Coca Cola Brasil investe na inclusão de afrodescendentes

82
0

Semana passada estive no Rio para acompanhar o anuncio do investimento de R$ 5 milhões da Coca-Cola Foundation e da Coca-Cola Brasil para projetos de inclusão socioeconômicas para afrodescendentes.

O que eu tenho a ver com isso?

Faço parte dos blogs do Viva Positivamente que é a plataforma de desenvolvimento sustentável que o Sistema Coca-Cola Brasil. O ajanelalaranja.com agora participa do agregador de notícias ligadas à sustentabilidade, energia e clima, vida saudável e alimentação saudável. Eu achei a iniciativa sensacional e adorei o convite. Então a partir de agora você vai saber muito mais sobre essas iniciativas.

Voltando ao investimento da Coca. Inicialmente cerca de 100 mil pessoas privilegiadas nas áreas de educação, cultura e comunidade nos próximos três anos. Entre as iniciativas, está a criação do Coletivo Conexão, que é um braço do Coletivo Coca-Cola para desenvolver habilidades audiovisuais e fomentar formas de comunicação em comunidades de baixa renda.

Blogueiros do Viva Positivamente - Foto Renato Moura - Voz da Comunidade

Blogueiros do Viva Positivamente – Foto Renato Moura – Voz da Comunidade

A Coca-Cola Brasil já tem histórico de apoiar o movimento negro brasileiro. Desde 2005, apoia o Afrobras, uma organização que trabalha pela inserção econômica, cultural e educacional de jovens negros brasileiros. A Faculdade Zumbi dos Palmares, inclusive, é mantida pela Afrobras que também realiza o Troféu Raça Negra.

Esta parceria se manterá firme e a empresa ainda ampliará as iniciativas destinando recursos para entidades como o Instituto Cultural Steve Biko, de Salvador, na Bahia. Este Instituto dá acesso às escolas públicas de ensino superior a estudantes e com a parceria com a Coca-Cola ampliará os curros pré-vestibular e de inglês.

O jornal comunitário “Voz das Comunidades”, realizado pela comunidade do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, também reconstruirá a sua redação que foi destruída por um incêndio no ano passado. Também vão se beneficiar deste investimento as instituições: O Instituto Feira Preta (São Paulo – SP), o Instituto Mídia Étnica (Salvador – BA) e a ONG Ser–Alzira de Aleluia (Vidigal – RJ).

Nós do A Janela Laranja.Com apoiamos estas iniciativas da Coca-Cola Brasil



Deixe seu Comentário

×Fechar