Companhia dos Bichos

131
11

Atualizado em 01/02/2011

Acho que a maioria das crianças são é assim, mas vou contar da minha pequena. Ela adora bichos! Ao vivo, nos livros, na televisão… se pia, mia, nada, voa, late, e todos os outros sons, ela ama! Então, sempre que podemos, vamos para algum lugar ver bichos, porque afinal moramos em São Paulo e o bicho mais comum é a pomba. Alguns amigos indicaram a Companhia dos Bichos, em Cotia, pertinho de São Paulo e fomos conferir.

Foi um passeio bem bacana! É possível ver galinhas, coelhos, porcos, cabras, ovelhas, cavalos, vacas, patos, emas e avestruzes… O mais legal é que podemos entrar em todos os cercados e dar comida aos bichos. Também há atividades o dia todo, como dar banana para a ema e ordenhar a vaca. Os monitores pareciam bem preparados e simpáticos.

Há um restaurante no local, com comida caseira e uma porção dá para 2 adultos e 1 criança. Uma coisa a melhorar é o cadeirão, porque a criança pode escorregar por baixo da mesa.

Apesar de ter rampas onde necessário (restaurante, ordenha, sanitários), o chão poderia ser um pouco mais acessível. Ficou difícil empurrar o carrinho nas pedras soltas.

Os ingressos são R$ 25,00 por adulto e R$ 30,00 para crianças de 2 a 12 anos. O site indica como chegar: ciadosbichos

Se você quiser um passeio mais perto e de graça, dá para distrair um pouco as crianças com alguns bichos do Parque da Água Branca. Lá dá para ver cavalos, patos, galinhas, pavão e peixes.

Fica na Barra Funda. Depois faço um post e posto algumas imagens de lá.









11 comments

  1. 1001roteirinhos 6 agosto, 2010 at 10:16 Responder

    Dica legal! AH se a gente pudesse ir a todos esses lugares com a criançada, hein? E pior q tem pais que não saem de casa com as crianças! Não sabem o que estão perdendo!

    Bjs, ELiane

  2. Vilson 6 agosto, 2010 at 11:16 Responder

    Parabéns pela ótima matéria, mostrando mais uma vez lugares exóticos e bonitos que podem ser ótimos destinos turísticos, para quem procura novas aventuras espalhadas pelo o Mundo.

  3. @Deniseturcheto 6 agosto, 2010 at 14:37 Responder

    Ótimo post! Bom saber que temos mais uma opção para os pimpolhos que amam bichos ( o Theo Tbem é maluco por todos os tipos de animais). Se puder, vá conhecer a Fazendinha, que fica na Washinton Luiz. O espaço é bem legal, tem proposta semelhante a essa. Vale o passeio!

  4. Marcio Nel Cimatti 6 agosto, 2010 at 16:25 Responder

    Dê,

    Que legal que passou por aqui!!!!!

    A Fazendinha está nos planos. Depois eu posto aqui pra você ver.

    Bjão pros 3!!

Deixe seu Comentário

×Fechar