Alergias na viagem? Veja 10 dicas de como evitar!

156
1

Com o inverno chegando e os planos de viagem de julho a todo vapor, é preciso tomar cuidado com as alergias. Fui em um bate-papo promovido pelo antialérgico Claritin e anotei várias dicas sobre esse assunto. Olha!

Existem vários tipos de alergias. De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, estima-se que 30% da população mundial sofra com algum tipo de alergia.

Veja algumas dicas importantes para não sofrer com alergias e estragar a sua viagem.

1) Vale ficar atento na hora de reservar o quarto no hotel. Alguns estabelecimentos já oferecem quartos com sistema de purificação especial de ar, protetores impermeáveis no colchão e travesseiros e outros.

2) Outra coisa muito bacana é que várias companhias aéreas já atendem necessidades especiais de passageiros com alergias, tais como adaptação de cabines e cardápios alternativos para quem tem alergia alimentar.

3) Verifique as condições climáticas do lugar destino da sua viagem. Verifique também se você viajará numa estação polínica, ou seja, estação do ano que há maior disseminação de pólens.

4) Cheque se o lugar que você vai se hospedar está próximo a hospitais ou oferece cuidados médicos e sempre viaje com seguro saúde/viagem.

5) Se você sofre com alergia alimentar, talvez a melhor opção seja alugar um apartamento para que você cuida da sua própria alimentação.

6) Não esqueça os medicamentos que costumam te ajudar a conter a alergia.

7) Beba muito líquidos durante a viagem.

8) Fique ligado na alimentação, prefira comer em lugares de confiança.

9) Se vai alugar um carro, certifique-se da limpeza do automóvel.

10) Se o seu hotel não oferecer este serviço, coloque na mala capa anti-ácaros para os travesseiros e colchões.

Alergia



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar