Dica da Holanda – Keukenhof – O parque das flores

213
57

Atualizado em 27/03/2011

Os noveleiros de plantão vão se lembrar da cena da Ana Paula Arosio correndo pelos campos de tulipa aqui na Holanda… Eu mesmo não assistindo novela fui “bombardeado” por comentários de amigos e família quando souberam que eu viria morar aqui (o segundo tópico mais frequente era se eu ia morar em uma casa-barco!).
Bom, a primavera chegou e o famoso parque Keukenhof abriu suas portas. E lá fui eu, com nada menos que 5 câmeras e diferentes lentes na mochila. Realmente esta é uma visita imperdível e fica mais especial por só ser possível durante dois meses por ano. Este ano, o parque fica aberto de 22/março a 20/maio. Se conseguir programe sua visita à Holanda para este período.
O Keukenhof é o parque de flores mais visitado da Holanda, com cerca de 700.000 visitantes anualmente. O parque é grande e mesmo em dias de muito movimento dá para andar por lá e se impressionar com a quantidade e beleza das flores. Cerca de 7 milhões de bulbos são plantados anualmente. Além das tulipas (que são maravilhosas e algumas enormes) há também outras flores.
Os jardins são plantados por diferentes expositores e há alguns que mostram as “tendências” na jardinagem. Além disto, há alguns pavilhões com arranjos, restaurantes e lojas de souvenir.
Outra atração imperdível está fora do parque. Os campos de tulipa são de uma beleza e cor indescritíveis. As fotos acima mostram uma pequena parte. É literalmente um “mar de tulipas”.
Um bom jeito de localizar os campos mais próximos, é subindo no moinho que fica dentro do parque. É possível alugar bicicletas e seguir alguns roteiros (que variam de 5km a 25km) para visitar os campos.
Há várias maneiras de se chegar ao Keukenhof usando transporte público. Saindo de Amsterdam, a mais rápida parece ser pegar o “Keukenhof-Express”, um ônibus que sai do aeroporto Schipol e vai direto para o parque. O ônibus mais o ingresso para o parque saem por 18 euros.
Se você não puder vir nesta época do ano, veja as fotos acima ou espere para ver a reprise da novela no “Vale a pena ver de novo”.









57 comments

  1. Rodrigo Purisch 11 maio, 2007 at 20:01 Responder

    Marcio,

    Eu não sou noveleiro, mas deu uma vontade enorme de conhecer este parque. Acho que faz parte do nosso imaginário.

    Qual a temperatura durante esses 2 meses? Ainda faz frio?

  2. Carlinha 12 maio, 2007 at 00:28 Responder

    Eu vi a novela e tudo o que se refere a Holanda… Se não der pra eu ir nesta época do ano, que pelo menos dê para eu ir. Simples assim.
    Beijos!

  3. Diego 12 maio, 2007 at 11:49 Responder

    Cara, coisa linda isso!
    Eu sempre nas minhas viagens tiro várias fotos (infinitamente menos bonitas que essas) de plantas e flores que eu gosto. Ninguém entende o porquê. Agora quando reclamarem, eu vou mandar vir aqui e ver essa maravilha.

  4. Eliana 12 maio, 2007 at 20:26 Responder

    Que fotos lindas…. isso é para quem não pode morrer de inveja???????? rsrsrsrs, parabéns vc parece ser um excelente fotógrafo… amei seu blog… voltarei mais vezes…

  5. Edelize 13 maio, 2007 at 03:46 Responder

    Márcio, então já sei, se algum dia tiver oportunidade de visitar esta terra, este será o primeiro canto que visitarei! Woooowwww!!!

  6. Anonymous 13 maio, 2007 at 10:04 Responder

    ¡Maravilla de Primavera!.
    Explosión total de color!!!

    Al ver sus fotos me he acordado de Dani, seguro que le gustan.
    Beijos.
    Carmen

  7. Marcio Nel Cimatti 15 maio, 2007 at 10:23 Responder

    Valeu Fábio volte sim!

    Valeu Diego!!!

    Obrigado Eliana volte sim!

    Carmem, obrigado!!

    Valeu Carol!!!

    Beto adorei a chamada no seu blog!!

    Jorge, concordo que é pouco tempo mesmo mas depois só a estufa garante ambiente ideal para as tulipas. Abs!!

  8. Edge 15 maio, 2007 at 13:54 Responder

    Cara, outro canto maravilhoso que adoro na Holanda fica em Den Haage, o parque das miniaturas. O jardim lá também é sensacional. Vale a pena a visita

    abraco

  9. Ana Paula 22 maio, 2007 at 19:43 Responder

    Coloquei uma de suas fotos no meu blog (com crédito e endereço do blog). Espero que não se importe. Elas são lindas.

  10. Joana 29 maio, 2007 at 12:17 Responder

    Eu fui a Keuenhof esse ano, em Abril, e garanto: é maravihoso. A quantidade de flores é inacreditável… Só uma dica pra quem for no ano que vem: uma amiga minha foi no início de maio e as flores já estavam todas cortadas. Acho que a melhor época pra ir é na abertura do parque mesmo.

  11. Luiza Reis 28 março, 2008 at 11:11 Responder

    Olá!

    Estava buscando um site que tivesse informações sobre campos de tulipas na Holanda e encontrei seu site.

    Também sou fotógrafa e estarei embarcando para a Holanda dia 10 de maio.
    Os poucos 2 dias pela Holanda serão dedicados às tulipas e o museu Van Gogh.

    Amei suas dicas!!!!! As fotos também!!!!!!!

  12. claudia 26 abril, 2008 at 13:02 Responder

    Márcio, gostaria de saber se em final de julho e inicio de agosto 28/08 a 02/08 vale a pena fazer uma visita aos campos de tulipas entre Leiden e Harlem . Sei que o – Kokenphof- só fica aberto por dois meses, na primavera – que pena!!!. Mas, ainda assim, gostaria de saber como estão as plantações de flores na época que eu vou. Obrigada e parabéns pelas fotos. São simplesmene maravilhiosas. Claudia (e Sylvio)

  13. Marcio Nel Cimatti 28 abril, 2008 at 10:12 Responder

    Claudia,

    Depende muito do produtor, acredito que você possa ver as tulipas em estufas porque essa é a época mais quente do ano.

    Nos mercados também você pode achar as tulipas.

    Um abraço!!

  14. Anonymous 29 abril, 2008 at 02:08 Responder

    Márcio, vc sabe qto tempo de Amsterdan a este parque das flores que vc indica e a melhor maneira mais barata e rápida pra se chegar lá, e enfim qto tempo gastamos pra uma vista ? como tenho só 4 dias, estou me organizando em onde ir, o que ver, etc
    grata
    andréa

  15. Marcio Nel Cimatti 29 abril, 2008 at 14:29 Responder

    Reserve 1 dia inteiro para passear por lá.

    Uma boa opção é comprar um ticket combinado de ônibus mais entrada do parque. O ônibus saí do aeroporto.

    Abs!

  16. Anonymous 29 abril, 2008 at 19:59 Responder

    Obrigada pelas dicas…
    Só espero agora pegar dias melhores aí, pois a previsão é de nublado a chuvas praticamente todos os dias…
    E tb não dar o azar que a amiga de uma pessoa que postou aí em cima, que início de maio do ano passado, o parque já estava com as flores podadas !!! rs Bjs

  17. Sgomes 21 agosto, 2008 at 12:26 Responder

    Nossa! Que coisa linda! Recebi por email umas fotos de um amigo, e resolvi pesquisar sobre o parque, pois estou pintando uns quadros. E acabei encontrando seu blog, que está muuuuito bom e suas fotos estão melhor ainda. Parabéns! E ao meso tempo que inveja, de poder ver tudo isso em loco. Tomara que vc. continue viajando e fotografando assim, para a alegria dos nossos olhos.

  18. Alcina 20 setembro, 2008 at 08:36 Responder

    Olá Marcio
    Encontei esta página quando pesquisava no google sobre este parque, embora já conhecesse sua página do Voltaomundo.
    Gostava de lhe perguntar se sabe qual o periodo em que o parque vai estar aberto em 2009, gostava de programar uma visita a amsterdão e esse parque sria uma das visitas.
    Obrigado

  19. eduardo webster 23 setembro, 2008 at 08:16 Responder

    estivemos lá em maio de 2008. é o lugar mais lindo que já vi na vida as cores , os tipos e variedades é de tirar o folego… e se for à Holanda conheça den hagen , fica pertinho de amsterdam e não deixe de conhecer a moça do brinco de perola , poe a mona lisa no chinelo!

  20. vila 29 janeiro, 2009 at 11:12 Responder

    Márcio,

    primeiro gostaria de lhe agradecer, pois foi através do seu site que conheci este parque e pude me programar, uma vez que estaria em Amsterdã entre os dias 18 e 20 de Abril de 2008, para visitá-lo.
    Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelas fotos e dizer também que nunca vi lugar mais encantador no mundo, o parque parece uma pintura, nunca tirei tantas fotos em um só lugar, além dos vídeos qe tive que fazer, já que não tenho tanta habilidade como fotógrafo, risos.
    Gostaria apenas de incentivar as pessoas a fazer o passeio de bicicleta, é fantássssssstico. Pode fazer o passeio mais curto mesmo 5km, que já vale a pena, vc irá passar por plantações lindas, e cenários de filme.
    Deixo apeans algumas dicas:
    -O passeio de bicicleta custa 8,50 euros independente do tamanho do percurso (se quiser tem aluguel de capacetes por 3,50). A “tenda” para aluguel fica do lado de fora do parque, no estacionamento. Fique tranquilo que se existe um pais em que andar de bicicleta é seguro, esse país é a Holanda. Obs: Use a seta quando for dobrar.. risos.. (qd vc estiver lá irá entender!!!)

    – Os tiquetes com o ingresso para o parque e o transporte de ônibus podem ser comprados no escritório de turismo no aeroporto, ou nos quiosques espalhados pela cidade (tem um na Leidsplein, em cima da ponte). Hoje em dia já inclui tb o trajeto Amsterdã-aeroporto-Amsterdã. O tíquete em 2008 saia a 18 euros (ingresso+transporte).

    Espero ter ajudado um pouco.

    Mais uma vez parabéns pelo site, e um grande abraço a todos.
    Daniel Vilaça.

  21. Marcio Nel Cimatti 29 janeiro, 2009 at 11:52 Responder

    Valeu Daniel!!!

    Vou fazer um post com essas suas dicas.

    Obrigado por voltar por aqui e nos deixar dicas tão relevantes.

    Abração!

  22. Anonymous 18 março, 2009 at 11:02 Responder

    Márcio,
    Lindas suas fotos!!!!
    Irei a holanda na primeira semana de junho…por pouco não pego o parque aberto! Você acha que vale a pena visitar a região ao redor do parque, já q o mesmo estará fechado? Será que com o parque fechado, consigo alugar bicicleta pra percorrer a região?
    Abços,
    Fefê

  23. Cristina 24 abril, 2009 at 11:19 Responder

    Oi Marcio,
    fui visitar Keukenhof por causa das suas fotos. Os campos de flores são uma das coisas mais lindas q já vi, valeu pela dica! Só não gostei muito do parque, mas talvez tenha faltado sorte. Há pouco tempo comecei o meu próprio blog e deixei mais dicas por lá http://paraviageiros.blogspot.com/
    Abraço,
    Cristina

  24. jorge fortunato 8 maio, 2009 at 21:04 Responder

    Olá
    Acabo de chegar de Amsterdam e visitei o Keunkenhof. Um espetáculo!
    Pensei que estava num daqueles contos de fadas com duendes. que lugar mágico.
    Parabéns pelas belas fotos.

  25. Anonymous 13 julho, 2009 at 13:31 Responder

    Estive na Holanda no mês de abril desse ano e me encantei,faço essa viagem todos os anos,e a cada ano é diferente eles tem o cuidado de tarnar o parque cada ano mais lindo!
    Marcia

  26. Docinho 22 julho, 2009 at 18:25 Responder

    meu nome é janio e-mail igorbellkior@hotmail.com eu estive neste ano em Amsterdã e no jardim, mas fiquei meio perdido e gostaria de saber se algum passeio de bicicleta ou trilha para turista, pousadas hoteis, e um link com varios fas especies de tulipas, eu sou escritor e pretendo voltar com informações para poder conhcer bem, para escrever umlivro sobres paraiso. grato.

  27. Silvia 22 janeiro, 2011 at 00:04 Responder

    Olá,
    Também fiquei encantada!!
    Estou precisando de umas dicas. Moro em Hamburg(Alemanha) e uma amiga vem do Brasil em meados de março de 2011, quero levá-la para conhecer esse parque maravilhoso. Alguém poderia me informar qual o período que o parque vai estar aberto em 2011??? Fico muito grata.

  28. Sheila 28 fevereiro, 2012 at 20:59 Responder

    Olá, Márcio!
    Estou planejando ir ao parque entre os dias 6 e 8 de maio. Como vc já disse por aqui, ele estará aberto até o dia 20, mas será que nesses dias haverá bastante flores, ou corro o risco de ter as tulipas cortadas nesta altura de maio?

    • ajanelalaranja 29 fevereiro, 2012 at 08:30 Responder

      Oi Sheila,

      No parque vai ver muitas tulipas e jardins projetados sim. Pode ser que no caminho até lá veja algumas plantações que já foram colhidas, mas nem todas.

      Pode ficar tranquila que vai curtir a beleza e o colorido das tulipas!

      Ah, se puder passe aqui depois para contar como foi.
      Bjo!

        • Sheila 27 junho, 2012 at 00:16 Responder

          Márcio,
          Estou voltando para dizer que, realmente, curti muito a beleza dos jardins. Valeu muito a pena ter ido até lá; foi um dia mágico. Tudo é belíssimo, a conexão com a natureza e com o Criador é muito intensa. Os campos quase que já haviam sido totalmente colhidos em 8/maio, deixando mais uma razão para retornar ao local 😉
          Obrigada por compartilhar as dicas aqui neste espaço.

  29. carla 11 julho, 2012 at 17:04 Responder

    OI,
    infelizmente irei a amsterdam fora da epoca das tulipas, ficarei alguns dias em agosto, sera que eh possivel conhecer algum campo de tulipas? agradeco se puder me ajudar… mais meu sonho eh ver estes campos!!!! obrigada, carla

  30. sara 10 janeiro, 2013 at 09:08 Responder

    nao posso ver isso …… sou como dixem tarada por plantas …. eu sou fanatica sou de portugal e ja mandei vir do brasil d um saite plantas que comprei…

    gostaria que me mandassem mail a dizer quais saites de venda de plantas ou sementes da uniao europeia ….dos paises …..para ir la pesquisar e ver s quiser comparar…… meu mail dolly3@live.com.pt

    att sara silveira

    simplesmente lindoooooooooo

  31. margarida camara 13 maio, 2013 at 21:45 Responder

    Estou indo em junho 2013 e gostaria de saber se será possível ainda ver algum campo de tulipas. Chego lá dia 19.
    obrigada Margarida

    • ajanelalaranja 14 maio, 2013 at 17:11 Responder

      Oi Margarida, o parque esse ano fecha dia 20 de maio.

      Só vai conseguir ver tulipas nos mercados de flores ou se alugar um carro e visitar as estufas que geralmente ficam a beira das estradas.

      Abs!

      Marcio

Deixe seu Comentário

×Fechar