Conheça Tarragona na Catalunha!

64
1

Tarragona é uma cidade que o turista que vem para Catalunha deve conhecer. Acho que escrevo isso muitas vezes porque são muitos lugares maravilhosos nesse mundo. Mas nesse caso eu digo isso porque  Tarragona foi muito importante no Império Romano, tem uma herança maravilhosa como um Anfiteatro a beira mar. Alem disso, ruas estreitas com chão de pedra, muralhas antigas, uma catedral linda e para completar o cenário o praias lindas no mar Mediterrâneo. Tem que conhecer não tem?

Passei apenas um dia na cidade e fiquei com aquele gostinho de que tenho que voltar!

Tarragona foi capital do Império Romano na Espanha e abrigou a casa do Imperador César Augusto. Todo este legado romano deu à cidade o posto de Patrimônio Mundial da Humanidade.

A cidade Tarragona é um dos mais complexos point de lazer da Costa Dourada. Tem opções para todos os gostos.

Veja abaixo alguns lugares que você precisa conhecer por lá. No final te dou duas dicas de hotéis para se hospedar.

Passeios históricos

Você pode optar por conhecer o Casco Antigo. É uma das zonas mais visitadas pelos turistas. Trata-se das ruínas de um antigo fórum romano. A muralha tinha cerca de 4 km. Hoje só há 1 km e uma porta original. Também coloque no roteiro o Anfiteatro. Imagina um legítimo anfiteatro romano à beira mar? Em Tarragona há as ruínas de um. O teatro segue os moldes do Coliseu.

Esportes

Se você gosta de aventura, vale fazer um passeio pra lá de bacana. Que tal conhecer uma caverna urbana que se encontra debaixo da cidade? São mais de 4 quilômetros de extensão. O passeio dura cerca de três horas. Este passeio é organizado por La Sociedad de Investigaciones Espeleológicas de Tarragona (SIET).

Gastronomia

Você vai se encantar com os restaurantes de Tarragona. A culinária mistura frutos do mar com produtos da terra, tais como avelãs, pimentas, azeite. Você pode querer provar o Fifeuejat, um macarrão servido com tinta de lula. Uma dica legal é que na segunda quinzena de maio rola a feira “Tarraco um Taula”, um evento que promove pratos da antiga Roma.

Catedral Tarragona

Seminari

Tarragona praça

Pretori

Onde ficar?

Astari

Este hotel oferece quartos com vista para o mar mediterrâneo, Wi Fi gratuito e está localizado a apenas 10 minutos do centro histórico.

Reserve pelo Booking!

Catalunha Express

Este hotel é uma opção mais econômica. Está situado a poucos metros da praia e bem próximo da estação de trem. Oferece wi fi gratuito.

Reserve pelo Booking!

Veja mais dicas da Espanha, clique aqui!

Marcio viajou a convite da  Agència Catalana de Turisme e da Braztoa.



1 comentário

  1. Poliana 17 junho, 2014 at 18:34 Responder

    Gostei bastante do seu post, foi um aperitivo! Estou indo para lá no início de setembro e ainda não bem o que fazer e onde ficar (vou a trabalho, mas sempre rola um tempinho para o lazer né?!).
    No post vi diversas opções de passeios bacanas.
    Abraços.

Deixe seu Comentário

×Fechar