Para fechar bem nosso giro por resorts da Bahia, fomos para o Club Med Itaparica com minha filha de 3 anos e acabamos ficando 5 dias por lá. Se você busca uma excelente estrutura, uma bela paisagem e muita animação, este é o lugar certo.
Minha filha se divertiu muito. Se dividiu entre a piscina, o Mini Club, a praia e os shows e danças à noite. A única coisa que não conseguiu fazer foi ir no trapézio! Isto porque só são permitidas crianças acima dos 4 anos (e ela acabou de fazer 3)… ela quer tanto ir, que já está programando sua próxima viagem para lá quando completar 4 anos!
Como fomos nas férias de verão, o Mini Club estava reforçado com o Espaço Cartoon Network (que ficará até fevereiro/12). Além de muito colorido, “joão bobos” gigantes, atividades e jogos complementavam a programação.
O Club Med Itaparica tem um vasto coqueiral, uma lagoa que fica entre os apartamentos e uma praia com mar calmo onde as crianças podem brincar tranquilas. O cenário é bem bonito.
A piscina tem profundidades variadas e o difícil foi tirá-la de lá… Apesar de não ser tão grande quanto dos demais resorts, a piscina principal dá conta do recado. Há também uma piscina infantil ao lado do Mini Club. Ah, temos que lembrar que esse Med foi o primeiro do Brasil.
Crianças de 4 a 11 anos podem ficar com os monitores do Mini Club. As menores, podem usar a estrutura acompanhadas dos pais. Há atividades que os pequenos podem participar também, como artes, lanche coletivo com os pais, jogos… os G.O.s são bem animados e atenciosos. A estrutura para crianças ainda conta com: a Copa do bebê, aberta 24 horas com liquidificador, esterilizador, microondas, geladeira, água, frutas, papinhas e leite; o “cantinho do bebê”, dentro do restaurante principal com almoço e jantar para os pequenos; e ainda itens à disposição no quarto, como berço, aquecedor de mamadeira, banheirinha, etc…
O restaurante abre meia hora antes para os pequenos. Nos intervalos, o bar da piscina sempre tem pizza, bolo, salgados… Os quartos fazem um estilo mais rústico, sem perder o conforto e a beleza. Para os pais esportistas, há várias atividades como aulas de tênis, arco e flecha, vela, jogos de volêi e basquete na piscina e na areia, academia de ginástica, etc… Para os mais baladeiros, há shows à noite e festas que seguem até tarde. Entre o esporte e a balada a noite um dos dias prepararam o jantar do Branco embaixo dos coqueiros, uma delícia.
Ah, leve carrinho porque o resort e imenso.
Dica prática sobre a chegada e saída para quem vai com os pequenos:
Programe seu transfer de chegada / saída à ilha de Itaparica. O serviço sai do aeroporto de Salvador e vai até onde sai a balsa (cerca de 50 minutos) a travessia dura mais uns 50 minutos. Há a opção de uma “lancha”, mas encontramos alguns pais que optaram por ela e não gostaram, pois balançou muito. A balsa leva passageiros e carros e demos azar de pegar uma antiga e passamos muito calor, além de estar lotada. Outras pessoas no resort vieram em uma nova, com ar condicionado e gostaram. De qualquer forma, se não usar o transfer do Club Med, garanta que o taxista terá horário reservado na balsa. Tirando esta parte meio chata, curta muito com os pequenos! Marcio foi ao Club Meda convite do resort e da Litoral Verde. Veja a lista de resorts que nossa família já visitou e confira o que achamos de cada um deles. Resorts para ir com crianças no Brasil