Compras em NY – Onde comprar em Nova Iorque – Parte 2

174
19

Atualizado em 22/06/2011

Recebi comentários e e-mails com outras lojas de Nova Iorque, elas estão aqui porque a lista da Cinthia ainda não tinha acabado. Aqui vai a segunda parte com lojas de tirar o fôlego e acabar com todos as economias. A imagem é da pulseira da Tiffany, não dá para deixar de comprar em NY.

Urban Outfitters – Essa loja é muito divertida. Além das roupas bem cool, tem uma sessão de toy arts muito bacanas, itens curiosos de decoração da casa e até mesmo uns coisas como uma agenda telefônica chamada My Bitches que eu devia por tudo ter comprado para um amigo… Os preços não são os melhores, mas tem uma sessão de itens em promoção (bem zoneada).

Aerosoles – Para comprar botas bonitas e com solado de borracha, importante para andar na neve. Se preferir galochas, há uma lojinha simples com modelos lindos no caminho entre a B&H e a Macy’s.

Abercrombie & Fitch – Reduto de mauricinhos e patricinhas, vive com fila na unidade da 5th Avenue. Já a unidade próxima ao Pier 17 (South Street Seaport) é tranquila. Os vendedores parecem modelos, a música é alta, o ambiente é bem escuro e o cheiro, maravilhoso! Para levar o cheiro pra casa, basta comprar o perfume. As roupas são básicas mas sempre com um detalhe e/ou cor diferenciados. Os preços são meio altos, recomendo perguntar pelos itens em promoção.
GAP – Vale muito a pena olhar a sessão de lingeries, pois no Brasil não existem soutiens tão grandes.

Adidas – Comprei um tênis lindo que acabou de ser lançado por apenas USD 70.

Puma – Não fui, mas sei que é a loja favorita da atriz Alice Braga em NY, então deve valer a pena.

Swatch – A loja da Times Square é bem bonita. Comprei um relógio por menos da metade do valor no Brasil.

Virgin – Eu não compro mais CDs e DVDs, mas para quem compra pode ser uma boa visita. Para mim, valeu pelo preço do iSpeaker, que custou apenas USD 15.

Barnes & Nobles – É um ótimo passeio. Além de ter uma grande variedade de pocket books em inglês, tem uma sessão de cadernos, agendas e moleskines muito farta. A unidade da 5th Avenue é muito grande, então atenção para não levar muito tempo entre os livros, CDs e o chocolate quente da Starbucks.

F.A.O. Schwarz – Uma loja mágica. Tem desde personagens de Star Wars tamanho gigante feitos com Lego até desfile da Barbie caracterizada de diversos estilos. Tem uns gatos que miam quando se passa na frente deles, um circuito de trenzinhos, tudo é super interativo. Tem também um dinossauro gigante e que mexe, faz barulho, uma loucura! Não é a toa que Macaulay Culkin passa por ali em Esqueceram de Mim 2. E quem não se lembra do piano gigante que é tocado com os pés por Tom Hanks no filme Quero ser Grande? Ele fica localizado no segundo andar da loja e custa USD 150.000!!! Dizem que tem muita fila, mas quando fui não tinha ninguém: tirei meu sapato e saí tocando…

Toys R Us – É uma loja legal, mas a visite antes da F.A.O. Schwarz, senão ficará sem graça.

Disney’s Store – Sempre vale a pena visitar tudo que é da Disney. A loja tem vários Mickeys e Minnies, Patetas, bem como lembrancinhas (canecas, ímãs, chaveiros, canetas, blocos de notas).

Apple Store – A loja tem o famoso esquema 24/7, ou seja, funciona 24h por dia e todos os dias. Apesar da sua localização e do cubo de vidro na entrada (a loja é subterrânea), não me impressionei com nada. Talvez seja porque já temos Apple Stores em São Paulo. Para quem não tem internet de graça no hotel, vale passar na loja tarde da noite e usar a vontade. Importante: dizem que é melhor comprar iPods em outras lojas (como B&H e Best Buy) do que na própria Apple Store. Bizarro!

Hallmark Store – Adoro essa marca principalmente por causa dos mascotes Hoops e Yoyo. A loja tem lembrancinhas, embalagens, cartões, ou seja, coisas de mulherzinhas.

NBC Universal Store – Em um dos prédios do complexo Rockfeller está esta loja cheia de apetrechos de House, Friends, Monk, Scrubs etc. Até as roupas dos cirurgiões de ER eles vendem!!!

Tiffany & Co. – A loja da 5th Avenue foi marcada pelo filme Bonequinha de Luxo e exige uma passadinha. Se não tiver coragem de entrar para olhar, convença seu namorado a te dar uma das jóias mais baratinhas deles: uma pulseira de prata da coleção Return to Tiffany no valor de USD 125.

Vale pelo momento!



19 comments

  1. bel lepikson 4 abril, 2009 at 06:22 Responder

    Oi Marcio! Obrigada por sua visita! Vou pegar várias dicas de viagem aqui do seu blog, muito útil! Confio mais no relato das pessoas que nas guias oficiais de viagem 🙂

    Um abraço,

    Bel

  2. Michael Ginobili 4 abril, 2009 at 09:23 Responder

    conheço a loja da puma e da adidas, e achei elas fantasticas.
    mas o que nao é fantastico em NY? acho que so o nome e a aurea da cidade, ja diz o que ela é.
    mais uma vez, o seu blog esta muito legal!
    Abs

  3. Guta 4 abril, 2009 at 15:08 Responder

    Essa loja Aerosoles eu não conhecia!!! Entrei no site e vi umas promoções bem legais! Otima dica!Agora só falta ir p NY…hehe
    bjus

  4. Claudia Pimenta 6 abril, 2009 at 18:52 Responder

    oi marcio! NY realmente tem lugares imperdíveis! a lista está ótima, perfeita p/compras diversas! alguns endereços são must-go ever!!! bjs e obrigada pela visita! aliás, os meus posts de viagem agora estão concentrados no pepperinfashion, pois não estava dando p/gerir o viagens tb… volte sempre!

  5. ernanic 6 abril, 2009 at 22:11 Responder

    Oi Márcio,

    gostei muito do seu bolg. Chegueir a ele procurando dicas para a Bélgica. Apesar de você ter ido lá há dois anos atrás, suas informações e dicas certamente valerão muito. Só uma pergunta: você tem uma dica de hotel bb(bom e barato) em Antuérpia?

  6. Um Jeitinho BRASILEIRO de Viajar 7 abril, 2009 at 17:29 Responder

    Quando o assunto é "shopping", Nova Iorque é o paraíso…rs

    Os brechos no Soho são fantásticos, a loja da M&M uma graça, lá você encontra de tudo roupas, souvenirs, apetrechos para casa e outras quinquilharias.

    A loja da Disney também é uma opção boa de compras!

    Eu como uma boa amante de viagens e afins, criei uma blog de viagens em conjunto com outra addicted pelo assunto.

    Nos faça uma visita:

    http://jeitinhobrasileirodeviajar.blogspot.com/

    Esperamos seu comentário lá!

  7. Marcelo Hanada 28 setembro, 2010 at 22:33 Responder

    Parabéns pelo site e pelas dicas! 😀

    Gostaria de recomendar outras lojas:

    Century 21 – em frente ao marco zero, vc encontra de tudo por preços muito competitivos. Os melhores dias para se comprar são 2as e 3as, qdo os estoques são repostos. A loja é bagunçada e sempre cheia, então vá cedo e tenha paciência.

    J&R – próximo do prédio da prefeitura, eles vendem eletrônicos, artigos para cozinha, câmeras fotógraficas, computadores, música e vídeo em várias lojas uma ao lado da outra.

    Uniqlo – na Broadway, Soho, vende roupas muito baratas e de boa qualidade.

    Zabar’s – próxima ao Museu de História Natural, há um supermercado no primeiro andar e no segundo vc encontra artigos de cozinha e utilidades domésticas por preços muito bons.

    CO Bigelow’s – perto da Washington Square, assim como a Kiehl’s eles têm uma linha própria de cosméticos excelentes.

    Abs a todos e boas compras! 😀

Deixe seu Comentário

×Fechar