Checklist NY

59
7

Atualizado em 28/10/2010

Bom, você decidiu mesmo ir para NY então aqui vão algumas medidas que são interessantes tomar antes mesmo de voar:
.
Providencie seu visto o quanto antes. Os procedimentos estão na página de serviços de informações sobre visto da Embaixada dos EUA
.
Para sua segurança, tire xerox do seu passaporte (página principal e página do VISA) e dos cartões de crédito e guarde separado dos originais. No caso de perder o cartão de crédito, você terá a mão o contato da operadora e o número do seu cartão para poder bloqueá-lo (o que é muito necessário lá, onde os cartões não são validados com senha, mas sim com um rabisco vulgo “assinatura”).
.
Informe seus cartões de crédito sobre a sua viagem, assim os mesmos não serão bloqueados na hora da sua melhor compra!
.
Reserve seu lugar no transfer “aeroporto JFK – porta do hotel” por meio do site http://www.airlinknyc.com/ pelo valor de USD18/pessoa. Você fica tranquilo e já estará tudo pago quando você chegar, bastando apenas dar uma gorjetinha de USD1 por mala.
.
Se empolgue e compre um bom guia de viagem. Aí cada um tem um gosto. A Cinthia recomendou o Fodor’s, mas atenção pois ele é em inglês. Sempre há a opção do Guia da Folha.
.
Se empolgue ainda mais fazendo o seu mapa no Google Maps. Comece registrando o hotel onde vai se hospedar e em seguida registre todos os must visit: ruas, lojas, museus, parques etc. Isso fará toda a diferença na sua capacidade de localização quando chegar.
.
Compre um adaptador americano ou internacional para tomadas. As tomadas de lá são diferentes e você só vai descobrir quando precisar.
.
Leve uma quantia em dinheiro para gastos como alimentação, transporte e gorjetas. Um mínimo de USD500 é recomendado (é melhor sobrar do que faltar).
.
Informe sua família caso vá ligar para o Brasil a cobrar e leve com você o número que deverá discar para esse serviço: 1 800 344 1055 (Embratel). Mas saiba que vale mais a pena comprar cartões telefônicos lá mesmo.
.
Agora é só garantir seu moleskine, anotar o endereço dos amigos para envio de postais e boa viagem!
.
Valeu Cinthia, show de bola o checklist!


7 comments

  1. Diogo Pretto 23 março, 2009 at 17:20 Responder

    Boas dicas. Pelo menos agora dá pra tirar o visto em um prazo um pouco menor, assim como dá pra gastar menos de US$500 com alimentação..desde que vc coma só no Mcdonald né. hehehe
    Abraço

  2. Lu 24 março, 2009 at 08:02 Responder

    Vou viajar p N.Y em Junho, aproveitando as tarífas muito baixas que estão a promover actualmente aqui,apesar de não estar no Brasil acho que as dicas que postaste são muito oportunas. Gostei bem!
    Abr. Lu

Deixe seu Comentário

×Fechar