HomeViaje com CriançasPasseio com criançaCrianças no carro, veja a forma mais segura de carregá-las

Crianças no carro, veja a forma mais segura de carregá-las

Já ouvi muitos leigos falando sobre a melhor forma de levar as crianças no carro. Todo mundo preza pela segurança, mas muitos continuam com dúvidas sobre a forma correta de usar a cadeirinha.
A Ford me convidou para ouvir especialistas no assunto, o pessoal da ONG Criança Segura.
Eles mostraram uma pesquisa impressionante. Você acredita que muitos pais ainda levam os pequenos no colo? Esta atitude é muito perigosa e pode causar uma tragédia em caso de colisão.
Os números vem melhorando. Dados do Ministério da Saúde apontam que entre 2000 e 2011 a mortalidade infantil por acidentes de carro caiu 26% no país. Essa melhor tem muito a ver com as medidas de conscientização e ao uso obrigatório das cadeirinhas.
Para segurança dos pequenos, é essencial e obrigatório o uso de cadeirinhas especiais. Para cada idade ou peso há um modelo específico.
O Bebê Conforto deve ser usado por recém-nascido com até 13kg ou um ano. Deve ser sempre instalado de costas para o movimento do veículo. Se seu bebê ainda não tem 13kg mas o topo da cabeça está ultrapassando o limite do bebê conforto é hora de mudar.
A Cadeirinha de Segurança é feita para crianças de 9 a 18kg ou até quatro anos. Deve estar de frente para o movimento. Nesse caso o que não pode ultrapassar o limite da cadeira é a altura do olho da criança. Se passar, mude!
O Assento de Elevação ou Booster é para crianças de 15 a 36kg ou com idades entre 4 a 10 anos. Aqui o importante é onde o cinto vai passar. Deve ser usado sempre com o cinto de segurança de três pontos. O cinto deve ficar no ombro da criança, se estiver no pescoço, adie a mudança e continue na cadeirinha.
O cinto de segurança padrão do carro é indicado para crianças a partir de 1,45 de altura.
Ecosport_Crianças-leve
Não está convencido a usar e seguir essas indicações? Então vou te assustar, mas é pelo bem da sua família.
Quase 2 mil crianças morrem de acidentes no trânsito por ano no Brasil! E há em média 14 mil hospitalizações, sendo que, para cada criança que morre, quatro ficam com sequelas permanentes.
O Relatório Mundial sobre Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes da OMS (Organização Mundial da Saúde) e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) informa que 260 mil crianças e jovens, até 19 anos, são vítimas fatais de acidentes de trânsito por ano, em todo o mundo, e mais de 90% dessas mortes acontecem nos países em desenvolvimento.
Viu?? Para ficar longe dessa estatística, ter a cadeirinha adequada e bem instalada ajuda muito.
Uma boa notícia é que no ano que vem o transporte escolar também será obrigado a usar a cadeirinha para o levar os pequenos.
Ong
Uma outra coisa que vai ajudar, e muito, é um sistema mais moderno de fixação que está chegando ao Brasil. Alguns carros como o EcoSport, já estão saindo de fabrica com o Isofix. O sistema prende a cadeirinha como prendemos o cinto. Com apenas um clique a cadeirinha fica bem presa à base do carro.
A proteção dos dispositivos de retenção previne a expulsão, faz o contato com as partes fortes do corpo, distribui a força da colisão por toda a área do indivíduo, ajuda o corpo a desacelerar (movimento da cadeira) e protege a cabeça e a coluna vertebral.
O duro é que as cadeirinhas brasileiras para Isofix aprovadas pelo Inmetro só estarão a venda em 2017.
Agora que já sabe como carregar os pequenos de forma segura e a melhor cadeirinha para cada um deles, é hora de pegar a estrada e ir viajar!
Para ajudar com o tempo que passarão dentro do carro, imprima esse bingo e viaje brincando!
Bingo a4
Aproveite nossas dicas!!
Agradeço a Ford e ao pessoal da ONG Criança Segura pela oportunidade.

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares