Dica da Escócia – Castelo de Edimburgo

127
7

Atualizado em 30/08/2010




Graças às dicas de amigos, mudei os planos iniciais de ficar em Glasgow e optei por ficar mais em Edimburgo. E valeu muito a pena.
Esperava uma cidade bonita com alguns pontos antigos. mas nada de muito especial. Ao chegar na cidade, a surpresa (boa) foi bem grande. O ônibus que vem de Glasgow entra no centro da cidade pelo lado do Castelo. Esta visão já basta para impressionar e para ter uma idéia do que está por vir.
Vou começar as dicas pelo topo da cidade. No alto da Royal Mile fica o Castelo de Edimburgo, construído sobre um vulcão extinto.
Apesar da entrada ser cara (11 pounds), a visita vale muito a pena. Mesmo sem pegar o “audio-guide” dá para seguir as placas explicativas e conhecer bastante da história do castelo e do país.
Vale aquele exercício de imaginação de como era a vida nos séculos XVI, XVII, XVIII… Os pontos mais interessantes são as jóias da coroa, a sala de banquete, a pedra do destino e as prisões, reconstruídas com detalhe. O quarto da rainha decepciona um pouco porque não tem os móveis, mas foi restaurado recentemente.
As vistas da cidade são lindas, mas a dica da melhor vista ainda virá nos próximos posts.
English summary:
Edimburgh is a beatiful city. More than I expected. Starting from the top it´s essential to visit the Edimburgh Castle build on an extint vulcano.
The entrance is quite expensive (11 pounds) but it´s really worthwhile. Even if you don´t take the audio guide you can follow the writen information that gives an overview of the Castle´s history.


7 comments

  1. Claudia 16 abril, 2007 at 19:00 Responder

    Oi Marcio, eu e o namô estamos com vontade de fazer um tour pelos castelos da Europa. E ele é fascinado pela EScocia. Estou aqui anotando as dicas.

  2. Anonymous 17 abril, 2007 at 14:05 Responder

    ¡Qué día más soledado en Edimburgo!
    Yo estuve un verano en Escocia y me llovió, prácticamente, todos los días. Eso se llama “suerte”.
    Carmen

  3. Marcio Nel Cimatti 19 abril, 2007 at 07:10 Responder

    É foi sorte sim o tempo ficou bom nos primeiros 3 dias. Aproveitei os momentos de sol para fotografar mas estava frio.

    Bjo!

  4. Thiaguera 20 abril, 2007 at 21:12 Responder

    Fun tástica foto do Castelo.
    Ah, já passei por essa sensação de “me imaginar” nos séculos passados, dentro de um castelo. Sinceramente: não gostei!!
    Foi no Castelo de Guimarães (cidade de onde nasceu Portugal).

    Abço meu amigo.
    Thiaguera

  5. Christopher. 15 maio, 2009 at 11:41 Responder

    Cara, realmente Edimburgo é fantástica, o castelo incrível, a vista lá de cima é linda…estive lá em 2005 e como vc, tbém fui de onibus de Glasgow para Edimburgo, a viagem de onibus é muito legal…a paisagem é incrível.

Deixe seu Comentário

×Fechar