Costa do Sauípe, a Turminha da Zooeira chegou

635
0

Atualizado em 13/08/2019

Fui com a Giovana para Costa do Sauípe, na Bahia, conhecer em primeira mão a Turminha da Zooeira que acabou de chegar. Veja até o final!

A Turminha que era do Cerrado lá no Rio Quente, veja nosso post de lá nesse link, agora mudou e virou a Turminha da Zooeira com mais personagens. Agora, além dos personagens do cerrado, também tem os do litoral. Dessa forma essa Turminha vai unir os dois destinos que são tão queridos.

No nosso vídeo a Giovana apresenta um por um. A Arara Lara, que é uma cantora de primeira, a Zira, que é uma charmosa onça pintada sempre pronta para diversão, Juba, o lobo que não tem nada de mal e é o líder da matilha, a Marina, uma tartaruga aventureira, a Leia, que é uma baleia bebê muito fofa e o Blá, um tucano com jeitão de moleque.

https://www.youtube.com/watch?v=n3FqN7tg0Vg

Nós passamos dias deliciosos acompanhando as primeiras apresentações dessa Turminha aos hóspedes da Costa do Sauípe.

Turminha da Zooeira, Costa do Sauípe

Turminha da Zooeira, Costa do Sauípe

Turminha da Zooeira, Costa do Sauípe

Costa do Sauípe

Turminha da Zooeira, Costa do Sauípe, Giovana com Juba, o lobo

Dessa vez ficamos no Sauipe Premium que é o melhor resort do complexo e eu não vou entrar muito no detalhe do que ele oferece porque ele será totalmente reformado nesse ano. Mas, saiba que ele é e será a opção em que os hóspedes recebem mais cuidados e onde ficam as melhores suítes do complexo.

Na nossa suíte que era bem grande as amenities era L’occitane e Natura, é fácil de perceber o bom atendimento na piscina e até como o buffet do restaurante é mais requintado do que o dos demais resorts.

Não significa que os outros não sejam bons, eu e a Giovana passamos uma manhã muito divertida na enorme piscina do resort da Ala Água.

Os monitores são animadissimos brincamos muito com eles e também visitamos o kids club que fica afastado entre os resorts perto da vila onde ficam lojas e restaurantes. O Kids Club é todo equipado, as crianças se divertem.

Outro diferencial bacana do Sauípe Premium é o acesso liberado a todas as áreas do complexo, incluindo os espaços das alas de todos os Sauípe Resorts.

A noite provamos 2 novidades da Vila, o restaurante Baêa, isso mesmo como a torcida do Bahia grita nos jogos, Bora Baêa! O ambiente é uma delícia, todo aberto, no fundo do restaurante há um paredão com um grafite incrível, música ao vivo de excelente qualidade, um lugar agradável demais.

Mas o que interessa são os pratos, certo? E o Baêa manda muito bem nos pratos, comi uma carne de sol cortada em pequenos cubos com um vinagrete puxado no coentro que eu adoro e no fundo uma fina farinha. Em uma garfada é possível sentir o salgado da carne, o perfume do coentro com a humidade dos tomates e o crocante da farinha. Dá água na boca só de lembrar. Para acompanhar uma Stella Artrois bem gelada. A Giovana pediu um espaguete, uma das opções do kids menu. Mas ela mandou bem e provou um pequeno vatapá do couver.

O cardápio do Baêa inclui pratos tradicionais como bobó de camarão, arroz de hauçá, abará, mocotó, sarapatel e vatapá, entre outras opções.

Em outra noite conhecemos o Benditos Frutos que tem um ambiente mais sofisticado e tranquilo. A especialidade são os frutos do mar e sua decoração é inspirada em belas casas de praia.

No Benditos frutos minha entrada foi casquinha de siri, primeiro prato tentáculos de polvo em vinagrete de capim santo, estava excelente e meu prato principal foi aquele de quem quer experimentar de tudo de uma vez só. Pedi o prato que vem tentáculos de polvo, camarões, lulas e filé de vermelho. Posso comentar com vocês que fiquei feliz com minhas escolhas. Nessa noite troquei a cerveja por um vinho branco chileno bem gelado.

Tentáculos de polvo com vinagrete de capim Santo do Benditos Frutos, Costa do Sauípe
Tentáculos de polvo com vinagrete de capim Santo do Benditos Frutos, Costa do Sauípe
Tentáculos de polvo, camarões, lulas e filé de Vermelho do Benditos Frutos, Costa do Sauípe
Tentáculos de polvo, camarões, lulas e filé de Vermelho do Benditos Frutos, Costa do Sauípe

Faltou experimentar o restaurante La Villa onde um cardápio vem com 3 opções de menu degustação: asiática, mediterrânea e francesa. Esse ficou para próxima vez!

Não posso deixar de contar que entre as novidades do complexo estão a a Vila Assombrada, a Quermesse da Vila. A Vila Assombrada eu não fui porque as crianças precisam ter mais de 10 anos para entrar, mas a Giovana curtiu demais ficar muito tempo e dar inúmeras voltas na roda gigante, atrações que divertem as famílias nas noites quentes do litoral norte da Bahia.


A Vila Assombrada

a Quermesse da Vila

Gostou? Vem muito mais por aí! A Aviva, detentora dos resorts Rio Quente e Costa do Sauípe, vem melhorando o complexo mês a mês. Nós vamos acompanhar e contar tudo para vocês! Não perca nenhum detalhe!

Gostou, reserve já sua estadia!

Veja todos os Resorts que já conhecemos!

Costa do Sauípe – Onde fica?

A Costa do Sauípe fica em um município chamado Mata de São João, cerca de 80 quilômetros de Salvador. As praias da região da Costa do Sauípe ou essa grande parte do litoral é conhecida como Costa dos Coqueiros e é onde se encontra também a famosa Praia do Forte e Imbassaí onde ficam outros resorts bem interessantes, como o Grand Palladium, o Iberostar e o Tivoli Praia do Forte.

Normalmente o caminho entre o aeroporto de Salvador até a Costa do Sauípe leva uma hora e meia aproximadamente.

De táxi pode custar mais de R$350 e de Uber varia muito, mas pode considerar uns R$220. Verifique essa questão do transfer na hora da reserva ou compre um pacote que já tenha esse transporte. Fale com o “mordomo” do Zarpo que ele te ajuda com isso. Nesse link. 

* Viajamos a convite da AVIVA Costa do Sauipe



Deixe seu Comentário

×Fechar