Faça cursos de qualificação, faça e fique em casa

245
0

Faça cursos de qualificação, uma excelente escolha para quem está em casa! Se antes faltava tempo pela correria da rotina diária, agora, com o isolamento social, sobra espaço para realizar diferentes atividades. Estudar, por exemplo, se tornou muito mais viável. Além da disponibilização de cursos on-line em diferentes áreas de conhecimento, muitos são gratuitos.

Assim, a iniciativa de diversas entidades e instituições de ensino visa estimular o estudo e formação durante o cumprimento da quarentena. A ação também pode ser vista como uma maneira de encarar este período de forma útil, saudável e funcional.

cursos de qualificação

O surgimento de atividades em substituição às rotinas alteradas

156 países decidiram suspender as aulas de maneira local ou nacionalmente, segundo levantamento da Unesco. Assim, cerca de 1,5 bilhão de estudantes em todo o planeta foram afetados.

O grupo composto por jovens e trabalhadores tiveram, portanto, a rotina alterada. Empresas adotam home office, e atividades de academias e clubes são restritas. Fatores que também colaboraram para a urgência de alternativas de ocupação.  Desta forma, confira abaixo alguns cursos on-line e gratuitos:

Cursos de qualificação – Digital Innovation One

Cursos para aprender linguagens de programação como Javascript, PHP, Python e Angular gratuitos e gravados por especialistas do mercado com duração de duas a 12 horas. As aulas, portanto, estão divididas em iniciante, intermediário e avançado. A instituição fornece certificado.

Cursos de qualificação – Escola Virtual – Fundação Bradesco

Mais de 80 cursos nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Informática, Educação básica e Pedagogia, com duração média de 10 horas. Além disso, o local fornece ainda materiais e roteiros de estudo para os alunos, e certificados válidos como atividade complementar.

Cursos de qualificação – SEBRAE

Mais de 100 cursos em áreas como empreendedorismo, marketing digital, captação de recursos, negócios e startups. Tutores ministram as aulas, que possuem carga horária de duas a quarenta horas. O certificado digital é totalmente gratuito.

cursos

SENAI

A plataforma do SENAI traz cursos online gratuitos como educação ambiental, empreendedorismo e finanças pessoais. Aulas de desenho arquitetônico e segurança do trabalho também estão disponíveis. O certificado é entregue ao aluno mediante avaliação final.

UNINASSAU

Por fim, mais de 20 cursos gratuitos, como Marketing Digital, Análise Estatística de Dados, Língua Inglesa, Cozinha Francesa e Arquitetura de Software. Fundamentos em Inteligência Artificial, Direito Aplicado ao Empreendedorismo Digital, e outros também podem ser acessados. Também é concedido certificado na conclusão do curso.

FGV

Conhecimentos sobre Economia e Finanças, Direito, Marketing e Vendas, Educação e Humanidades, Gestão Empresarial ou de Pessoas em cursos on-line. A maioria das aulas da Fundação Getúlio Vargas tem carga horária que varia de cinco a 30 horas. Além disso, todos os cursos oferecem certificado de participação.

Cursos de qualificação – NUBE

O Núcleo Brasileiro de Estágios oferece seis cursosem videoaulas e organizados em módulos. “Gestão de Carreira” e “Marketing Pessoal” são alguns dos temas disponíveis. As aulas têm no máximo cinco horas e a certificação de horas é garantida.

Cursos de qualificação – SENAC

Cursos na área de TI, como empreendedorismo, inclusão digital, introdução à Internet das Coisas e introdução à segurança cibernética. Também, finanças pessoais, estilo e imagem pessoal, administração do tempo, desenvolvimento de equipes, planejamento e organização de eventos. Assim, as aulas têm até 30 horas de duração, com direito a certificado Cisco.​

Veja mais dicas abaixo! 

O Canadá vai precisar de imigrantes depois da pandemia

Veja como ser mais produtivo trabalhando de casa!

Como morar fora depois da pandemia!

Está com as crianças em casa na quarentena, veja nossas dicas para melhorar a rotina de vocês!

Veja também como será viajar depois da Pandemía!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br



Deixe seu Comentário

×Fechar