3 destinos para um carnaval inesquecível na América Latina

143
0

O feriado do Carnaval possibilita viagens interessantes pela América Latina com lugares de beleza inacreditável, alguns deles únicos no mundo. Separei 3 deles que eu adoro e são perfeitos para fugir da bagunça da folia e viver essa experiência inesquecível.

Minha primeira sugestão é Machu Picchu. Vá para o Perú conhecer o vale sagrado dos Incas e a bela cidade de Cusco.

A primeira parada é na bela, colorida e histórica cidade de Cusco. Muita gente não lembra de Cusco ao planejar a sua viagem para Machu Picchu e acaba se encantando com a Plaza de Armas e com a gastronomia local.

Aproveite a viagem para descobrir e se deliciar com a culinária peruana. Vá jantar no MAP, que fica no pátio do Museu de Arte Pré-Colombiana de Cusco. Um lugar lindo! O restaurante tem a maioria das mesas em uma espécie de cubo, ou melhor, em um enorme aquário em um pátio. Os pratos tradicionais peruanos foram modernizados com muita criatividade e, principalmente, sabor.

Outra dica valiosa é o restaurante do renomado chef Gastón Acurio. Sim, em Cusco também tem restaurante dele. Vá ao Chicha na Plaza Recocijo e aproveite para escolher entre os pratos tradicionais peruanos. Você vai encontrar o que gosta com uma qualidade incrível.

O momento mais esperado dessa viagem é ficar frente a frente com as ruínas da incrível cidade Inca. No alto dos 2.400 metros, é difícil não se emocionar diante de tal beleza arquitetônica. As pedras se encaixam harmoniosamente, sem nenhum tipo de cimento ou argamassa. Os mistérios e as teorias do que foi aquilo, para que foi usado, como foi feito, aguçam a curiosidade dos visitantes que ficam embasbacados diante da cidadela.

Última dica para quem gostou da sugestão do Perú como destino para o Carnaval: faça a viagem de Cusco para Águas Calientes no trem panorâmico. Veja no vídeo abaixo como foi a minha viagem.

Para chegar ao Perú com tranquilidade e segurança, leve a moeda peruana Novo Sol aqui do Brasil. Para isso, entre em contato com a Confidence Câmbio nesse link. Veja mais detalhes e benefícios ao final da matéria.

A minha segunda sugestão é relaxar em um cantinho especial da Patagônia Chilena. Existe uma Patagônia bem diferente daquela dos pampas com árvores pequenas, de galhos retorcidos, árida, monocromática e com pouca vida.

Minha dica é a região de Aysén, uma faixa de terra da Patagônia que fica espremida entre a imponente Cordilheira e o oceano Pacífico.

Nessa região chove mais do que no restante da Patagônia e essa chuva faz com que a paisagem mude drasticamente. Tudo por ali é muito mais verde, existem diversos bosques, matas fechadas intocadas e muitos rios e lagos.

Nesse cenário belíssimo, atrás de uma ilha do lado oposto do fiorde de quem chega pela estrada, está o Puyuhuapi Lodge & SPA. 

O Lodge tem tudo para quem está procurando sossego. Todas as 38 suítes são voltadas para o fiorde com a Cordilheira ao fundo. E essa paisagem, que muitas vezes parece uma pintura, te convida a acordar cedo em pelo menos um dia para ver se o sol já passou do limite da montanha, se o reflexo da Cordilheira na água do fiorde está como um espelho e se a névoa está bonita para uma fotografia.

Um ponto alto do Lodge são suas piscinas. As piscinas externas ficam à disposição dos hóspedes 24 horas por dia. Você deve estar se perguntando: mas quem vai usar essas piscinas a noite? E eu te respondo prontamente que é uma experiência incrível.

Em uma das noites fiquei na piscina bem quente e apreciando um céu estrelado, difícil de encontrar nas nossas cidades iluminadas e poluídas.

As piscinas do SPA também agradam muito. Tem hidromassagem com água do mar, piscina gelada e outra bem quente. Você acaba encontrando a que mais te agrada.

Na hora de comer, o chef abusa dos produtos bem frescos cultivados perto do lodge. O salmão é criado em fazendas que são avistadas ao chegar e sair de barco do hotel. Muito fresco! O salmão defumado é servido até no café da manhã. Uma delícia! Os pratos com cordeiro também me chamaram atenção e foram harmonizados com vinhos chilenos bem escolhidos.

Para a experiência ficar completa, não deixe de fazer uma caminhada pelo parque nacional Queulat, onde se avista o Ventisquero Colgante, que significa Geleira Pendurada. Linda, em cima de uma montanha com cascatas congeladas e um lago incrível. Outra opção é uma trilha no Bosque Encantando, que exige um pouco mais de preparo físico e ao final revela a impressionante lagoa congelada chamada Los Gnomos.

Se hospedar no Puyuhuapi Lodge é uma terapia para quem precisa ficar sozinho e curtir o silêncio e a natureza ou extremamente romântico para casais que querem passar o Carnaval juntinhos em um lugar incrível.

Como a região é afastada e nem celular pega, leve peso chileno aqui do Brasil. E a minha dica é fazer isso com a Confidence Câmbio, acessando esse link. Veja mais detalhes e benefícios ao final da matéria.

Minha terceira sugestão vai para os amantes de vinho. Vá passar o Carnaval no paraíso dos Malbecs, em Mendoza. A viagem começa a ficar especial com a vista da janela do avião na sua chegada. Do avião você vê a Cordilheira de cima, delicadamente coberta com o manto branco de neve. E a cada visita aos vinhedos de Mendoza você é surpreendido por um ângulo diferente e, às vezes, mais bonito das montanhas.

Você vai descobrir que, sim, apesar de Malbec ser a uva por excelência argentina, a Bonarda é a segunda uva mais produzida no país e deve ser apreciada. Você vai aprender e sentir que a uva se dá muito bem com as amplitudes térmicas de cidades como Mendoza e Cafayate. Isto significa que faz muito calor durante o dia e muito frio durante a noite. Além disso, são cidades onde quase não há chuva durante todo ano.

É possível conhecer vinhedos que ficam a quase dois mil metros de altitude e os processos de fabricação e irrigação das vinícolas de Mendoza. Um fato curioso é que a irrigação é feita com o gelo que derrete da Cordilheira dos Andes.

Mesmo quem não gosta tanto de vinho, vai aproveitar a região. Uma dica bacana é fazer um passeio de bicicleta pelas vinícolas.

MENDOZA ARGENTINA

Se o dia estiver bonito, vá de bike até a próxima vinícola curtindo o vento no rosto, reparando em cada detalhe do gelo no topo da cordilheira. Sem acelerar, sem se preocupar com nada. As distâncias são curtas e o exercício é leve. Perfeito para o turista aproveitar o que a região tem de mais belo, a paisagem, seus vinhos e a gastronomia.

MENDOZA ARGENTINA

Até os enólogos mais experientes acabam se surpreendendo com a beleza, os sabores e aromas dessa região.

MENDOZA ARGENTINA

Para não se preocupar com câmbio antes mesmo de tomar a primeira taça de vinho em Mendoza, leve peso argentino do Brasil.

Você reparou que ao final de cada sugestão de destino eu comentei sobre o câmbio? Sim, essa é uma dica valiosa para esse feriado. Não vá perder seu tempo nesses destinos incríveis atrás de lugares para comprar sua moeda e fazer o câmbio. Leve a moeda do Perú, do Chile ou da Argentina já com você, o que te dá mais segurança e flexibilidade para comprar a moeda ideal com muito mais conveniência. Além, claro de permitir uma viagem bem mais tranquila!

A Confidence Câmbio possui um extenso portfólio de moedas, com mais de 20 tipos e uma ampla variedade de moedas dos países latinos. Além de receber o dinheiro em casa, você ainda pode aproveitar a pareceria que eles prepararam com a Multiplus para o Carnaval.

Quem comprar moeda estrangeira ou fizer outras operações de câmbio na Confidence durante o Carnaval, vai juntar PONTOS MULTIPLUS. Ou seja, você escolhe o lugar onde vai passar o Carnaval, encontra tudo o que precisa na Confidence para levar o dinheiro ao país da forma mais segura e conveniente possível e ainda acumula PONTOS MULTIPLUS para já ir programando a próxima viagem de férias, aproveitar os próximos feriados…

Clique aqui e veja comprar e receber a moeda, além de conferir todos os detalhes para participar e juntar seus PONTOS MULTIPLUS.

Esse post é patrocinado. Acreditamos no conteúdo e achamos que é útil para os amigos que visitam o ajanelalaranja.com



Deixe seu Comentário

×Fechar