Dicas CASV Recife e visto americano

325
5

Atualizado em 15/10/2018

Muitas pessoas buscam informações sobre como tirar o visto americano  e como funciona a visita ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, o CASV e a entrevista no Consulado. Mas, hoje, vou te dar algumas outras dicas pontuais importantes e que pode te ajudar na hora de começar a via sacra de tirar o visto americano em Recife.

Desde o ano passado algumas regras para tirar o visto foram modificadas. Agora se paga uma taxa de 160 dólares para um processo com duas etapas. Além disso, ficou difícil para quem mora alguma cidade que não São Paulo, Brasília, Rio e Recife, pois precisará viajar para os consulados ou embaixadas destas cidades. As unidades do CASV estão: uma no Rio de Janeiro, duas em São Paulo (Vila Mariana e Alto de Pinheiros), uma em Brasília e uma em Recife. A visita ao CASV e a entrevista não são feitas no mesmo dia, o que dificulta bastante a vida para quem não mora nestas cidades. Por isso, segue dicas de como chegar aos locais e onde ficar durante o tempo de espera.

CASV e o Consulado Americano em Recife

O Consulado americano está a 20 minutos de carro do Aeroporto Guararapes e vale a pena se movimentar de taxi, pois é bastante econômico.

O Consulado fica no bairro da Boa Vista e o CASV em Pina, ambos estão a apenas oito minutos de distância entre si. Por isso, vale a pena ficar em algum hotel nesta região para facilitar a sua movimentação. Ah, e dizem que o CASV de Recife é o mais rápido de todos, então quem sabe não dá para aproveitar a passada por lá para turistar? O CASV fica bem próximo ao novo Shopping Recife. Fica a dica que o CASV de Recife não tem guarda volume, então nada de entrar com celulares, chaves e bolsas, ok? Mas geralmente os comércios ao lado oferecem este serviço por um preço bem em conta.

Se você não mora na cidade, é uma boa escolher um hotel nestas regiões para facilitar a sua vida durante a estadia na cidade.

Veja essas opções de hotel para quem vai no CASV em Recife. Opção de Hostel para pagar pouco  Arrecifes Hostel, Agora dica de Hotel com bom custo x benefício Pousada Quatro Cantos e para ficar muito bem acomodado reserve o Transamérica Prestige ou o Atlante.

Dica importante: Vale lembrar que é preciso marcar primeiro o CASV e depois a entrevista no Consulado, ok? Muita gente acaba trocando as bolas e ao chegar ao Consulado não pode seguir em frente sem ter passado pelo CASV antes. Fique atento a isso quando marcar as visitas, ok?

Curiosidade: Em janeiro deste ano, após a posse do presidente Barack Obama, o embaixador norte-americano no Brasil disse que é só uma questão de tempo para o visto americano não ser mais obrigatório para brasileiros. De acordo com o Congresso Americano, não é preciso visto para países que possuem 97% dos pedidos aprovados. No ano passado, o Brasil teve 96% de aprovação. Ou seja, estamos chegando lá!

Vai visitar os parques? Nós te ajudamos a planejar a viagem para Orlando, clique aqui e veja nosso índice de dicas.

Aqui é onde compramos nossos ingressos e aqui é onde compramos nossas passagens

Clique aqui e veja onde ficar na cidade. Além de nós, muitos leitores nos mandaram indicações das melhores opções de hotéis na cidade.

Ajudamos você com sua Viagem!

O hotel que você está procurando está no Booking

Alugue seu carro em 10x no Brasil sem o IOF de 6,38%

Sua Passagem em 10x aqui no Viajanet

Se estiver pensando em Resort, o Zarpo tem os melhores preços

Não viaje sem seguro, faça o seu agora! Clique aqui.

Compre seu ingresso da Disney, da Universal e do Sea World aqui

Seu ingresso da Broadway, do Cirque du Soleil e City Pass, você encontra aqui

casv recife



5 comments

  1. Daniela Carvalho 13 julho, 2013 at 12:38 Responder

    Oi tudo bem… vou fazer entrevista amanha, gostaria de saber realmente o que levar… já separei mil documentos, pagina de confirmação e etc, mais tenho uma duvida: é necessário levar o Formulário DS-160 impresso? ou apenas a pagina de confirmação? é necessário levar foto? Obrigado!

  2. Fábio 23 setembro, 2013 at 13:10 Responder

    Olá, vou tirar um visto J1 em Recife, minha dúvida é se farei uma ou duas entrevistas, pois isso não ficou claro, portanto não sei como comprar minha passagem (Teresina-Recife). Obrigado

Deixe seu Comentário

×Fechar