Cinco passeios gratuitos no Rio de Janeiro

159
3

Atualizado em 10/10/2013

As pessoas costumam reclamar muito sobre os preços dos passeios, shows, teatros e etc. E eu concordo. Cada dia que passa as opções de entretenimento estão cada vez mais caras. E se você tem uma família grande, o prejuízo é ainda maior para um simples passeio vespertino no domingo. Pensando nisso, pensei em cinco passeios gratuitos no Rio de Janeiro para você fazer com sua família .

Futebol na praia

Andar de bicicleta na orla

Pegue a sua bike e vá com a família pedalar no fim de tarde pela orla da Zona Sul. Você terá uma vista privilegiada dos cartões postais como Ipanema, Pão de Açúcar e Cristo Redentor. Além, é claro, de estar fazendo um passeio super saudável.

Feira das Laranjeiras

Na praça General Glicério, no bairro das Laranjeiras, aos sábados e domingos, tem apresentações de chorinho gratuitas. Você pode curtir a feira, degustar frutas diferentes e deliciosas e depois passar a tarde ouvindo o melhor do chorinho.

Pôr do Sol da Mureta da Urca

Quando o relógio começar a chegar perto das cinco, vá até a Mureta da Urca, sente e aprecie a vista privilegiada da Baía na Guanabara sendo iluminada pelos últimos raios solares de fim de tarde. É um espetáculo de cores e você pode acompanhar o exato momento em que o Cristo Redentor, lá no fundo, se ilumina para recepcionar a noite.

Caminhada na Pista Cláudio Coutinho

Na Praia Vermelha, na costa do Pão de Açúcar, está uma estreita pista de corrida, bem arborizada e escondida. É um lugar perfeito para você fazer uma caminhada no início do dia. A beleza da paisagem te fará começar o dia com o pé direito.

Parque Pedra Branca

O parque fica em Jacarepaguá e é considerado o patrimônio ambiental da Zona Oeste. Também pudera, são ao todo 125 quilômetros com espécies de vegetação da Mata Atlântica e trilhas. É considerada uma das maiores florestas urbanas do mundo. Um lugar ideal para fazer um piquenique com a família.

Está vendo? Aquela desculpa que não pode sair porque está sem dinheiro não faz mais sentido, ok?

Da redação!



3 comments

  1. Dener da Silveira Matos 18 outubro, 2013 at 18:20 Responder

    Muita boa essas dicas.
    Quando voltar ao Rio verei o pôr do sol da Mureta da Urca e vou fazer uma caminhada na Pista Cláudio Coutinho.
    Parabéns.

Deixe seu Comentário

×Fechar