Dam, a praça principal de Amsterdam

99
1

Quando visitar Amsterdam, com certeza você conhecerá a Dam Square, ou simplesmente, Dam. Esta é a praça principal da cidade, sede do palácio real e onde tudo acontece na cidade. Ela continua sendo a referência na cidade para festas, diferentes tipos de manifestações, apresentações musicais e protestos variados. Quando morávamos lá, era muito comum passarmos pela praça e a cada dia ver algo diferente.

Agora visitando Amsterdam com crianças, as Laranjinhas Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, também aproveitamos um pouco a praça. Não apenas passe correndo por lá. Reserve um tempinho para entrar em algumas das suas atrações ou simplesmente para ver o movimento, ou se tiver filhos como a Giovana, de deixá-los correr atrás das pombas da praça!

A Giovana não podia passar pela praça que começava a correr atrás das pombas. Precisávamos ficar de olho nela, porque, apesar de Amsterdam ser uma cidade segura, a Dam é bem cheia, com muitas pessoas andando de um lado para o outro.

O local foi construído no século 13, quando um dique foi feito para proteger a cidade das águas. Um dos edifícios mais antigos da praça é a De Nieuwe Kerk (igreja nova), consagrada como igreja em 1409. Hoje este é um dos principais pontos da cidade para exposições, foi o palco do casamento do atual rei e também o local de sua coroação em 2013. A De Nieuwe Kerk enfrentou grandes incêndios e foi restaurada em várias fases durante os últimos séculos.

dam-igreja De Nieuwe Kerk

Mas o principal marco da Dam e um dos principais da cidade, é mesmo o Palácio Real, de 1648, originalmente construído para ser a prefeitura da cidade. Por cerca de 200 anos, foi a residência oficial da família real holandesa. Hoje, não é mais residência oficial, mas ainda é uma das três propriedades da realeza. É utilizado pela família real como espaço para recepções ou cerimônias oficiais. Quando a família não está lá, o palácio é aberto para visitação.

Dam Amsterdam

Dam Amsterdam

Você encontrará também muitos cafés e restaurantes, lojas de souvenirs, a tradicional loja de departamentos De Bijenkorf, o museu de cera Madame Tussauds e excelentes hotéis.

palacio-tram

Viva um pouco da cidade, observando o movimento de turistas e holandeses na Dam Square.

Dam Amsterdam

Veja todas as dicas de Série “As Laranjinhas em Amsterdam” clicando aqui. Você vai saber as atrações que mais gostamos, onde comer, como chegamos na cidade e muito mais.

Não deixe de ver nossas dicas de hospedagem em Amsterdam, clique aqui! 

Agradecemos aos parceiros da série “Laranjinhas em Amsterdam”, KLM – Royal Dutch Airlines, o Turismo Amsterdam, Amsterdam Marketing, Hilton HotéisVan Gogh MuseumRijksmuseumNemo Science Museum, A´DAM Lookout, Artis Zoo, Muiden Castle, Efteling, Restaurante Mazzo, Restaurante Moeders, Restaurante Pancake Bakery

Serviço:

Royal Palace Amsterdam / Koninklijk Palace

Endereço: Dam Square

Horários: o Palácio não está aberto diariamente e quando a família real está por lá. Consulte o site para se certificar do horário.

Ingressos: adultos: euro $ 10,00; crianças e adolescentes até 18 anos, não pagam ingresso.

Site

De Nieuwe Kerk Amsterdam

Endereço: Dam Square

Horários: A De Nieuwe Kerk está aberta apenas durante as exposições. Consulte o site.

Ingressos: adultos euro $ 16,00, mas varia conforme a exposição.

Site  

DE BIJENKORF

Endereço: Dam 1

Horários: domingo e segunda das 11hs às 20hs; terça e quarta das 10hs às 20hs; quinta e sexta das 10hs às 21hs; sábado das 09:30hs às 20hs.

Site



Deixe seu Comentário

×Fechar