Novo Citroën AirCross – Viajamos 2.000 kms com ele.

189
0

Atualizado em 27/09/2016

Rodamos mais de 2.000 kms com o novo Citroën AirCross 1.6 Shine e vou contar o que eu achei, os pontos positivos e negativos da nossa experiência. Fomos e voltamos de São Paulo ao Balneário Camboriú e circulamos por esta bela região de Santa Catarina.

Começo destacando o visual, que evoluiu e ficou mais bonito do que o anterior que também testamos. Clique aqui para ver. A frente está inteira renovada, com faróis mais compactos e com luzes de LED diurnas acionadas assim que o carro é ligado. Além de um charme a mais, ajuda na segurança.

Na traseira, o para-choque é novo e a câmera traseira ajuda demais, além de fazer grande sucesso com minhas filhas que ficavam atentas à central multimídia touch screen toda a vez que era acionada.

Na estrada, as colunas de vidro, o chamado para-brisa panorâmico, passa uma sensação de segurança ao motorista que tem um ângulo de visão ampliado. Gostei disso!

Viajamos com o Citroen AirCross

Falando um pouco do desempenho, lembro que sou um usuário final e não um especialista. O que me chamou atenção foi o baixo consumo e a praticidade de reduzir as marchas na serra pela borboleta atrás do volante chamada de um nome bonito em inglês, os Paddles Shifts.

Gostei ainda da posição de dirigir, da altura do carro que aumentou e do ar condicionado digital.

O que pode melhorar?

Sentimos falta de porta-trecos, lugar para guardar óculos escuro, moedas e tranqueiras que acumulamos na viagem.

A direção elétrica na cidade é ótima mas na estrada em alguns momentos é “mole” demais, achei que se ela fosse endurecendo progressivamente com o aumento da velocidade pois a sensação de segurança e firmeza ao dirigir seria melhor. Isso é minha opinião.

Na estrada e subidas mais íngremes, senti um pouco a falta de potência. O motor é o mesmo do modelo anterior e as alterações do câmbio fizeram o consumo melhorar mas o desempenho continuou parecido com a versão antiga.

Gostamos bastante de viajar com o AirCross, silencioso, cheio de tecnologia e porta-malas espaçoso. O carro se mostrou uma bela opção para as famílias nessa categoria.

Viajamos com o Citroen AirCross

Onde ficar –  para quem vem de mais longe, como nós de São Paulo, acho que vale passar um tempo pela região que é linda. Nós ficamos no hospedados no Infinity Blue – Resort & SPA em Balneário Camboriú. Fica a apenas 36km do Beto Carrero World e tem uma ótima infra, quartos e alimentação. Acho que valeu muito a pena, porque aproveitamos os outros dias para curtir o hotel e a praia. Veja como foi nossa experiência lá no vídeo abaixo e clicando aqui!

Veja mais dicas de Balneário Camboriú, clique nos links abaixo:

Infinity Blue Resort, o melhor lugar para ficar na região. 

BC by Bus, o tour com ônibus 2 andares em Balneário Camboriú

Beto Carrero, veja como é passar o dia no melhor parque temático da América do Sul.

Veja como foi ir de São Paulo até  Balneário Camboriú de carro.

Parque Unipraias, você precisa conhecer 

Agradecemos a Citroën por nos emprestar o AirCross para o teste.



Deixe seu Comentário

×Fechar