Conheça o charmoso castelo Chaumont-sur-Loire

142
0

Atualizado em 31/05/2016

Construído para ser uma fortaleza por volta do ano 1000, o Chaumont-sur-Loire foi feito para vigiar a fronteira entre os condados de Blois e Anjou. O castelo ficou nas mãos de Sulpício I de Amboise por mais de 500 anos.

Em 1550, a rainha Catarina de Médicis adquiriu Chaumont-sur-Loire e chegou a receber Nostradamus no castelo. Depois a rainha mudou para o lindo Castelo de Chenonceau, que vou te mostrar no próximo post.

Em 1875, com 17 anos, Marie-Charlotte-Constance Say, riquíssima herdeira do mestre do açúcar Louis Say, comprou o castelo e o tornou palco de luxuosas festas que reúnem reis e rainhas de toda a Europa.

Fiz questão de contar esses detalhes que fazem a diferença para quem pretende visitar o castelo. Isso fará o seu passeio ainda mais especial.

O jardim do castelo também é muito agradável, reserve tempo para uma visita tranquila. O castelo frequentemente recebe exposições de artistas renomados mundialmente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de um dia intenso com muita informação e história na visita ao castelo, minha dica de hospedagem é um hotel que também tem muita história, o Oceania l’Univers em Tours.

O hotel é um clássico na cidade e fica em frente à prefeitura. Celebridades, reis e pessoas muito importantes já se hospedaram por lá. Não é exagero não! O hotel tem tanto orgulho desses hóspedes ilustres que deixa uma lista com o nome deles em cima do piano ao lado da recepção e no salão em frente aos elevadores tem uma grande pintura que retrata cada um deles. Não deixe de ver o filme acima até o final.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A suíte que eu fiquei foi reformada recentemente. Tudo estava bem novo e com decoração e design modernos, o que contrasta com a sobriedade do hotel super tradicional.

No vídeo acima eu dou uma ótima dica de jantar em Tours. Veja como é jantar no Le Bistrot Les Belles Cave. Se você for para lá, solicite um menu harmonizado com vinhos da região.

Não deixe de ver nossas outras dicas dessa região da França.

Não deixe de ver nossas outras dicas dessa região da França.

É possível se hospedar em um castelo na França

Château Royal de Blois, a casa de reis e rainhas da França

O lindo Castelo de Cheverny é visita obrigatória no Vale do Loire

Chambord, visite o castelo mais imponente do Vale do Loire

5 Motivos para conhecer o Castelo de Valençay

O belo castelo Chaumont Sur Loire

O castelo Chanonceau, o mais lindo do Vale do Loire

Marcio viajou a convite da Air France e do Atout France



Deixe seu Comentário

×Fechar