Leve as crianças ao Metropolitan Museum of Art em Nova York

Atualizado em 25/06/2018

Acho o Metropolitan Museum of Art lindíssimo. Tanto na arquitetura quanto nas suas obras. Quando montamos o roteiro para esta viagem com as meninas, sabíamos que não teríamos tempo de visitar tudo o que há de legal para fazer em NY com as crianças e ficamos em dúvida sobre incluir o “Met” na programação.

O Museu é enorme, é o maior museu de arte dos Estados Unidos, com mais de 2 milhões de obras na coleção permanente. Por outro lado, é lá que está uma incrível coleção de arte egípcia que a Vitória, de 6 anos, estava curiosíssima para conhecer. Queríamos também mostrar para ela, principalmente, a coleção de pinturas européias, que ela já viu na escola.

A visita foi incrível! Mas planejada e feita cirurgicamente! Fomos direto para as áreas onde a Vitória tinha mais interesse. Ela ficou enlouquecida com todas as peças do Egito, olhando cada frestinha de sarcófago e querendo entender o que eram todos aqueles artefatos e peças. No caminho, fomos vendo outras obras e salas do museu, que impressiona pelo tamanho e pela beleza.

(Veja no vídeo abaixo o museu é a segunda atração!)

Levamos a Giovana no carrinho e foi a melhor coisa que fizemos. Ela tem apenas 3 anos e acabou se interessando pouco pelo museu e dormiu um pouco antes da metade da visita. O que foi bom, porque a Vitória pode curtir um pouco mais.

Metropolitan Museum of Art - Nova York

Metropolitan Museum of Art - Nova York 6

Metropolitan Museum of Art - Nova York 3

Deixamos a Vitória guiar a visita e olhar o que ela queria no tempo dela. Depois de matar a curiosidade pelo Egito, passamos para ver uma exibição temporária do Van Gogh e as pinturas européias.

Ela gostou muito e fez um número infindável de perguntas sobre a Europa, por que tantos quadros com “Jesus”, quem eram aquelas pessoas, etc, etc… Muito legal ver a curiosidade dela, que me fez ver que preciso voltar pra escola!

Metropolitan Museum of Art - Nova York2

Metropolitan Museum of Art - Nova York 4

Quando fomos, o museu estava lotado, o que tornou impossível comer algo por lá. Há um café mais completo no piso inferior, mas não dava para entrar de tão cheio e o outro café, na American Wing, tinha uma fila enorme também. Acabamos indo embora mais rápido porque as meninas estavam com fome.

Mesmo vendo uma parte muito pequena do Museu, ficamos cerca de 2 horas por lá. E valeu muito a pena!

Quer visitar o MET e mais museus de Nova York? Economize adquirindo o seu CityPass, que dá acesso a vários museus e monumentos da cidade. Encontre o CityPass no WePlann e pague em R$, sem IOF, e em até 6x sem juros ou 12x.

Se quiser ver algumas dicas insiders muito boas sobre o Metropolitan, não deixe de passar no blog da Marcie, o Abrindo o Bico!

Dicas:

  • É fundamental programar sua visita antes. Pesquise o mapa interativo no site e escolha o que você e seus filhos tem mais interesse.
  • Reserve um tempo de pelo menos 2 horas para a visita. Não é rápido se locomover lá dentro, ainda mais em épocas de maior visitação.
  • O The Met tem um site especial para as crianças, que é muito legal para os maiores. metmuseum.org/learn/for-kids
  • Dê um lanche para as crianças antes de ir…

Serviço:

Metropolitan Museum of Art

Endereço: 1000 5th Avenida

Horários: de segunda a quinta e aos domingos das 10:00 às 17:30hs. As sextas e sábados das 10:00 às 21:00hs.

Ingressos: valor sugerido US$ 25.00, mas você pode pagar o quanto quiser na bilheteria

Site: www.metmuseum.org

Veja mais!

A apresentação da série As Laranjinhas em NY e o índice de todas as dicas!

Veja onde nós ficamos e outros hotéis que indicamos para quem vai com a família para NY.

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Abaixo todos os vídeos dessa série!



Tagsajanelalaranja.comajanelalaranja.com.bratrações em New Yorkatrações em nova Iorqueatrações em Nova Yorkatrações em NYatrações para crianças em New Yorkatrações para crianças em Nova Iorqueatrações para crianças em Nova Yorkatrações para crianças em NYdicas de New Yorkdicas de nova Iorquedicas de nova Yorkdicas de NYdicas para crianças em New Yorkdicas para crianças em Nova Yorkdicas para crianças em NYhoteis com crianças em New Yorkhoteis com crianças em Nova Yorkhoteis com crianças em NYhoteis em New Yorkhoteis em nova Iorquehotéis em Nova Yorkhoteis em NYhotel com crianças em New Yorkhotel com crianças em Nova Yorkhotel com crianças em NYhotel em New Yorkhotel em nova Iorquehotel em NYjanelalaranja.comkids attractions NYLaranjinhas em New YorkLaranjinhas em Nova IorqueLaranjinhas em Nova YorkLaranjinhas em NYMarcio Nel CimattiNew York com criançasnova Iorque com criançasnova York com criançasNY com criançasNY with kidso que fazer em New Yorko que fazer em New York com criançaso que fazer em Nova Iorqueo que fazer em Nova Iorque com criançasO que fazer em Nova Yorko que fazer em Nova York com criançaso que fazer em NYo que fazer em NY com criançasonde com crianças comer em nova Iorqueonde com crianças ficar em nova Iorqueonde comer com crianças em New Yorkonde comer com crianças em Nova Yorkonde comer com crianças em NYonde comer em New Yorkonde comer em nova IorqueOnde comer em Nova Yorkonde comer em NYonde ficar com crianças em New Yorkonde ficar com crianças em Nova Yorkonde ficar com crianças em NYonde ficar em New Yorkonde ficar em nova Iorqueonde ficar em Nova Yorkonde ficar em NYpasseios com crianças em New Yorkpasseios com crianças em Nova Iorquepasseios com crianças em Nova Yorkpasseios com crianças em NYrestaurantes com crianças em New Yorkrestaurantes com crianças em Nova Yorkrestaurantes com crianças em NYrestaurantes em New Yorkrestaurantes em nova Iorquerestaurantes em Nova Yorkrestaurantes em NYViagem com criançasViajando com criançasviajem com crianca

Deixe seu Comentário

×Fechar