Cineastas dirigiram de São Paulo ao Acre e fizeram documentário

49
0

A ideia surgiu em um bar no centro de São Paulo. Quatro amigos decidiram dirigir até o Acre e conhecer as maravilhas do estado. A intenção era fazer um documentário que desmitificasse a piada: “O Acre não existe”.

E por isso, o título do documentário ficou “O Acre Existe”. O filme estreia em novembro no Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, que promove a integração cultural entre Brasil, Peru e Bolívia.

Os meninos viajaram cerca de 10 mil quilômetros entre ida e volta e as viagens dentro do estado. Passaram perrengues com o carro, sofreram com o calor, pararam para descansar em lugares inusitados, mas o mais importante: conheceram pessoas cheias de histórias riquíssimas para contar. De presente para os espectadores, eles mostram todas estas descobertas no filme que ainda não tem previsão de estreia em outras regiões.

Acre

Imagem de divulgação

Quando eles fizeram a viagem, entre dezembro de 2011 e fevereiro de 2012, registraram tudo o que viviam na estrada em uma espécie de diário online no site do doc: http://oacreexiste.com/ Lá você descobre, por exemplo, que de São Paulo ao Acre são 14 pedágios que somam R$78,90. E que as estradas não são boas, falta sinalização e os motoristas dirigem como loucos.

Veja o trailer oficial do filme e me diga se você não fica morrendo de vontade de fazer uma viagem igual?

 



Deixe seu Comentário

×Fechar