Amsterdã Musical: Concertgebouw comemora 125 anos

98
0

Atualizado em 07/06/2013

Se você aprecia assistir a um concerto, precisa colocar o Concertgebouw, em Amsterdã, na Holanda, no seu roteiro de viagem. Em 2013, este ostentoso prédio, localizado em frente a Praça dos Museus (Museumplein), completa 125 anos com uma programação especial.

Graças a sua perfeita acústica, a sala de concerto é considerada a terceira melhor do mundo. Abriu as suas portas em 1888 com um concerto especial com 120 músicos e um coral de 500 cantores que interpretaram obras de Wagner, Bach e Bethoven.

Não deixe de passear pelos seus corredores a apreciar cada detalhe da arquitetura da sala. Vale a pena pagar uma visita guiada para  conhecer toda a história da casa e curiosidades sobre os concertos e maestros que já passaram por ali.

Em 2013, ano em que a casa completa 125 anos, uma programação especial trará grandes nomes da música clássica para tocar todos os meses. Nomes como Angela Gheorghiu, Valery Gergiev, Bernard Haitink, Mariss Jansons, Leonidas Kavakos, Menahem Pressler, Christianne Stotijn e Eva-Maria Westbroek passarão por lá.

No site do Concertgebouw é possível acompanhar toda a programação de concertos: http://www.concertgebouw.nl/en

Concertgebouw

Concertgebouw – Imagem:Leander Lammertink

Royal_Concertgebouw

A orquestra real no Concertgebouw – Divulgação

O ajanelalaranja.com viajou para Holanda a convite da Holland Alliance



Deixe seu Comentário

×Fechar