Dicas do CASV Rio e do visto americano

329
1

Atualizado em 15/10/2018

Muitas pessoas buscam informações sobre como tirar o visto americano  e como funciona a visita ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, o CASV e a entrevista no Consulado. Mas, hoje, vou te dar algumas outras dicas pontuais importantes e que pode te ajudar na hora de começar a via sacra de tirar o visto americano no Rio de Janeiro.

Desde o ano passado algumas regras para tirar o visto foram modificadas. Agora se paga uma taxa de 160 dólares para um processo com duas etapas. Além disso, ficou difícil para quem mora alguma cidade que não São Paulo, Brasília, Rio e Recife, pois precisará viajar para os consulados ou embaixadas destas cidades. As unidades do CASV estão: uma no Rio de Janeiro, duas em São Paulo (Vila Mariana e Alto de Pinheiros), uma em Brasília e uma em Recife. A visita ao CASV e a entrevista não são feitas no mesmo dia, o que dificulta bastante a vida para quem não mora nestas cidades. Por isso, segue dicas de como chegar aos locais e onde ficar durante o tempo de espera.

CASV e o Consulado Americano no Rio de Janeiro

O Aeroporto Santos Dumont está localizado bem próximo ao Consulado Americano (na Av. Pres. Wilson, 147, Centro). Cinco minutos de taxi ou 10 minutos de transporte público. Logo na saída do Aeroporto, pegue o ônibus 154 para Ipanema, na Avenida General Justo. O trajeto demora sete minutos até a parada de ônibus do Consulado. Além disso, do lado do Consulado está à estação do metrô Cinelândia, o que facilita muito a sua movimentação pela cidade.

Se você vai de carro, a Avenida Presidente Wilson é uma via comercial, bastante movimentada e rodeada por estacionamentos, por isso não haverá dificuldade para parar o carro. Pelas minhas pesquisas pela internet, os estacionamentos na região custam em média 15 reais o período todo.

Já o CASV fica na Rua Humaitá, 275, em frente ao bicicletário do Itaú, e está a dez minutos de carro do Aeroporto Santos Dumont. De transporte público, caminhe até a Avenida General Justo, em frente ao Aeroporto, e pegue o ônibus 438 para Leblon. O trajeto até o ponto em frente ao CASV dura 30 minutos.

Mas, fica a dica que andar de taxi no Rio é bem barato e pode te economizar tempo e dor de cabeça.

Além disso, o Consulado e o CASV ficam a apenas 15 minutos de distância entre eles, no meio do Centro e Botafogo. Então, se você não mora na cidade, é uma boa escolher um hotel nestas regiões para facilitar a sua vida durante a estadia na cidade.

Veja essas opções de hotel. Albergue/Hostel Meiai Hostel, Bom custo x benefício Hotel GranadaDiamond Hotel no centro e para ficar melhor acomodado o tente reservar o Windsor Guanabara ou o Novotel Rio de Janeiro Santos Dumond.

Dica importante: Vale lembrar que é preciso marcar primeiro o CASV e depois a entrevista no Consulado, ok? Muita gente acaba trocando as bolas e ao chegar ao Consulado não pode seguir em frente sem ter passado pelo CASV antes. Fique atento a isso quando marcar as visitas, ok?

Curiosidade: Em janeiro deste ano, após a posse do presidente Barack Obama, o embaixador norte-americano no Brasil disse que é só uma questão de tempo para o visto americano não ser mais obrigatório para brasileiros. De acordo com o Congresso Americano, não é preciso visto para países que possuem 97% dos pedidos aprovados. No ano passado, o Brasil teve 96% de aprovação. Ou seja, estamos chegando lá!

Vai visitar os parques? Nós te ajudamos a planejar a viagem para Orlando, clique aqui e veja nosso índice de dicas.

Aqui é onde compramos nossos ingressos e aqui é onde compramos nossas passagens

Clique aqui e veja onde ficar na cidade. Além de nós, muitos leitores nos mandaram indicações das melhores opções de hotéis na cidade.

Ajudamos você com sua Viagem!

O hotel que você está procurando está no Booking

Alugue seu carro em 10x no Brasil sem o IOF de 6,38%

Sua Passagem em 10x aqui no Viajanet

Se estiver pensando em Resort, o Zarpo tem os melhores preços

Não viaje sem seguro, faça o seu agora! Clique aqui.

Compre seu ingresso da Disney, da Universal e do Sea World aqui

Seu ingresso da Broadway, do Cirque du Soleil e City Pass, você encontra aqui

casv rio de janeiro



1 comentário

  1. mauricio mattos 23 novembro, 2013 at 20:09 Responder

    minha filha tem 15 anos e ira renovar o visto
    se entendi ela não precisara ir ao CASV e nem a embaixada.. tenho que levar certidão de nascimento e casamento ao casv ?
    quais documentos

Deixe seu Comentário

×Fechar