Dica de Dublin – Passeio Medieval

71
1

Atualizado em 30/08/2010


Saindo do centro de informações turísticas do post anterior, sugiro uma caminhada por Dublin medieval. Ainda há muitos pontos desta época conservados no centro da cidade. Comece a caminhada pela Dame Street que vai te levar até a principal área. Antes de chegar lá, você ainda passa pelo Temple Bar.
Logo você vai ver o Castelo e a prefeitura. Este é o começo da Dublin Medieval, mas você vai conhecê-los nos próximos posts.
Passando o castelo, você vai chegar na Christchurch Catedral que tem quase mil anos e foi construída pelos Vikings. Ainda em funcionamento, a visita é limitada nos horários de missa. A entrada custa 5.00 euros e vale a pena.
A seguir entre na Winetavern street e logo à esquerda você vai encontrar o St Audouen´s Gate, de 1275. Ali está o que restou dos muros da cidade e o famoso portão. Haviam vários portões e o de St Audouen é o único restante, que apesar de ter passado por alterações, mantém seu tamanho original.
A St Patrick´s Cathedral tinha seus próprios muros (que não são mais visíveis), mas fica apenas a uns 4 quarteirões da Christchurch. Construída em 1192, mas com algumas partes mais “recentes” (do século XVIII), a catedral é imponente e tem um belo jardim. Vale passear por lá.
English summary:
Today´s post is a suggestion of a walking trough Medieval Dublin. Start at the Tourist Information Office and don´t miss the Dublin Castle, the Christchurch Catedral, the St Audouen´s Gate and the St Patrick´s Cathedral.


1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar