Dicas para não sofrer muito com o Jet Lag

68
0

Quem nunca sofreu com o Jet Lag? Se você já viajou entre diferentes fusos horários sabe que a adaptação não é tão simples assim, tem gente que sente enjôo, insônia, irritação e não consegue se concentrar. Fora os outros inúmeros sintomas que podem aparecer ou mudar de pessoa pra pessoa.

Se você for conversar com alguém que já passou por essa experiência, ele vai te dar conselhos como: fazer caminhadas durante o dia, evitar a cafeína ou qualquer estimulante, não tirar cochilos… Muitas vezes estes conselhos não funcionam e aí, nós turistas, corremos para a primeira drogaria para tentar encontrar alguém remédio que ajude a minimizar os incômodos.

Os remédios realmente ajudam a minimizar esses incômodos, mas infelizmente não existe apenas um remédio que resolva tudo. Mas não saia por aí comprando remédios e misturando tudo, procure seu médico antes da viagem e veja qual a melhor solução para você. Ele pode te receitar, se necessário, remédios com prescrição ou até mesmo um simples remédio de enjoo.

Vale a pena a consulta, assim você com certeza irá perder menos tempo na adaptação do fuso horário.

Turista dormindo Jet Lag

Turista dorme em frente ao Castelo de Praga.

Texto de Jorge Gumz para o ajanelalaranja.com Imagem – Marcio Nel Cimatti



Deixe seu Comentário

×Fechar