Onde comer e beber em Aruba

101
0

Atualizado em 26/02/2015

Cheguei em Aruba e depois de me localizar e curtir algumas praias, comecei a pesquisar onde deveria ir para comer e para beber na ilha.

O primeiro lugar que escolhi foi o Barefoot, um restaurante com mesas na areia de uma pequena praia no “pé” da pista do aeroporto.

Já deu para imaginar, né?

O ambiente é muito especial, as velas nas mesas em plena praia, os pés na areia, um bom vinho branco, os aviões pousando bem perto e o pôr do sol, que nessa situação me pareceu colorir o céu mais lentamente do que o de costume.

Diante desse espetáculo de final de tarde, vou te confessar que o carpaccio de atum que não conseguiu me chamar a atenção. O atendimento sim, atento e gentil ajudou a tornar o jantar inesquecível.

Barefoot Barefoot por

Minha próxima dica é para quando for conhecer a Rodger`s Beach e a Baby Beach, vá viver uma experiência bem diferente e almoçar junto com os moradores de Aruba.

Estou falando do Zeerover, um restaurante bem diferente dos demais que comento nesse post.

As diferenças começam logo na chegada. Há uma porta com balcão onde são feitos os pedidos. Você escolhe a quantidade de peixe e/ou camarão e os acompanhamentos. A pessoa pesa e te cobra na hora. É tudo muito simples, não aceitam nem cartão. O peixe é o que acabou de ser pescado e só tem essa opção, os acompanhamentos são batata frita, banana frita, um molho picante de cebola com vinagre e uma broa de Aruba.

Entrada Zeerover

A entrada com o balcão do Zeerover

Vale dizer que o Zeerover é bem barato, com U$25 da para comer muito. A long neck da cerveja local custa U$2.

Depois de escolher, entre no “salão” e vá ao balcão na parte de dentro onde vai escolher, pagar e levar a bebida.

Escolha sua mesa. Dê preferência às mesas bem perto do mar e longe das panelas. É isso mesmo! Em um canto aberto do restaurante ficam grandes panelas onde tudo é frito na hora: peixe, batata e banana que são entregues aos clientes dentro de bacias de plástico.

peixe

Tirando essa parte onde funciona o bar, o resto do restaurante é aberto e suspenso em uma espécie de pier/deck em cima da água do mar. Bem ao lado, chegam os pescadores com os peixes que são limpos e cortados ali mesmo. Sem frescura, ou melhor, super frescos!

Pescador

O ambiente é muito diferente, colorido, animado, mesas grandes com famílias inteiras se divertem enquanto comem. Uma grande TV que passa futebol internacional fica bem em cima de uma daquelas máquinas antigas de jukebox, que as vezes é acionada por um dos visitantes. Assim, a trilha sonora completa a experiência de almoçar no Zeerover.

Para chegar no Zeerover que fica em Savaneta siga as placas de um outro restaurante, o Flying Fishbone que é bem melhor sinalizado. Ele fica perto e você vai acabar achando o Zeerover.

Um outro lugar para almoçar que quero te indicar é o simpático beach bar chamado The West Deck.

Um bar suspenso em um deck, como o nome mesmo já diz, fica em Governors Bay no novo parque chamado Linear Park.

Vá ao The West Deck nem que seja só para tomar uma cerveja e beliscar. Eu comi um bom ceviche e minha mulher um espetinhos de frango com molho de amendoim. Há ainda muitas opções com camarão, ostra e outras delícias. Além da vista para bela praia e o vai e vem dos aviões, ainda é possível acompanhar os enormes navios de cruzeiro chegando e saindo da ilha.

O Ceviche do The West Deck

O Ceviche do The West Deck

Frango

Espetinhos de frango com molho de amendoim. The West Deck.

O atendimento nos surpreendeu pela simpatia. Um senhor pra lá de bem humorado fez eu trocar minha Heineken pela cerveja local e me contou algumas histórias.

Para beber quero te contar sobre dois lugares que são bem conhecidos na ilha que eu passei para ver como era. Logo de cara já te digo que não são atrações obrigatórias. Se tiver pouco tempo na ilha deixe para uma próxima.

O primeiro deles fica em San Nicolas, o Charlie`s Bar. Tome uma cerveja Balashi lá para conhecer! A decoração é única, milhares de coisas penduradas na parede, inclusive uma placa de carro de São Paulo.

Não é o melhor dos ambientes, a vizinhança é feia, vale mesmo pelo folclore do lugar.

Balcão do Charlie`s  Bar

Balcão do Charlie`s Bar

O outro lugar que quero te indicar é para quem gosta de cerveja boa. O Taste of Belgium é um restaurante belga que fica shopping Palm Beach Plaza.

Estou te contando de lá porque eles servem as desejadas cervejas trapistas produzidas na Bélgica. O forte do Taste of Belgium é mesmo a carta de cerveja.

Prato e cerveja no Taste of Belgium

Prato e cerveja no Taste of Belgium

Mas talvez o melhor lugar para tomar uma cerveja gelada seja o mais simples de todos: uma praia tranquila, com o mar de cores incríveis. Você estará em Aruba! Pegue um cooler / isopor e escolha sua praia.

Esse foi o cooler que levei para praia.

Esse foi o cooler que levei para praia.

Eu escolhi a linda Boca Catalina!

Boca Catalina

E essa é a Boca Catalina

Falando em praia não deixe de ver nosso vídeo das 10 melhores praias de Aruba.

Veja mais dicas de Aruba!

As 10 melhores praias de Aruba!

Onde comer e beber bem em Aruba. Veja os restaurantes que nós escolhemos para você!

Onde ficar em Aruba!

Relaxe o corpo e a mente em Aruba!

10 passeios para fazer com a família em Aruba!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Reserve seu hotel pelo Booking!

Não viaje sem Seguro de Viagem! Faça o seu clicando aqui!

Marcio viajou à Aruba a convite do Turismo Aruba e do hotel Boardwalk.



Deixe seu Comentário

×Fechar