Viaje para Porto de Galinhas: Conheça os cavalos marinhos

Atualizado em 19/08/2013

Quem viaja para Porto de Galinhas tem a oportunidade de conhecer de perto o Cavalo Marinho, animal ameaçado de extinção muito curioso.

O Cavalo Marinho pertence ao gênero Hippocampus e tem uma história bem legal de cumplicidade. Você sabia que o Cavalo Marinho fica a vida toda com um único parceiro e que quando um deles morre o outro acaba morrendo de solidão? Outra curiosidade é que quem engravida é o macho e a gestação dura apenas 15 dias.

Em Porto de Galinhas há dois passeios para conhecer estes animais.

Projeto Hippocampus

Biólogos se reuniram para lutar a favor da preservação do Cavalo Marinho. Com isso surgiu o Projeto Hippocampus e o turista pode visitar a sede, com inúmeros aquários com diversos tipos do animal. Ali você descobre que, no Brasil, o cavalo marinho vive no máximo 7 anos e pode chegar a atingir cerca de 20 cm. Além disso, fica sabendo como eles se reproduzem e vivem na região.

Rua da Esperança, 700 – Ipojuca.

Terça-feira a sábado das 9h às 13h e das 14h30 às 17h.

Contato: (81) 3552-2191.

https://www.facebook.com/pages/ProjetoHippocampus/112985135479225

Manguezal

Para completar o passeio, vale conhecer o Mangue e ver o Cavalo Marinho em seu habitat natural. O mangue fica no Pontal de Maracaípe, na junção do Rio Maracaípe com a água do mar e tem uma paisagem incrível. Os jangadeiros fazem um passeio de cerca de uma hora pelas águas cristalinas e mergulham para capturar o cavalo marinho em um jarro de vidro para mostrar aos turistas. Em seguida, devolvem o animal à água.

Cavalo Marinho

Acompanhe aqui todas as dicas sobre Porto de Galinhas.

Denise Godinho viajou a Porto de Galinhas pelo Janela Laranja a convite da AHPG  (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas).



Deixe seu Comentário

×Fechar