sábado, setembro 24, 2022
spot_img
HomeA Janela LaranjaComo usar minhas milhas?

Como usar minhas milhas?

A possibilidade de viajar podendo dar um upgrade no voo, viajar na primeira classe ou conseguir ótimos descontos em passagens aéreas agrada todos os turistas, principalmente, quando o assunto é viajar tranquilamente sem gastar muito. Por isso, essas vantagens e muitas outras podem ser adquiridas com o uso adequado de milhas aéreas. Confira a seguir! 

Afinal, o que são milhas aéreas? 

De forma resumida, as milhas aéreas são pontos acumulados pelos cartões de crédito e cada pessoa pode utilizá-los de acordo com os programas de fidelidade que cada um escolher, sendo eles disponibilizados pelas companhias aéreas. 

Nesse sentido, ao se cadastrar nos programas de milhagem, o usuário consegue acumular créditos ou pontos sempre que viaja em voos da empresa conveniada com o programa ou quando faz compras de serviços e produtos de lojas parceiras.

Confira agora Todos os programas de milhas

Qual o funcionamento das milhas no cartão de crédito? 

Normalmente, um ponto acumulado simboliza uma milha, porém, é preciso entender que cada cartão de crédito possui suas regras, então esse valor pode variar, por exemplo, há cartões em que uma milha é igual a 1,25 pontos ou até mais. 

Dessa forma, as pessoas que acumulam milhas precisam ter em mente que, no momento de fazer a troca, a quantidade de pontos pode não ser igual às milhas já adquiridas até aquele momento. Por isso, é sempre importante se informar sobre os valores de pontos e quanto equivale a milhas.

Isso pelo fato de que em alguns casos, é preciso ter mais pontos para conseguir adquirir certa quantidade de milhas. Alguns exemplos de cartões de crédito que funcionam dessa maneira são alguns do Santander e do Itaú

O que deve ser analisado também é o fato de que cada cartão de crédito pode estipular um mínimo de pontos para que a conversão possa ser realizada. Por exemplo, o banco Santander possibilita a conversão para milhas quando obtiver, no mínimo, 15 mil pontos acumulados. 

Ocasionalmente, determinados bancos fazem promoções e conseguem aumentar o valor da conversão em pontos. Por isso, é sempre importante ficar atento aos sites e redes sociais do banco para que não perca os pontos extras ofertados a partir das promoções relâmpago. 

Além disso, vale mencionar que as companhias aéreas também promovem ofertas vendendo passagens de avião por menos milhas. Para esses casos, um voo que antes custava 10 mil milhas pode sair pela metade do preço, a depender de cada promoção.

Uma dica importante para quem acumula milhas é sempre procurar saber as possibilidades de acordo com as novidades que são divulgadas pela companhia aérea ao qual possui um programa de milhagem.

Como-usar-minhas-milhas

Como usar as milhas acumuladas? 

No momento de utilizar as milhas que foram acumuladas, não há muito segredo e essa é uma missão simples de se executar. Para tanto, basta fazer a conversão em milhas aéreas e comprar as passagens mais baratas ou então resgatar os pontos para adquirir produtos disponibilizados pelas lojas conveniadas. 

Você sabe quais são os idiomas oficiais da Suíça? Que lingua falam por aqui? Veja!

Seguros Promo

Para utilizar as milhas de modo que se tire o máximo proveito, acompanhe as dicas a seguir! 

1- Verifique os pontos acumulados no cartão de crédito sempre que puder 

É muito importante sempre consultar os pontos que foram acumulados no cartão a cada fatura, ou seja, mensalmente. Isso é fundamental para que as milhas não percam a validade e para que esteja sempre ciente de quantas milhas obteve até o momento. 

2- Se informe sobre os benefícios oferecidos pelo seu programa de milhas 

Os pontos acumulados no cartão de crédito vão além da economia em passagens aéreas. Com a quantidade acumulada, é possível desfrutar de outras vantagens, incluindo a possibilidade de ficar em salas VIPs nos aeroportos de todo o mundo e realizar o upgrade de voos. 

Veja aqui um post bem completo de como morar na Suíça.

3- Faça com que seus pontos rendem muito mais 

Outro benefício das pessoas que acumulam milhas é a alternativa de vendê-las quando não for utilizá-las. Está certo que a troca é mais conhecida e a venda não é atrativa para algumas pessoas, mas para outras é uma vantagem muito grande, principalmente, considerando que a maioria tem validade. 

4- Esteja atento com todas as promoções relâmpagos 

As linhas aéreas e as empresas que trabalham juntamente com o banco de milhas, para conseguir mobilizar o mercado de milhagem, realizam grandes promoções que estão ocorrendo cada vez mais devido a sua crescente. Contudo, as ofertas são relâmpagos e precisam de atenção para não as perder.

Sendo assim, fique por dentro de todas as promoções para que as chances de economizar sejam ainda maiores, conseguindo aproveitar da melhor forma a troca de milhas.

Seguros Promo


Veja aqui também as 8 melhores cidades para morar em Portugal!

Veja mais dicas abaixo! 

O Canadá vai precisar de imigrantes logo mais!

Como morar fora depois da pandemia!

Veja também como será viajar depois da Pandemía!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares