terça-feira, novembro 29, 2022
spot_img
HomeDicas de Viagem10 Dicas para deixar as malas mais leves ao viajar

10 Dicas para deixar as malas mais leves ao viajar

Deixar as malas mais leves ao viajar praticamente se tornou um mandamento nos últimos anos. Isso vale tanto para saídas mais rápidas, nacionais ou internacionais. O resultado é muito mais praticidade em se deslocar, além de uma poupança esperta nas altas tarifas cobradas pelas empresas aéreas para o despacho de bagagens.

Além disso, se a sua viagem for de ônibus ou de automóvel, a regra permanece a mesma. Afinal de contas ninguém deseja carregar um trambolhão em qualquer tipo de viagem, não é mesmo? Assim sendo, neste artigo vamos indicar 10 práticas que podem ser adotadas para deixar as malas mais leves para viajar. Isso, claro, com todos os itens necessários para que a viagem ocorra sem problemas. E para completar você confere também uma lista do que é proibido levar em itinerários de avião, evitando dores de cabeça.

deixar as malas mais leves ao viajar

Deixar as malas mais leves ao viajar envolve a escolha certa

Levar o modelo de mala mais correto garante uma viagem mais tranquila. Afinal de contas, um modelo muito grande e com rodinhas para uma viagem mais curta pode ser um inconveniente, da mesma forma que uma mochila pode não proporcionar o espaço ideal para um destino no qual você passar um tempo maior. Assim, sempre tenha em mente que as dimensões da sua mala devem estar totalmente adequadas às suas necessidades. 

Embora pareça um detalhe fugaz, levar a mala certa durante uma viagem é algo que confere grande praticidade e claro, a deixa mais leve. Assim, adquira uma bagagem que se adeque ao seu estilo e às viagens que normalmente você realiza.

Seguros Promo

Adeque as roupas ao seu itinerário

Bom, esse item também é super importante para deixar suas malas mais leves ao viajar. Apesar de essa parecer uma dica óbvia, muitos se esquecem de planejar as roupas que vão usar de acordo com as condições climáticas do seu destino. Assim, pense em qual o tipo de viagem que você vai fazer (a trabalho ou a lazer)?  Qual a previsão do tempo nesse local? Você pretende ir a algum evento em específico que exija uma roupa mais formal? E quantos dias você vai ficar fora?

Esses são aspectos fundamentais para organizar com inteligência a sua mala. Importante lembrar que, seja qual for o clima, existem algumas roupas indispensáveis. Assim, prepare com antecedência os itens de vestuário que são úteis em qualquer lugar do mundo. Esses incluem tênis, chinelos, calças e shorts, blusas e camisetas e um casaco ou moletom. Por mais que seja um lugar com ambiente mais quente, é bom estar preparado para quedas eventuais de temperatura.

Seguros Promo

Para deixar suas malas mais leves ao viajar, dê atenção a sua bagagem de mão

Outra boa dica é priorizar os itens essenciais na mala que você pode carregar consigo, sobretudo no caso de haver algum imprevisto no deslocamento da bagagem (principalmente no caso de viagens de avião). Assim, leve na sua mala auxiliar itens de higiene e um conjunto de roupas. Inclusive, isso ajuda na divisão do peso entre as duas bagagens, facilitando o deslocamento enquanto você as estiver carregando.

É possível alugar malas bem bacanas, sabia? Olha!

Prepare um kit de lavanderia leve

Essa dica ajuda muito a deixar as malas mais leves ao viajar. Mesmo que vá ficar poucos dias, em alguns casos você pode separar um kit de lavanderia útil para casos em que você vai passar um tempo maior. Roupas íntimas e mais leves podem ser lavadas com o uso desses produtos. Essa dica é mais indicada para situações em que você vai se deslocar com bastante frequência e permanecer em lugares sem um tipo específico de atendimento nesse quesito, como hostels ou pousadas, por exemplo.

deixar as malas mais leves ao viajar

Priorize itens multiuso para economizar espaço

Em praticamente qualquer viagem, a quantidade de pertences pessoais deve ser limitada para facilitar o transporte. Assim, você pode levar itens que atendem a mais de uma utilidade, como xampu e condicionador dois em um, por exemplo. Além disso, você pode economizar espaço caso a sua estadia seja em um hotel (que geralmente disponibiliza itens de higiene). O mantra é: se você ao menos uma vez considerou dispensável algum objeto, é bem provável que não vai fazer uso dele. 

Seguros Promo

Para deixar suas malas mais leves ao viajar evite deixar a organização para a última hora

Essa é uma dica manjada. Mas mesmo assim deve ser lembrada: nunca deixe a arrumação dos itens da mala para as últimas horas antes da viagem. Inicialmente, faça um ckecklist de tudo o que você precisa levar na bagagem maior. O mais indicado é escolher um deixar a mala à vista um ou dois dias antes da viagem e inserir aos poucos os pertences para não esquecer de nada. Comece por aqueles que certamente não vão ser utilizados antes da viagem para posteriormente ir colocando na mala aqueles de uso cotidiano (como itens de higiene pessoal, por exemplo). 

Ao completar o checklist, observe novamente o conteúdo da mala com o intuito de verificar se algo foi esquecido. Lembre-se: paciência nunca é demais ao organizar sua mala antes de uma viagem. Isso faz toda a diferença para deixar as malas mais leves ao viajar.

Faça rolinhos com as roupas para deixar as malas mais leves ao viajar

Outra dica que facilita na hora de deixar as malas mais leves ao viajar é fazer rolinhos com as peças de roupas que você vai levar. Enrole o máximo possível de itens de vestuário, organizando-os em compartimentos no interior da bagagem para que você consiga localizá-los com maior facilidade. A única exceção são as peças que amassam muito ao serem dobradas, como malhas, casacos e paletós, por exemplo. Nesses casos, é possível dobrá-las da melhor forma que se encaixe no interior do compartimento, sempre tomando cuidado para não amassar.

Além disso, você inclusive pode utilizar os organizadores de roupa para arrumar corretamente os itens no interior da bagagem. Alguns desses acessórios podem ser embalados à vácuo, o que reduz consideravelmente o espaço ocupado pelo vestuário na bagagem. Assim, é possível utilizar um organizador para comportar cada tipo de roupa.  

Booking.com

Otimize os espaços para deixar malas mais leves ao viajar

Existem alguns itens que têm grande volume, mas possuem um espaço interno no qual é possível colocar roupas e outros itens. E assim, você consegue otimizar o espaço. Dessa forma, guarde as meias dentro de tênis ou sapatos, peças de roupa dentro de potes e outros compartimentos. Além disso, observe entradas e fechos da mala que podem ser usados para comportar pequenos itens e acessórios, desocupando o espaço para inserir roupas maiores.

malas 2

Deixe algum espaço sobrando na mala (se possível)

Um “mistério” bastante recorrente em viagens é que os mesmos itens que cabiam perfeitamente na mala durante a ida não cabem na volta (mesmo que você não esteja carregando nada a mais). Uma boa forma de se prevenir desse “fenômeno” é deixar um espaço sobrando dentro da mala. Mas tenha cuidado com as compras e os presentes para os amigos e família: muitas vezes são os responsáveis pelo espaço insuficiente. Assim, caso planeje efetuar compras, lembre-se do espaço limitado que você possui. Esse é um detalhes importante para deixar as malas mais leves ao viajar.

Por fim, prefira roupas com cores e tecidos que não amassem

Existem diversos tipos de roupas produzidas com tecidos que não amassam e que podem ser colocadas de um jeito mais fácil dentro da mala. Prefira peças em tons neutros, o que reduz a impressão de estar amassado e facilita na hora de combinar as roupas que você vai usar. Nesse sentido, o importante é ser funcional. Ou seja, ter roupas básicas que podem ser tranquilamente

repetidas durante a viagem. Além disso, evite levar aquelas roupas que normalmente você só usa em ocasiões especiais. Salvo eventos específicos no qual um vestuário mais requintado pode ser exigido, o importante é estar confortável durante a sua estadia.  
A melhor forma de mandar dinheiro para fora ou mandar para o Brasil, use o Wise.

Além de deixar as malas mais leves ao viajar, veja a lista de itens proibidos em viagens de avião

Como toda prevenção é pouca, é importante ter em mente que existem certos produtos que não podem ser carregados em viagens de avião. As regras das companhias aéreas visam garantir a segurança e bem-estar dos passageiros durante as viagens. Veja quais são eles:

  • Cigarros e bebidas fabricados no Brasil, destinados à venda exclusivamente no exterior;
  • Além disso, cigarros de marca que não seja comercializada no país de origem;
  • Qualquer tipo de réplica de armas de fogo;
  • Produtos que tenham organismos geneticamente modificados;
  • Qualquer tipo de agrotóxico, seus componentes e afins;
  • Mercadoria que atente à moral, aos bons costumes, à saúde ou à ordem pública;
  • Quaisquer substâncias entorpecentes ou drogas;
  • Por fim, materiais explosivos ou que iniciam fogo. 

Veja também, Tudo o que você precisa saber antes de viajar para Orlando.

Veja os 15 melhores Resorts perto se São Paulo!

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares