Atenção – Delta compra 20% da LATAM

521
0

Delta Air Lines acabou de comunicar a compra de 20% na participação da LATAM Airlines Group por 1,9 bilhão de dólares.

A primeira consequencia será que a LATAM deixará a aliança OneWorld, mas não ficou claro imediatamente se ela se juntará à SkyTeam, o grupo que inclui a Delta e seus parceiros.

Reguladores nos EUA e no Chile, onde a LATAM está sediada, terão que aprovar essa participação da Delta.

As regras de propriedade estrangeira impedem que as companhias aéreas comprem as transportadoras estrangeiras.

Então, as companhias aéreas tem se voltando cada vez mais para comprar participações minoritárias e joint ventures de compartilhamento de receita para ganhar exposição e participação em outros mercados.

Delta compra 20% da LATAM

A Delta comunicou que espera abandonar sua participação na GOL, que concorre com a LATAM no Brasil.

No último registro anual da Delta mostrou que tinha 9% na Gol.

A LATAM oferece serviços entre as principais cidades da América do Sul e EUA, além de serviços domésticos no Chile, Brasil, Colômbia, Peru, Argentina e Equador.

Nos últimos anos, a Delta expandiu constantemente sua propriedade e relacionamento com outras transportadoras internacionais. Aumentou sua participação na controladora da Korean Air para 9,2% e na Aeromexico, a maior companhia aérea do México para 49%.

Ao anunciar o acordo, o CEO da LATAM, Enrique Cueto Plaza, disse: “essa aliança com a Delta fortalece nossa empresa e aprimora nossa liderança na América Latina, fornecendo a melhor conectividade por meio de nossas redes de rotas altamente complementares”.

A American Airlines deve “responder” de alguma forma, estamos acompanhando para saber qual movimento no mercado deverá ser o próximo.

E vamos aguardar mais detalhes desse anuncio para analisar com profundidade os desdobramentos para o mercado brasileiro.

Veja mais notícias sobre turimo, viagem, viagem em família, hotéis, resorts e especificamente Aviação aqui!

Conheça nosso canal do YouTube!

Fonte – CNBC



Deixe seu Comentário

×Fechar