Daytona Beach, reserve 2 dias para conhecer

179
0

Atualizado em 31/07/2019

A Flórida tem muito mais a oferecer para os brasileiros, do que apenas Miami e Orlando. Quando estiver planejando a viagem para uma dessas cidades, reserve dois dias para conhecer a charmosa Daytona Beach.

Daytona Beach fica a apenas uma hora de Orlando e é super conhecida do público americano pela praia e por ter o maior autódromo da Flórida, onde são disputadas provas da Fórmula Indy e da Nascar. Se estiver em Orlando, pegue a I4 sentido East, mesmo sem Wase você vai ver as placas e chegar tranquilamente.

Não tem erro, a estrada é boa, fácil e com um belo carro já é uma atração.

Depois de passar alguns dias na cidade fiquei na dúvida de qual a atração principal: a própria praia, que os americanos exagerados falam que é a praia mais famosa do mundo, ou o autódromo. Opa!! Praia mais famosa do mundo??? Será que eles não ouviram falar em Copacabana, Bondi, Eagle Beach, Koh Phi Phi e tantas outras mais! Veja aqui ó, as melhores praias do mundo. Mas continuando!

Vou contar sobre essas duas atrações e outras que eu e a Vitória, a Laranjinha de 8 anos, mais gostamos na cidade.

Começando com um tour pelo autódromo e que nós fizemos logo no primeiro dia que chegamos.

Eu indico esse tour, que leva cerca de uma hora e meia e acontece diariamente, para quem tem pelo menos um pouco de familiaridade com o automobilismo e corridas, principalmente as americanas.

O tour começa com em uma espécie de trenzinho puxado por uma caminhonete, onde um guia apaixonado por corridas conta detalhes interessantes, curiosidades, mostrando os bastidores, onde ficam os motorhomes, onde os carros são preparados e reparados.

Passamos pelas curvas do autódromo e é impressionante ver e sentir a inclinação por onde os carros passam a mais de 300 quilômetros por hora.

Conhecemos o centro de imprensa e tiramos foto no podium antes do final do tour que acaba em outra atração do Daytona International Speedway, o museu e seu Hall da Fama.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No museu, os visitantes ficam bem perto de carros que fizeram história e do troféu da Daytona 500. Não deixem de ver essa parte no vídeo acima.

Quem vai para Daytona Beach nos meses de novembro e dezembro tem uma atração a mais no próprio autódromo, mas à noite. Muito original, o Magic of Lights transforma a parte de fora e a parte de baixo da arquibancada em um cenário em que milhares de luzes formam murais com temas natalinos que encantam os espectadores que passam de carro pelo caminho iluminado. Se você for nessa época, não deixe de conhecer.  Veja as imagens abaixo e no filme no começo do post.

Magic of Lights no Daytona Speedway

Magic of Lights no Daytona Speedway

Magic of Lights no Daytona Speedway

Magic of Lights no Daytona Speedway

Magic of Lights no Daytona Speedway

Magic of Lights no Daytona Speedway

Magic of Lights no Daytona Speedway

Magic of Lights no Daytona Speedway

Agora vamos para a praia. Daytona Beach pode não ser a praia mais famosa do mundo, mas é a mais celebrada da Flórida. Esta praia de praia de água transparente e areia branca é especial por muitos motivos e um deles é a possibilidade de entrar de carro e dirigir nela. Basta pagar 5 dólares por carro e obedecer a velocidade máxima de 15km/h e curtir o visual.

Além dessa particularidade de poder entrar com o  carro na areia, a praia, é claro, funciona como praia. Dá para brincar na areia, mergulhar e se refrescar. Como nós fomos em dezembro, que é inverno, acabamos apenas andando por ela. A parte com mais gente fica entre a International Blvd e a Dunlawton Ave.

Daytona Beach - Por do sol

Daytona Beach – Pôr do sol

Daytona Beach - Praia e Pier

Daytona Beach – Praia e Pier

Outra atração que conhecemos em Daytona Beach foi o Ponce de Leon Inlet Lighthouse and Museum. Um museu com um farol ou um farol com um museu. Brincadeira a parte, é um lugar especial onde o visitante descobre como foi a vida e a casa dos primeiros funcionários que mantinham o farol funcionando depois de sua inauguração em 1887.

Ponce de Leon Inlet Lighthouse and Museum - Farol

Ponce de Leon Inlet Lighthouse and Museum – Farol

O farol é o mais alto da Flórida e tem que ter fôlego para subir os 203 degraus até o topo. A recompensa para quem enfrenta a escadaria em caracol é a linda vista do mar e da cidade.

Ponce de Leon Inlet Lighthouse and Museum - Escada do Farol

Ponce de Leon Inlet Lighthouse and Museum – Escada do Farol

Ponce de Leon Inlet Lighthouse and Museum - Vista de cima do Farol

Ponce de Leon Inlet Lighthouse and Museum – Vista de cima do Farol

Ponce de Leon Inlet Lighthouse and Museum - Sombra do Farol visto de cima.

Ponce de Leon Inlet Lighthouse and Museum – Sombra do Farol visto de cima.

A visita ao farol não leva mais de duas horas, então programe-se para depois conhecer o Marine Science Center, que fica ao lado. O ponto alto da visita é conhecer o trabalho de resgate e os tanques para reabilitação das tartarugas marinhas. Além do “hospital” para as tartarugas, gostamos de ver os aquários com corais e de passar a mão nas raias num grande tanque que fica bem no meio da sala principal. Nessa visita, os pais tem mais uma chance de lembrar a importância de não jogar lixo no chão e separar o lixo em casa para o plástico não ir parar no oceano.

Marine Science Center Daytona Beach

Marine Science Center Daytona Beach

Marine Science Center Daytona Beach aquario

Marine Science Center Daytona Beach aquário

Nós curtimos bastante a cidade, mesmo no inverno. No verão, acho que é uma excelente opção para descansar um pouco depois da intensidade dos parques em Orlando.

Espero que tenham gostado das dicas! Bora programar sua viagem para Flórida?

Não deixe de ver todas as dicas dessa Viagem:

Veja como nós chegamos na Flórida, no voo direto da Avianca para Miami.

Reserve 2 dias para conhecer Daytona Beach

Onde Comer em Daytona Beach

Onde Ficar em Daytona Beach

St Augustine, muita história perto de Orlando

St. Augustine, onde ficar

Jacksonville, conheça a maior cidade da Flórida

Jacksonville, onde ficar 

A gente tem parceiros para te ajudar com a viagem!

Ingressos para os parques, Disney, Sea World, Universal, Legoland, NBA, Futebol americano e muito mais com preços excelentes e todos os brindes que a operadora da VouPra oferece Nesse link

Ingressos DIsney

Veja alguns brindes que pode ganhar comprando conosco!

Para os hotéis só reservamos com o Booking já que é possível cancelar e pagar lá, Nesse link

Não viaje sem Seguro! faça sua cotação agora nesse link, use o Cupom AJANELALARANJA5 e ganhe 5% de desconto.

Para alugar carro, nós cotamos na ReserveCar que nos dá um grande panorama dos preços em diversas locadoras e nos permite pagar em reais, em vezes e sem o IOF.

Para o Chip, acesse esse link e compre o seu no Viaje Conectado

Temos um voucher para você pegar aquele livrinho de desconto nos outlets e nos shoppings da rede Simon de graça, mande um e-mail solicitando para contato@ajanelalaranja.com que a gente te envia.

Marcio e Vitória viajaram a convite do Visit Florida e da Avianca, com apoio dos seguros da AXA.



Deixe seu Comentário

×Fechar