segunda-feira, outubro 25, 2021
spot_img
HomeIrlandaDublinDica de Dublin - Passeio Medieval

Dica de Dublin – Passeio Medieval

P1000713Tblog
IMG 2521Tblog

Saindo do centro de informações turísticas do post anterior, sugiro uma caminhada por Dublin medieval. Ainda há muitos pontos desta época conservados no centro da cidade. Comece a caminhada pela Dame Street que vai te levar até a principal área. Antes de chegar lá, você ainda passa pelo Temple Bar.
Logo você vai ver o Castelo e a prefeitura. Este é o começo da Dublin Medieval, mas você vai conhecê-los nos próximos posts.
Passando o castelo, você vai chegar na Christchurch Catedral que tem quase mil anos e foi construída pelos Vikings. Ainda em funcionamento, a visita é limitada nos horários de missa. A entrada custa 5.00 euros e vale a pena.
A seguir entre na Winetavern street e logo à esquerda você vai encontrar o St Audouen´s Gate, de 1275. Ali está o que restou dos muros da cidade e o famoso portão. Haviam vários portões e o de St Audouen é o único restante, que apesar de ter passado por alterações, mantém seu tamanho original.
A St Patrick´s Cathedral tinha seus próprios muros (que não são mais visíveis), mas fica apenas a uns 4 quarteirões da Christchurch. Construída em 1192, mas com algumas partes mais “recentes” (do século XVIII), a catedral é imponente e tem um belo jardim. Vale passear por lá.
English summary:
Today´s post is a suggestion of a walking trough Medieval Dublin. Start at the Tourist Information Office and don´t miss the Dublin Castle, the Christchurch Catedral, the St Audouen´s Gate and the St Patrick´s Cathedral.
RELATED ARTICLES

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares