quarta-feira, junho 23, 2021
spot_img
HomeDicas GeraisCompras5 dicas para comprar no Free Shop

5 dicas para comprar no Free Shop

Preparamos cinco dicas para você aproveitar e fazer suas compras nos free shops pelo mundo da melhor maneira. Confira:
Em muitos dos Duty Free, ou Free Shops, é possível você ver os produtos disponíveis pela internet, nos sites dos respectivos Duty Free e, inclusive, fazer reserva. Essa é uma opção perfeita para quem não quer perder tempo escolhendo e para as pessoas que já sabem  o que querem (é bom sempre ter uma listinha do que irá comprar). Falando em tempo…
Para os que estão em trânsito, ou seja, em conexão, cuidado para não se empolgar muito com as compras e perder a hora do próximo voo. Mesmo estando dentro do portão de embarque, se você não comparecer para o embarque do avião porque perdeu muito tempo com as compras ou por algum motivo que não seja relacionada com a companhia aérea, você terá de arcar com os prejuízos da perda do voo. Por isso, fique sempre de olho no relógio e nos telões de informações;
Se você vai fazer escala em muitos lugares, pesquise os preços dos free shops antecipadamente através dos sites das lojas, para que você não tenha surpresas do tipo: comprar um objeto em um aeroporto e no próximo que você desembarcar o mesmo produto está mais barato;
Muitos free shops aceitam dólar e a moeda local. Na Europa, se você compra no cartão de crédito, ele te dá a opção até de escolher se você quer pagar em dólar, euro ou real. Porém, no cartão de crédito tem que sempre lembrar da taxa de IOF (que não é barata!), que vai ser cobrada só na chegada da fatura. Por isso, é bom fazer as contas antes e ver qual a melhor opção de pagamento. Nos Duty Frees brasileiros é possível pagar em real e em dólar;
Cuidado com as restrições de cada aeroporto. Lembre-se das restrições a líquidos, eletrônicos, perfumaria e fumo. Vale lembrar também que, se você compra muita coisa no free shop lá fora, você vai ter que carregar com você durante toda a viagem aquele peso. Por isso, se você vai comprar caixa de bebidas e coisas pesadas, é bom deixar para comprar no último desembarque internacional da sua viagem, no retorno para casa. No Brasil, só é permitido a compra de 24 garrafas de vinho – sendo 12 por categoria (vinho, vodka, whisky, etc) – ,  20 maços de cigarro, 10 produtos de perfumaria, 3 unidades de relógio, brinquedos ou eletrônicos, isso tudo respeitando a cota de US$ 500 dólares por pessoa (de toda a viagem).
Alguém tem mais alguma a mais? Os comentários estão abertos!

Duty Free Zurique
Duty Free de Zurique

RELATED ARTICLES

16 COMMENTS

  1. Não sei exatamente o porque, mas nunca consegui negócios muito bons nos aeroportos pelo mundo. Acabei de chegar ao sudeste asiático para uma viagem de volta ao mundo. Vamos ver se os Free Shops daqui são interessantes.

  2. Nossa.. excelentes dicas heim.. parabéns.. gostei muito do blog. .Com certeza já está nos favoritos e vou indicar para meus amigos. Parabéns e continue nos trazendo boas dicas.

  3. o free shop do RJ está muito caro! Desembarquei há 4 dias e fiquei um pouco perplexa com os preços. Como o limite é de 500 dólares vc acaba trazendo pouca coisa! Deixei de comprar em outros free shop´s e me arrependi!

  4. Preco de tudo no Duty free, esta muitomcaro, eles falao em desconto, mais o valor esta embutido,nao compenca, para mim ,para alguns que tem $ ok
    A diferenca e entre de u$10 a 20 dolalres e ainda falao que esta com desconto. E. brazil como gosta de enganar os Brasileiros.

  5. Acabo de passar pelo Freeshop do aeroporto de Barajas, Madrid e fiquei decepcionada com os preços. Estavam mais caros que a loja El Corte Ingles que já é caríssima!!! Só compensa mesmo a parte de chocolates mas ainda assim para quem não comprou em algum supermercado, que é muito mais barato também. O do Brasil também está muito caro e você paga em dólares, eles fazem a conversão que querem e te devolvem o troco em reais….

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares