Dica da Itália – Amalfi

75
9

Atualizado em 11/01/2011

Amalfi, posso dizer que é um charmoso vilarejo com uma igreja linda fincada na praça principal. Trata-se da Piazza Municipio e a igreja é a Sant’Andrea. A igreja tem que ser visitada: é do século X e tem estátuas e mosaicos belíssimos.
A dica de Amalfi é caminhar pela costa, ver o trabalho dos pescadores, o jogo de cartas animado em frente ao bar e aprender como tomar sol em uma praia de pedregulho e não de areia.
Aproveite também para fotografar o azul do mar, que é lindo.



9 comments

  1. urban 31 janeiro, 2007 at 07:42 Responder

    que belo e charmoso Amalfi .. adoro a italia!!
    obrigado pela visita ao meu blog marcio, volte sempre, será sempre um lugar gostoso e ousado!
    xêro

  2. Anonymous 5 fevereiro, 2007 at 13:44 Responder

    Nossa … eu tive como sonho conhecer a Costa Amalfitana e consegui. De toda a parte da Europa que eu já conheci, e uma parte bem razoável, eu diria que gostei mais desse lugar que é lindo de morrerrr.
    Show de bola pra valer.

    Andréia

  3. Anonymous 26 novembro, 2008 at 16:05 Responder

    Você chegou a passar pela suiça Italiana?!

    Quando estava indo de Genova para Veneza, passei de trem por ela…
    É simplismente fantastica!!!
    Olha, já estive na Alemanha, França, Inglaterra, Republica Checa, Holanda, e nenhum destes lugares me deixou tão apaixonada do que a Italia. Simplismente amei, e olha que conheci muito pouco de lá, só Roma, Florença, Pisa e Veneza…mas sai apaixonada!!!É divino!!!

  4. Claudia 5 agosto, 2010 at 17:31 Responder

    Marcio fiquei encantada ao ver seu post sobre a Costa Amalfitana. Estive la em 2003 e simplesmente amei, ate porque foi a convite de uma amiga que tinha acabado de conhecer em Roma. Voce me trouxe lembrancas e me fez ate postar uma linda historia de amizade. Parabens pelas suas dicas de viagem.
    http://sanzovo.wordpress.com

Deixe seu Comentário

×Fechar