CN Tower, a torre que é o cartão postal de Toronto

114
0

Atualizado em 15/10/2019

Chegamos em Toronto de madrugada e conseguimos ver lá de cima, do avião, a linda CN Tower, com sua iluminação colorida. A CN Tower, além de ser um ícone da cidade, é uma atração imperdível com as crianças em Toronto. A torre, ainda, foi considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno em 1995, junto com a Usina de Itaipu. A altura total, contando com a antena, é de 553,33 metros, o que a manteve como maior edifício do mundo, pelo menos, por 30 anos.

As Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, avistaram, antes de tudo, do avião e a cada esquina que virávamos na cidade e, então, assim que conseguíamos ver uma parte da torre, elas nos chamavam a atenção, gritando: “a torre!”.

> Hospedagem em Toronto: A opção que mais combina com você!

Nossa experiência na CN TOWER

Visitamos a CN Tower logo no segundo dia de nossa estada na cidade para a produção da sérieAs Laranjinhas em Toronto e, é claro, foi incrível. A torre fica bem ao lado do Ripley´s Aquarium e, dessa forma, pôde ser visitada no mesmo dia. Veja, abaixo, como foi a nossa visita ao aquário.

> O seguro de viajem ideal: Aproveite a nossa promoção!

> Veja também: Ripley’s Aquarium, o aquário de Toronto!

Há duas formas principais de subir na torre e, com isso, admirar a cidade a 351 metros de altura: uma delas, aliás, é almoçando no restaurante 360 ou, então, ir diretamente para o Observation deck (Look out). Se quiser, ainda, ir mais alto, pode comprar o ingresso para o Skypod, a 447 metros de altura.

Placa CN Tower

A aventura, logo de inicio, já começa no apertado elevador, com parte do piso e das paredes transparentes. O elevador sobe e desce a 22 km/h. Em apenas 58 segundos chegamos a 351 metros.

A vista de cima da torre é, de fato, incrível! Tivemos muita sorte, afinal, fomos em um dia com o céu perfeito, muito, muito claro. Conseguimos, então, ver até os prédios e o vapor das águas das Cataratas do Niáguara a mais de 100 km de distância. Desse modo, à 351 metros do chão, foi possível identificar perfeitamente as diferentes regiões da cidade. Encontramos até o nosso hotel!

Um edifício lindo lá de cima é o da College of Art and Design of Toronto, uma moderna estrutura branca e preta. Vimos o movimento do aeroporto central, com os aviões pousando e decolando. Além disso, muitos barcos no lindo Lago Ontário, que faz fronteira com os Estados Unidos.

> Compre, agora mesmo, a sua passagem com descontos especiais!

Ilha vista da CN Tower

“Vimos o movimento do aeroporto central, com os aviões pousando e decolando. Além disso, muitos barcos no lindo Lago Ontário, que faz fronteira com os Estados Unidos.”

Aeroporto visto da CN Tower

“A vista de cima da torre é, de fato, incrível! Tivemos muita sorte, afinal, fomos em um dia com o céu perfeito, muito, muito claro.”

> Compre um Chip Internacional e fique conectado a viagem toda!

Como almoçamos no restaurante, e a torre é giratória, demos, assim, a volta completa que dura pouco mais de 1 hora e vimos a cidade toda. Realmente incrível! Mesmo ficando mais de uma hora por lá, não nos cansávamos de observar a cidade. As meninas, de fato, adoraram também! CN Tower é fantástica!

O valor fixo do menu do almoço foi de CAD $ 56,00 (CAD $ 42 para crianças) e do jantar foi de CAD $ 65,00 e inclui o acesso ao Observation Deck, que custa CAD $ 35 por adulto e CAD $ 25 para crianças de 4 a 12 anos. Se você considerar que almoçaria em algum restaurante e gastaria pelo menos CAD 20 por adulto e CAD 15 por criança, a experiência no 360 é uma boa opção.

restaurante 360 na CN Tower

“A vista muda-se com o tempo, afinal, o piso do restaurante gira lentamente. É possível, com isso, ver Toronto por todos os lados.”

Depois do almoço, ainda, você pode descer dois andares para o Look out com o seu piso transparente. Este foi um dos grandes momentos para as meninas. A Giovana ficou um pouco receosa apenas no comecinho e depois estava adorando a brincadeira de gravar vídeos e tirar fotos para assustar a vovó no Brasil!

Eu tinha a expectativa que o piso transparente tivesse uma área maior. Como todo mundo que visita a CN Tower quer tirar uma foto por lá, os dois locais com piso transparente ficam pequenos e, assim, um pouco sem espaço para tantas pessoas. No entanto, as meninas conseguiram se sentar para a tradicional foto.

> Compare o preço e alugue seu carro nas melhores locadoras!

“Como todo mundo que visita a CN Tower quer tirar uma foto por lá, os dois locais com piso transparente ficam pequenos e, assim, um pouco sem espaço para tantas pessoas. No entanto, as meninas conseguiram se sentar para a tradicional foto.”

Neste mesmo andar está o espaço externo e você pode dar a volta toda para ver a cidade do alto.

Uma experiência para os mais corajosos é o Edge Walk, onde as pessoas caminham por cerca de 20 a 30 minutos pelas bordas da torre, a 356 metros do chão.  “Penduradas” por um cabo de aço, os corajosos são acompanhados por um guia e recebem até certificado e filmagem da aventura no final. Esta experiência não está disponível durante todo o ano. Consulte o site e reserve antes de ir.

Quando descemos ainda, na CN Towe, descobrimos a Kids Zone, logo após a lojinha. Este é um espaço com um brinquedão e, sobretudo, outros brinquedos para as crianças brincarem, portanto, em um lugar coberto, longe do frio. Há bancos para descansar e uma cafeteria logo ao lado.

Kids Zone na CN Tower

“Este é um espaço com um brinquedão e, sobretudo, outros brinquedos para as crianças brincarem, portanto, em um lugar coberto, longe do frio.”

Kids Zone na CN Tower

Aproveite a Kids Zone na CN Tower! As crianças adoram!

Serviço:

Local: 301 Front St. West  (& John St.)

Valor: Look out (Tower Experience) – CAD $ 35 por adulto e CAD $ 25 para crianças de 4 a 12 anos; Skypod: CAD $ 12; Edge Walk: CAD $ 195. O valor fixo do menu do almoço é de CAD $ 56,00 (CAD $ 42 para crianças) e do jantar é de CAD $ 65,00 e inclui o acesso ao Look out.

Horários: A torre fecha apenas no Natal e os horários geralmente são das 09hs às 22:30hs. Consulte o site antes de ir.

Site da torre nesse link

Acompanhe todos os posts e vídeos pelo nosso post índice.

Conheça todas as dicas sobre Toronto com crianças na nossa série “As Laranjinhas em Toronto”. Veja também as outras séries:As Laranjinhas em NY” e as “As Laranjinhas em Amsterdam”. Não perca nossos vídeos em nosso canal no YouTube!

Agradecemos aos nossos parceiros na produção da série “As Laranjinhas em Toronto”:

Tourism Toronto

Copa Airlines



Deixe seu Comentário

×Fechar