosidades do castelo. Além disto, ao final, fomos com as Laranjinhas na loja do castelo e elas foram designadas como “cavaleiros” (knights) do castelo e ganharam uma medalha super legal! Vale muito a pena fazer isto! Elas amaram!

Bom, como havíamos comprado este livreto, seguimos a rota da Torre. A entrada no castelo já foi bem bacana, atravessando uma ponte sobre o fosso. O castelo não é tão grande e tem bem o estilo de castelo medieval ainda, com as paredes de pedra. No seu interior, não há tantos móveis, mas algumas salas têm artefatos da época. Nesta rota, o desafio é defender o castelo de invasores e aprender sobre como o castelo foi construído para se proteger. Passamos por escadas estreitas, observamos o “inimigo” pelas pequenas janelas e conhecemos um pouco da história da Holanda e do castelo. Elas acharam muito estranhos os lugares que eram usados como privadas! Logo no início, há uma sala bem bacana também que conta parte desta história. Super divertido.

Castelo Muiderslot Muiden Holanda Laranjinha brincando

Na rota do cavaleiro, as Laranjinhas conheceram as armaduras medievais e até pegaram uma espada de verdade! Com nossa ajuda, claro, por são muito pesadas! As crianças podem também de vestir como cavaleiros ou damas, com roupas do estilo século XV. Depois desta parte, fomos até a lojinha para que fossem nomeadas e ganhassem as suas medalhas com toda a pompa.

Ao sairmos, percebemos duas pessoas vestidas como cavaleiros e perguntamos o que haveria lá. Seguimos um grupo que foi até uma área externa do castelo e tivemos uma aula sobre como manusear as espadas. As crianças se divertiriam lutando, enquanto as Laranjinhas ficaram um pouco envergonhadas por causa da língua. Em algumas partes, os cavaleiros falavam em inglês, mas mesmo assim, as pequenas quiseram ficar olhando mesmo.

Castelo Muiderslot Muiden Holanda

Fomos conhecer também os jardins, que além de flores, mantém uma horta. Cada parte do jardim tem uma função específica, que você pode ver no livreto ou nas placas.

Castelo Muiderslot Muiden Holanda

Castelo Muiderslot Muiden Holanda

Durante alguns meses e dias do ano, há uma apresentação de falcoaria. Não conseguimos ver a apresentação, mas conhecemos os falcões e corujas que moram no castelo. Com o sorvete na mão, as Laranjinhas ficaram observando as lindas aves.

Castelo Muiderslot Muiden Holanda

No castelo, há ainda uma lanchonete com sorvetes, salgadinhos, sopas e lanches.

Ao sairmos do castelo, aproveitamos para tomar outro sorvete na simpática rua de Muiden com charmosos bares, sorveterias e restaurantes em frente ao canal. Bem gostoso.

Castelo Muiderslot Muiden Holanda

Elas adoraram o passeio, que fica a cerca de 1 hora de Amsterdam, usando o transporte público. Saímos da estação central de Amsterdam e pegamos o trem para a estação Amstelstation. De lá, pegamos o ônibus 320 que para próximo ao castelo. Do ponto de ônibus, andamos cerca de 15 minutos até o castelo. O caminho é fácil, apesar das baldeações. Com chuva, o caminho pode complicar um pouco com as crianças.

Veja todas as dicas de Série “As Laranjinhas em Amsterdam” clicando aqui. Você vai saber as atrações que mais gostamos, onde comer, como chegamos na cidade e muito mais.

Agradecemos aos parceiros da série “Laranjinhas em Amsterdam”, KLM – Royal Dutch Airlines, o Turismo Amsterdam, Amsterdam Marketing, Hilton HotéisVan Gogh MuseumRijksmuseumNemo Science MuseumA´DAM LookoutArtis Zoo, Muiden Castle, Efteling, Restaurante Mazzo, Restaurante Moeders, Restaurante Pancake Bakery

Serviço:

Castle Muiderslot

Endereço: Herengracht , na cidade de Muiden.

Horários: durante alguns meses, o castelo fica aberto apenas aos finais de semana. Os horários também variam bastante. Consulte o site antes de ir.

Ingressos: adultos: euro $ 13,50; crianças de 4 a 11 anos: euro $ 9,00; crianças até 3 anos, não pagam ingresso.

Veja no Site antes de ir! Nesse link 



Deixe seu Comentário

×Fechar